ANetflix,

LoveLace - NETFLIX

07:40 Unknown 0 Comments



Resultado de imagem para love lace filme


Olá Pessoal, tudo bom?
Hoje trago mais uma resenha de filme da Netflix para vocês. Eu havia visto o trailer deste filme faz muito tempo, porém ele não havia me interessado, pois a história sobre uma atriz pornô não me chamava a atenção. Porém, eu sempre pensei que Amanda Seyfried não iria contracenar em um filme destes se ele não tivesse realmente uma história por trás. E ontem eu resolvi dar uma chance. Já aviso que não aparece nenhuma cena forte - devido à temática do filme.

Lovelace não é um filme que retrata as maravilhas da indústria pornográfica, ele passa longe disto. Este filme mostra o que um relacionamento abusivo, pensamentos machistas e controladores podem fazer com uma pessoa. 

Resultado de imagem para love lace filmeLinda Lovelace (Amanda Seyfried) tinha 21 anos quando conheceu o seu futuro marido Chuck Traynor (Peter Sarsgaard). Para a sua mãe ela era uma filha que não tinha jeito e não esperava muito para o seu futuro. É incrível como os homens abusivos podem se comportar da forma mais encantadora possível quando querem conquistar uma mulher. E Chuck era tudo isso. Ele era cortês, carinhoso, abria a porta do carro. Aquele típico cavalheiro que ama a mulher mais do que tudo. 

Ahh mas se este tipo de homem pode ser magnífico ele também pode ser o pior pesadelo. Após o casamento Chuck começa a bater em Linda, a manipulá-la e até mesmo a vende para alguns caras terem relações sexuais com ela. 

Ahh, mas ela poderia ter feito algo! - Vocês podem falar. 
E ela fez. Foi falar com a mãe sobre os abusos do marido, porém, o ano era 1970 e a resposta da mãe quando ela disse que Chuck batia nela foi: O que você fez para ele te bater?
Ser mulher naquela época deveria ser realmente muito difícil. Onde o papel da mulher era sempre agradar o marido e fazer o que fosse mandado por ele. Imagine só você descobrir que aquele cara por quem você se apaixonou a vende e até mesmo a obriga a fazer um filme pornô. 

Resultado de imagem para love lace filme

O filme Deep Throat que foi um sucesso estrondoso entre os filmes adultos daquela época, colocaram Linda Lovelace como uma atriz revelação. Sim, era um sucesso. Porém, a história por trás de todo esse sucesso é sombria, onde nem mesmo as luzes dos holofotes conseguem iluminar. 

Algo muito legal do filme é que ele é primeiramente retratado pelos olhos das outras pessoas. Ou seja, um casal que se ama, mas que por conta da falta de dinheiro resolvem os dois que ela deveria fazer um filme pornô e estava tudo certo. Chuck tinha Linda e iria fazer de tudo para ajudá-la nesta época de sua vida e Linda tinha Chuck que iria protegê-la neste mundo. A sua ascensão como atriz iria colocar em dia as finanças dos dois.

Resultado de imagem para love lace filmeDepois o filme é retratado com uma observação mais apurada dos fatos que ocorreram. Mostrando as manipulações de Chuck, a violência psicológica e física que Linda sofria, a ajuda para Linda negada pela própria mãe, o sofrimento por trás de todo o glamour.

Lovelace foi um filme que foi além de minhas expectativas. Muitas vezes a verdade é encoberta e não percebemos que aquela mulher que está sorrindo para as fotos, na verdade está pedindo socorro.



Linda ainda escreveu um livro contanto tudo o que sofreu, tento três edições completamente esgotadas.



Olha só que legal!

0 comentários: