Autor Parceiro,

Parceira - Luís Góes

06:34 Unknown 9 Comments

Olá, pessoal, tudo bom? :D Estou aqui muito feliz! Vim falar sobre mais uma parceria do blog :3 Desta vez é o autor Luís Góes o/ Ele cedeu o livro para resenha e eu já li o/ mais tarde coloco a resenha aqui para vocês! Vamos conhecer mais um pouco sobre ele?

_____________________________Biografia______________________________

Luís Góes nasceu em 11 de Outubro de 1991, em Araçoiaba da Serra-SP, onde se destacou desde muito cedo no mundo das palavras, tendo como “porto seguro” as bibliotecas das escolas públicas que estudou. Até a conclusão do Ensino Fundamental, já havia ganhado alguns concursos de redação e começou a dar suas primeiras aulas de idiomas com 15 anos, tendo sido alfabetizado na Língua Inglesa por sua mãe desde os 6 anos. Em 2006 concluiu seu primeiro livro com mais de trezentas páginas, mas tratava-se de uma FanFiction (termo inglês utilizado para autores que criavam histórias a partir das que já existiam), mas ele sentia que precisava de algo seu, de sua autoria. Em 2007, iniciou os originais de “As Duas Faces de Um Homem”, até então com onze personagens e incompleto, pelo apoio que Luís Góes sabia não ter em seu país. A publicação de um livro é uma etapa sofrida e quase sempre não se obtém sucesso. Mas ele não desistiu. Só em 2009, após ler um artigo sobre o Clube de Autores, o autor decidiu finalizar seu primeiro romance policial (num intervalo de apenas três meses) e publicou a trama de forma independente. E é assim até hoje: os três romances policiais do autor seguem publicados de forma independente, com apoio de familiares e amigos.
Atualmente, dá aulas particulares de idiomas ao lado de sua mãe Mônica de Góes, e finaliza seu quarto romance. Enquanto as últimas páginas do quarto livro são escritas, ideias para um quinto e sexto livros são estabelecidas – a sinopse de um romance policial com pano de fundo no Brasil está quase completa na mente do autor.

__________________________Os Romances______________________________


Em três meses, “As Duas Faces de um Homem” já estava totalmente escrito e revisado. A chance que o Clube de Autores dava a autores independentes era magnífica, e Luís Góes não perdeu tempo. Segue a sinopse do primeiro volume:
Mistérios. Morte. Suspeitos. Tensão.
A partir do momento que Johnatan Lemon é encontrado morto, em seu quarto no Hotel BPM, em Nova York, vários núcleos começam a tomar forma. E a equipe de detetives da cidade - liderada pelo talentoso Detetive Harry Shadowkurk - começam a desvendar os mistérios e segredos que envolvem a intrigante personalidade de John Lemon, que sempre fora odiado por sua própria família. Os suspeitos se tornam, com o passar do tempo, cada vez mais indecifráveis e enigmáticos, enquanto segredos do passado voltam para assombrar a família Lemon.
Além disso, o autor nos transporta para o mundo virtual, uma realidade nos dias de hoje, e nos questiona: será que tudo que vemos e pensamos saber é real? Ainda existem pessoas que desejam apenas manter um relacionamento, mesmo estando distantes, através de um perfil na Internet?
“As Duas Faces de Um Homem” é um livro atrativo para todo o tipo de público, do jovem ao adulto, do poeta ao romancista. E é apenas o primeiro de uma saga, onde o detetive Shadowkurk estará presente em várias situações – o caso Lemon será apenas o começo.

O segundo volume foi escrito em 6 meses, finalizado no segundo semestre de 2010, chamado “Fogo & Aurora”, trazendo a continuação do primeiro volume com uma trama mais complexa e bem formada.



