Editora Belas-Letras.,

Resenhando: Morando Sozinha

12:18 Unknown 12 Comments


Olá pessoal, tudo bom?
Quem aqui já está pensando em morar sozinho (a)?
Quem aqui já mora só?

A Editora Belas-Letras lançou o livro da autora e também blogueira Fran Guarnieri. O nome do livro é Morando Sozinha - mesmo nome do blog. E com ele a Fran nos dá dicas super legais de como passar por essa transição e choque que é sair da casa dos pais para a sua própria.
Ela conta de forma bastante agradável como foram as suas experiências, o que foi que ela errou e como consertou a sua rotina para que tudo desse certo.
Então você fica pensando que ainda não está na hora, não tem tempo e nem dinheiro, certo?
Pois a Fran saiu de casa com 18 anos! Muita coragem, né?
Eu tenho umas amigas que também moram sozinhas por conta da distância que era entre a casa dos pais e a faculdade. Nem sempre é como a gente quer e a necessidade fala mais alto.


"No dia que eu saí de casa o meu pai me disse: filha, você tem dinheiro?"
A Editora arrasou na diagramação! Está super fofa - rosa e branco :3 
Com várias ilustrações, tabelas e fotos. 
Algo que pensei enquanto lia era que esse livro podem achar que é voltado para o público feminino - pode até ser - mas ele é perfeito para todo mundo.

"Quando uma garota anuncia que vai sair de casa a notícia pode ser recebida de duas formas: tranquila ou gerar caos, causando até desentendimentos na família".
A Fran é pisciana que nem eu, e pude ver algo parecido com ela. O mundo sempre estará na lua - o acúmulo de sonhos e não pensar em como vai fazer tudo isso dar certo hahahaha só depois - e a forma de fazer listinhas para poder se organizar. 
Morando Sozinha é um livro com dicas valiosas para quem quer a independência, mas também para aquelas pessoas que já estão nessa vida, mas ainda não sabem se organizar.

"Organizar-se facilita sua vida e torna os seus sonhos mais rapidamente. E isso não podia ser mais verdade".

Todo mundo sempre acha que morar sozinho (a) é algo fácil, mas esquece das responsabilidades como: contas, compras, móveis, segurança. E se for dividir um apartamento/casa o convívio social tem que prevalecer. Ninguém quer viver em um ambiente "hostil", certo?
E a Fran mostra como se organizar nos afazeres domésticos, contas, saúde.
Quando eu for morar sozinha tenho certeza de que irei reler o livro. Hahahaha vou precisar refrescar a mente.
Sempre há uma luz no fim do túnel, e neste caso há um livro rosa claro nele.

Olha só que legal!