Cedido para Resenha,

Resenhando: Eu Fico Loko 2

06:40 Unknown 23 Comments


Olá pessoal, tudo bom?

O livro resenhado de hoje é do Youtuber Christian Figueiredo de Caldas, Eu Fico Loko . Quando solicitei o livro para a Novo Conceito eu nem sabia da aversão que muitas pessoas tinham com os livros dos Youtubers. O que acontece é que eu nunca vi nada do Christian, mas gostei da proposta do livro ser fininho e parecer ser uma leitura descontraída. Eu realmente estava querendo ler um livro leve, com histórias engraçadas.

Tô de volta, meus lokões e lokonas!
Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras.
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... Cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, as histórias que tive medo de contar no primeiro livro.
Ficou curioso? Então chega mais!
O livro conta algumas histórias que ocorreram na vida de Christian quando ele era adolescente, histórias que ele preferiu deixar para este segundo livro. Acho que a proposta do livro é muito interessante para quem o segue, acompanha nas redes sociais. Imagina o seu ídolo escrevendo sobre a vida dele abertamente? Você iria querer saber mais sobre ele, já que seria uma biografia escrita por ele, com situações que você nunca poderia imaginar. 

Mesmo não acompanhando o Christian eu dei altas risadas durante a leitura e imaginei todas as situações que ele passou. Situações que foram tremendamente loucas, arriscadas e até mesmo angustiantes. O melhor de tudo é que ele sempre estava com algum amigo de lado. Muitas vezes as situações só aconteciam por conta do amigo que estava com ele na hora. Acho que todo mundo tem aquele acontecimento que ficou marcado na vida. Algo que na hora parecia terrível, mas, que agora, o que vale mesmo é dar altas risadas sobre o assunto. Acho que as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera e quando você está acompanhado. A cada história diferente - na maioria delas - eu fiquei: Nossa senhora, que merda que aconteceu! Caramba, que merda. 

O livro está com uma diagramação bem agradável com desenhos relacionados com o livro, imagens de Christian. A fonte é legal e o tamanho da letra é bem grande e dá para ler em poucas horas. Acho que eu terminei o meu livro em duas horas, ou uma hora, não lembro. Então, para quem é fã do Christian tenho certeza de que vai gostar muito do livro, e quem quer algo descontraído também irá ser uma leitura bem agradável.


Olha só que legal!