Cedido para Resenha,

Resenhando: De Novo - Dois Segundos Para o Amor

01:00 Unknown 1 Comments



Olá pessoal, tudo bom?
Hoje a resenha será do livro De Novo - Dois Segundos para o Amor da Editora Selo Jovem.
Eu escolhi o livro, pois achei a capa muito bonita e meiga. O Subtítulo e sinopse também me chamaram atenção.


Sinopse:

De novo - Como um dia horrível, pode se tornar tão adorável? Como seria possível alguém que sequer acredita no amor, ver-se contrariado em apenas dois segundos? E em apenas dois segundos, decidir que seria capaz de fazer tudo para encontrar quem causara esse sentimento.
Leonardo Vieira é um professor de Biologia, e vive uma vida extremamente tediosa, até que um dia azarento lhe mostra uma mulher no fim, e sem saber como vê-la de novo, Leonardo resolve atender ao pedido da moça e repetir todo o dia e todos os azares por qual passou.
De novo é uma comédia romântica com uma escrita irreverente, engraçada e descontraída. A história se passa na cidade de Feira de Santana, em meio a confusões impensáveis e que instigam a imaginação do leitor.
Léo conta como tudo aconteceu do seu ponto de vista. E junto com seus amigos, nada poderá impedi-lo de repetir os feitos loucos que o levou a experimentar o gosto viciante do amor.

Leonardo é um professor de Biologia que não acredita no amor. Ele tem uma vida entediante, um irmão que só lhe causa problemas e alunos que amam tirar onda com a cara dele. Só que ele não sabia que um certo dia a vida dele iria mudar em apenas alguns segundos, porém, para que esses segundos transformadores chegassem ele teria que passar por uma provação do tamanho do universo.

O que aconteceu foi que Leonardo teve o pior dia que alguém poderia ter. Parecia que todo o azar do mundo estava voltado para ele naquele dia. Azar esse que me fez rir várias vezes. Impossível isso acontecer com alguém, mas com ele aconteceu. Desde ser jogado em um canal de esgoto até mesmo ser confundido com um louco em um hospício. A sua trajetória foi extremamente longa. E já no final do dia, depois de quase perder o último ônibus ele - um cético sobre o amor - se apaixona por Lua - que estava sentada no ônibus - em apenas alguns segundos. Para ele, ela era a mulher mais perfeita que já aparecera em sua frente, eles começam a conversar. Sem saber como irá reencontrá-la, Lua diz para ele repetir todo o dia azarado. Assim, eles poderiam se reencontrar.
E como ele estava experimentando o calor do amor naquele momento ele diz para si mesmo que iria repetir todo aquele dia. Todo o azar do mundo iria ser pouco se ele pudesse reencontrar aquela mulher. As pessoas fazem loucuras quando amam.

" - Você é louco! - É o que sempre me diziam quando eu contava o meu plano. Na verdade, devo confessar que até mesmo eu pensei em desistir.
O único problema de tudo, é que eu já não pensava mais em mim, e também já não pensava mais em vão. Eu amava sentir, além do mais, me sentir mais humano quando me senti mais louco. Enfim, talvez a loucura seja a essência da humanidade"

Pessoal, terminei me surpreendendo com o livro. Pela maneira como o autor desenvolveu a história e a sua escrita que me fez rir em vários momentos. Situações absurdas! Acho que eu tenho um certo grau de humor negro hahaha Depois do dia azarado de Leonardo eu nunca iria querer repeti-lo. Nunca que eu iria querer passar por tudo de novo. Mas, ele não ligou muito para isso. Foi uma trajetória muito engraçada de se ler. Uma coisa que eu não sei se tem em outros livros, mas o livro era narrado em primeira pessoa e Leonardo continuava narrando mesmo não estando no local, ou então estando desacordado. Dai não sei se o autor realmente quis fazer isso, ou se era para ser em terceira pessoa nessas partes. Outra coisa também foi por conta da revisão. Achei que deixaram passar muita coisa. E é uma pena, pois o livro realmente é uma comédia romântica bem bacana. Fiquei imaginando um pouco de "Se Beber Não Case". Foi muita confusão que rolou hahaa
De Novo é uma leitura rápida, agradável e divertida. 

Olha só que legal!

Um comentário:

  1. Oi Jéssica
    Gostei bastante da sinopse e da resenha.
    Achei bem interessante a história e fiquei bem curiosa. Vai para minha lista de leitura, com certeza.

    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir