sábado, 10 de maio de 2014

Resenhando: O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun

Olá, pessoal :D Estou aqui mais uma vez com uma resenha. E desta vez resenharei O Senhor da Luz - A Saga de Datahrium o// Vivaaa :D O livro é da autora parceira Graciele Ruiz :3 E fiquei super feliz com a parceria e com a leitura do livro! Vamos começar?


Sinopse: 

EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!




_________________________________Resenha________________________________

O livro primeiramente nos leva literalmente para um mundo novo. Para um mundo ainda desconhecido de nós, humanos. Somos levados para Datahriun. Somos apresentados às suas três luas (Lítica, Lítian, e Lítifa), aos seus clãs (Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia), à suas histórias, seus deuses e sua magia.
"A milhares e milhares de anos-luz do planeta Terra localiza-se Drânia, uma clássica galáxia espiral situada na constelação Ampardalis do hemisfério celestial sul, muito provavelmente desconhecida pelos humanos".
O que acontece de fato é que este mundo incrível está morrendo e é ai que entra Lícia de Kan. Seu avô morreu, mas, antes disso, compartilhou um segredo com ela. Um segredo que poderia fazer Datahriun viver novamente. Dentro de uma caixa de ouro poderia existir a salvação deste planeta. Porém, ela só poderia ser aberta com cinco chaves de ouro, e infelizmente, essas chaves haviam sido dispersas entre os clãs. Somente uma pessoa de coração puro poderia possuí-la. E o seu avô era guardião de uma delas. Quando ele se foi, esta tarefa passou a ser de Lícia. Ela agora deveria ser a guardiã de uma das chaves, e teria que encontrar os outros guardiões da chave, para que Dathariun pudesse reviver.
"Vulcões há anos adormecidos despertaram, desertos surgem sem explicação w as guerras são cada vez mais frequentes.
Jurhrmaki, o deus da justiça e da proteção, recebe mais orações gradativamente. Cynara, a deusa do amor e da fertilidade, foi praticamente esquecida. Trayena, a deusa da morte e da guerra, nunca esteve tão satisfeita".
O clã de Lícia domina o vento, o que facilita o início de sua jornada, já que ela possui asas. Ela segue para Akinus, o clã do fogo. Lá, eles possuem animais como fênix e dragões EU QUERO O.O  E meio que sem querer, ela conhece Nahya e seu dragão Layer. Nahya é mais uma guardiã da chave. Juntas elas decidem treinar e sair por Datahriun a procura dos outros guardiões.
"Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era".
Assim parece que seria realmente fácil, certo? Não! É complicado você achar os guardiões, precisa ter uma tremenda sorte. É como uma agulha em um palheiro. É pior ainda principalmente quando tem um Espírito Renegado vindo a mando da Feiticeira de Trayena, lhe perseguindo. Ela não quer que Datahriun reviva de jeito nenhum.
_____________________________O que achei?________________________________

Sabe quando você está atolada de prova, mas pensa em dar uma lida pelo menos na primeira página? Bom, foi assim que eu comecei a ler a primeira página e terminei com o livro todo :3 Primeiramente por que eu realmente achava que a história seria aqui na terra! Quando eu vi que era em outra galáxia, com um mundo inteiramente novo, com deuses, histórias, clãs e continentes eu simplesmente não consegui parar de ler! Achei incrível e surpreendente o mundo criado pela Graciele, sério mesmo. Cada clã tem aspectos específicos, o que é muito legal.
O que achei interessante também são as histórias que são contadas ao longo do livro. Eu ficava ansiosa por mais uma nova história e quando acontecia era como se estivessem contando para mim.
Os nomes foram realmente criativos, o que nos faz realmente acreditar que este mundo realmente existe. É só fechar os olhos que você estará em Datahriun.
Se você está querendo ler algo com muita magia, dragões, imortais, fadas, criaturas sombrias, é um livro perfeito para isto. E posso dizer que você torcerá para que Lícia consiga, pois Datahriun é um mundo incrível!

O meu exemplar o/
Graciele Ruiz



18 comentários:

  1. Muuuito obrigada :D
    Eu adorei a sua resenha!!! Fico muito feliz que tenha gostado do livro.

    Beijos,
    Graciele Ruiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-------* Gostei sim. Estou agora esperando a continuação *--*
      beijos :D

      Excluir
  2. Jéssica, o livro parece ser muito legal. já tenho ele aqui, mas falta tempo para ler.
    abraços
    http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2014/05/parceria-paulo-guimaraes-e-jeferson.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!! Adoro esse livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----* agora só temos que esperar a continuação o/

      Excluir
  4. Me ganhou quando falou que era em outra galáxia *-* E mais ainda quando falou de dragões, fênix, fadas e etc. Assim que puder, lerei! Bjsbjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me ganhou nas primeiras páginas :D Leia mesmo o// bjs :D

      Excluir
  5. Eu fiquei com MUITA vontade de ler esse livro *---*

    http://blogentrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Que bom que ficou com vontade :D Qualquer coisa te empresto, Gabi :3 bjs

      Excluir
  6. Que liiindo! Amei a resenha. Tenho ouvido falar muito bem do livro e não vejo a hora de poder lê-lo. Entendo perfeitamente essa coisa de ter que estudar e se perder depois da primeira página do livro. Já passei por isso mais de uma vez. :p

    Beijo
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, gostei muito da sua resenha.

    Parece ser um livro bem interessante, com criaturas mágicas e mundo diferentes. To lendo um livro de contos de fantasia agora e é bem legal. Me interessei bastante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adorei esse livro, uma leitura muita fácil e prazerosa. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade.

    Beijos Fê ;*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas parece muito bom =)
    Sério, um livro com deuses, fadas, magia e criaturas sombrias deve ser ótimo haha
    Já estou querendo muito esse livro!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Jé

    Já conhecia o livro, mas ainda não pude ler. Adoro livros que tem fadas, dragões, simplesmente amo, e esse livro deve ser bem legal
    Adorei a resenha

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tu percebe que o livro é bom quando pega o livro pra ler só um pouquinho e termina haha
    Parece bem legal mesmo, entrou para os desejados!

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  13. Ebaaaaa, já gostei da história e também da resenha. Coloquei esse livro como leitura do desafio de férias e já sei que vou amar.
    Agora fiquei mega ansiosa pelo inicio.
    Que chegue logo o dia 01 rs

    beijinhos

    ResponderExcluir