Vingança.
Este é o tema central de “Fogo e Aurora”, que ainda conta com a equipe de detetives do Laboratório Forense para Investigações de Crimes de Nova Iorque. Quando, no primeiro dia do ano de 2010, terríveis imagens de tortura aparecem ao vivo nos telões da Times Square, o detetive Harry Shadowkurk prevê que não será fácil determinar quem ou o quê causou aquele tumulto iminente. Com o passar do tempo – na verdade, em questão de horas – outro assassinato acontece e o filho do detetive, o também investigador Tom, se vê no meio de seu próprio mundo. O jovem, que é fã de bandas de “heavy metal”, descobre que há um serial killer a solta, matando conforme as músicas de um dos álbuns da banda “Angra”, chamado “Aurora Consurgens”, e que por sinal, é seu grupo favorito.
Os assassinos parecem conhecer os detetives, tratando-os com seus nomes próprios e dando-lhes pistas para as próximas etapas. Contudo, em meio a tanta confusão, um integrante da equipe, o investigador Mathias Chase, é sequestrado inesperadamente, dando outro rumo às descobertas deste incrível caso, que eles nunca mais esquecerão.
Luís Góes apresenta seu segundo livro, também no estilo de “As Duas Faces de um Homem” – um suspense policial ágil, cheio de aventura e suspense, que vai fazer você ler e ler até descobrir o que realmente há por trás desta louca história.  Uma singela homenagem do autor para a banda brasileira que ele tanto admira e aprecia – “Angra”, que significa, segundo a mitologia tupiniquim, a “deusa do fogo” – traz a sonoridade pesada entre letras verdadeiras e inovadoras, falem elas de amor, aventura ou doenças psíquicas. E é exatamente isso que vamos tratar aqui.





Ao finalizar a segunda história, a terceira parte já estava formada em sua mente. Entretanto, exigiria mais pesquisa e tempo para escrevê-la – foram 9 meses totais entre escrita, edição e aprofundamento na Profecia de São Malaquias e nas regras internas da Igreja Católica.
“O Legado do Papa 111” se passa na Cidade do Vaticano, em Madrid, na Espanha, e na já conhecida Nova Iorque, palco central dos romances anteriores. Abaixo um resumo da história:
O Papa Zacharias II é o centésimo décimo primeiro na lista da “Profecia de São Malaquias”.Contudo, acredita que seu papado está terminando. Ele determina, assim, que o jovem padre chamado FabbioPatrese assuma responsabilidades que estavam longe de seus planos. Na verdade, o legado que o Papa 111 deixa é algo muito mais complexo, bem mais complicado do que apenas controlar as coisas por algum tempo. A Igreja Católica é e sempre será uma grande potência, se não a mais importante do mundo todo.
Assim, o assassinato de Zacharias II ajuda a entrelaçar três mundos distintos: o próprio Vaticano, a cidade de Madrid, na Espanha, e Nova Iorque – a tão famosa e agitada metrópole.
E onde a misteriosa “Profecia de São Malaquias” entra? O santo profetizou uma lista de 112 papas, ditando lemas para cada um dos papados. Tais lemas descreviam como seria o papa em questão, ou até mesmo características dos processos políticos ou sociais que eles teriam que lidar. Contudo, São Malaquias afirmou que o Sumo Pontífice de número 112 seria o anticristo, trazendo a destruição da Igreja Católica.



O quarto romance se chama “Conexão: Fraterna – Parte 1”. Abaixo a sinopse:
“A amizade é um amor que nunca morre” – Mario Quintana 
Será possível um sentimento tão puro como a amizade envolver-se a vingança, busca pelo poder ou traição? Na primeira parte deste romance policial, acompanhamos inúmeras relações entre amigos, buscando, na maioria das vezes, rever seus conceitos sobre o companheirismo que empregam um ao outro. 
Romeo Burfield dirige o Centro de Estudo Integrado (CEI), onde resolveu oferecer cursos de diversas áreas profissionais em um só lugar. Para perto de si, convenceu seus amigos a trabalharem juntos e, desta maneira, nunca mais se separarem. Mas e se algum fruto podre contaminasse os demais elementos desta trama? Onde a alegria, determinação e sucesso se encaixariam quando não houvesse mais nada a perder? 
Além disso, ao ler “Conexão: Fraterna – Parte 1”, somos levados a outras dimensões, conhecendo a verdadeira história da amizade e das analogias humanas. De volta a Nova York, a equipe de investigadores de Harry Shadowkurk sentirá o peso que uma perda importante pode fazer. Mesmo assim, os crimes continuam a acontecer... Concentrados, em uma certa noite, no campus do CEI. 

