Autor Parceiro,

[Parceria] Letícia Magalhães

09:00 Jéssica Figueiredo 9 Comments

Olá pessoal, tudo bom?
Fui contactada pela autora Letícia Magalhães para uma parceria :D
O nome do livro é Anos de Chumbo e promete uma leitura bem forte pela época do regime militar!
A Letícia foi bem bacana enquanto conversávamos e me enviou o livro em PDF. Sou muito lenta para ler livros em PDF - principalmente por conta da faculdade - e o tema me deixou bem interessada. Nunca li um livro que se passasse no regime militar. Então, está na hora!


Exibindo capa-anosdechumbo-01 (1).jpg


Sinopse: Greta é uma estudante de 20 anos que, apesar de ter nome de estrela de cinema, leva uma vida pouco glamourosa. Ela mora com uma tia simplória e com o tio, que também é seu algoz e cabo do exército. Durante o regime militar, violentada pelo tio, ela se une a um grupo que edita um jornal clandestino, fazendo amizades, despertando paixões e ciúmes. O AI-5 é só o ponto de partida para uma história que oscila entre Brasília e São Paulo, epicentros de abusos e resistência durante a ditadura, em uma história que discute temas impensáveis para a época, como incesto, estupro, homossexualidade e luta armada.


Espero que tenham gostado :D
bjs

Olha só que legal!

9 comentários:

  1. Eu não conhecia a autora e sua obra
    o livro parece bom
    parabéns pela parceria

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Obrigada pela oportunidade e pelo carinho com o post. Já o divulguei no Facebook e no blog!
    Beijos,

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Opa eu nem conhecia viu, mas sucesso na parceria ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Jé

    Eu não conhecia a autora mas eu gostei muito do tema para sua obra, espero que seja uma grande leitura :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jé, o enredo parece ser bem interessante e eu leria com certeza se não fosse e-book, ando fugindo deste formato pq já estou meio cega de tanto ler no pc já que não tenho tablet nem e-reader, parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria, espero que renda ótimos frutos para ambas as partes. Segundo, gostei muito do estilo do livro, sempre gosto de obras que trabalham história, principalmente épocas de guerra e ditadura. Já anotei a dica.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!!! Mais uma conquista a ser comemorada, desejo muito sucesso para você e para a autora. Pela sinopse, achei a história muito pesada, acho que não é para mim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéss, tudo bem? Eu costumo não curtir muito livros históricos, mas no caso do Regime Militar eu me interessaria, pois é um período da história do Brasil que me interessa bastante, foi um período muito brutal da nossa história. O livro parece ser bastante pesado e envolvendo temas bastante polêmicos, e eu gosto de livros assim. Vou aguardar sua resenha para saber melhor o que você achou.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, esqueci de dizer. Parabéns pela parceria, que ela seja bastante proveitosa tanto para você quanto para a autora.

      Excluir