“A gente não faz amigos, reconhece-os” – Vinícius de Moraes



__________________________Exposição dos Livros__________________________

Houve duas exposições dos livros de Luís Góes no município de Araçoiaba da Serra-SP. O primeiro aconteceu na “1ª Bienal do Livro de Araçoiaba da Serra”, em 27 de Outubro de 2010.



Figura 1 – Luís Góes expõe alguns exemplares dos dois primeiros romances;
Figura 2 – O autor recebe os curiosos e compradores dos exemplares;
Figura 3 – O autor com o então prefeito da cidade em 2010, João Franklin Pinto.

O resultado da Bienal de 2010 foi muito proveitoso, entretanto em 2011 houve a “1ª Semana Cultural”, no mesmo lugar do evento anterior, onde o autor Luís Góes conseguiu expor mais exemplares dos dois primeiros livros e do lançamento do terceiro volume.

Figura 1 – O autor Luís Góes expõe exemplares de seu primeiro livro, “As Duas Faces de um Homem”;
Figura 2 – Alunos e colegas de faculdade do autor posam com os exemplares do primeiro romance;
Figura 3 – Comprador e amigo do autor, Fernando Oliveira, jornalista formado, folheando as primeiras páginas;
Figura 4 – Também comprador e amigo do autor, Alex Brehan publicou uma crítica acalorada de elogios.

___________________________Formação___________________________


Ensino Fundamental e Médio concluídos em Araçoiaba da Serra-SP; 
Alfabetização no idioma Inglês finalizado em 2005; 
Iniciação nos idiomas Espanhol, Alemão, Italiano e Francês a partir de 2005; 
Professor de Idiomas de 2005 até a presente data;
 Formado no Curso Superior de Letras (Inglês/Português) também em Araçoiaba da Serra-SP, na UNIDERP.

Nossa! O post ficou enooooorrrrrmmmmmeeee!!!! Mas tenho certeza que valeu a pena! Temos que apoiar os autores nacionais de todas as formas! Ainda acredito que os leitores brasileiros vão perceber que os autores brasileiros sabem escrever uma boa trama!
O nome de cada livro, se clicar, irá lhe levar para a página do Clube de Autores, que é a plataforma virtual por onde ele é vendido! Espero que tenham gostado do post e se interessado por um autor nacional cheio de talento! Até a próxima!

Olha só que legal!

9 comentários:

  1. Parabéns! Ele parece ser um jovem escritor que se dedica à suas ideias. Fiquei curiosa com os livros, e com vontade de ler, principalmente o primeiro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia o livro nem o escritor, mas achei seuper legal.

    Sucesso!


    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica! Parabéns pela parceria!!

    Não conhecia o autor nem os livros, mas parecem ser bem interessantes. E nossa, ele é jovem e já com tanta bagagem, legal isso.

    Aguardando sua resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gosteo do título - As duas faces de um home!

    ResponderExcluir
  6. Nossa o autor tem uma imaginação muito boa, fiquei realmente surpresa.
    Espero que a parceria renda muitos frutos. Mas a única capa que realmente me chamou a atenção foi a primeira as outras eu não gostei. Achei que não seguiram uma linha sei lá , mesmo assim parabéns pela parceria.

    Beijinhos da Leeh
    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. "Fogo e Aurora" me pareceu o melhor e pelas sinopses esse autor faz bem meu estilo de livros :D Parabéns pela parceria! :D

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor e gostei bastante das sinopses dos livros, parecem muito bons.
    Mas aguardo tua resenha para conhecer um pouco mais.

    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi :)
    Não conhecia os livros mas são bem interessantes ;)
    Adoro conhecer novos autores nacionais e o '' Fogo e Aurora '' foi o que me deixou mais curioso ! Parabéns pela parceria e que traga sucesso para ambos :)
    Até !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir