As Duas Faces de Um Homem,

Resenhando: As Duas Faces de Um Homem

08:23 Jéssica Figueiredo 16 Comments

Olá, pessoal! Terminei agorinha de ler As Duas Faces de Um Homem do autor parceiro Luís Góes! Ele cedeu o livro para resenha e aqui estou eu :3 Uhhuuullll  Será a primeira vez que irei resenhar um livro deste gênero. Já li alguns com este tema, então espero que consiga transmitir o que achei direitinho para vocês :D 
Vamos para a parte que interessa? :D

Autor: Luís Góes.
Páginas: 212
Clube de Autores
Sinopse:

Mistérios. Morte. Suspeitos. Tensão.


A partir do momento que Johnatan Lemon é encontrado morto, em seu quarto no Hotel BPM, em Nova York, vários núcleos começam a tomar forma. E a equipe de detetives da cidade - liderada pelo talentoso Detetive Harry Shadowkurk - começam a desvendar os mistérios e segredos que envolvem a intrigante personalidade de John Lemon, que sempre fora odiado por sua própria família. Os suspeitos se tornam, com o passar do tempo, cada vez mais indecifráveis e enigmáticos, enquanto segredos do passado voltam para assombrar a família Lemon.
Além disso, o autor nos transporta para o mundo virtual, uma realidade nos dias de hoje, e nos questiona: será que tudo que vemos e pensamos saber é real? Ainda existem pessoas que desejam apenas manter um relacionamento, mesmo estando distantes, através de um perfil na Internet?
"As Duas Faces de Um Homem" é um livro atrativo para todo o tipo de público, do jovem ao adulto, do poeta ao romancista. E é apenas o primeiro de uma saga, onde o detetive Shadowkurk estará presente em várias situações - o caso Lemon será apenas o começo.


_____________________________Resenha_____________________________

 Como vocês devem ter lido na sinopse Johnatan Lemon é encontrado morto! E no início do livro a sua morte é narrada, com algumas idas e vindas. Você percebe que a pessoa que está apontando a arma para John é alguém já conhecido por ele. Enquanto John está indo em direção à morte o detetive Shadowkurk está despreocupado à caminho de seu trabalho. Ele só não esperava que iria presenciar uma tentativa de assassinato de uma desconhecida. A investigadora, Ava Stang, estava indo se encontrar pela primeira vez com o seu namorado  da internet, Johnatan Lemon, quando ele a ataca e consegue fugir. 

"Então John soube: o que quer que estivesse acontecendo, era chegada a hora. Havia outra pessoa envolvida...mas quem? Não parava de pensar em tudo que deixaria para trás: amigos, família, a mulher amada. Seu fim estava cada vez mais próximo, e ninguém poderia evitar".

COMO ASSIM SE JOHNATAN LEMON ESTAVA SENDO ASSASSINADO?

*Uma das coisas que tenho que comentar antes de continuar com a resenha é que vocês devem prestar muita atenção no livro!

No decorrer do livro você percebe que Johnatan Lemon sempre foi odiado por sua família, e pelos vizinhos. Ele parecia não se importar com isso e odiar as outras pessoas da mesma forma. A única pessoa que ele amava de verdade era Anne, a noiva de seu irmão gêmeo Mark. Todo o ódio começou, à princípio, de sua mãe. Depois que John nascera ela se tornara infértil e o culpava por isso. Ele era um bebê!!!!! >.<  O corpo de John é encontrado por duas pessoas, mas ele era tão descartável na vida delas que elas acharam melhor seguir com suas vidas e não se meter no assunto. 
"Por todo aquele dia anterior, ninguém chegara para ver se John estava bem ou se estava precisando de alguma coisa. Afinal, não saiu do quarto o dia todo, alguém devia desconfiar! Mas não... as inimizades que John Lemon cultivara nos meses que ficara no hotel ainda persistiam e ninguém o olhava como um amigo. Duas pessoas viram o corpo inerte de John e se afastaram".
O detetive Shadowkurk é designado para a investigação, quando finalmente o corpo é encontrado pelos vizinhos. O chão já se encontrava com uma poça de sangue enegrecido, por conta do tempo, e John assassinado com dois tiros e um pedaço de espelho em sua nuca. A cena não era bonita! Tudo começa a se complicar ainda mais quando, Ava Stang, depois de recuperar-se do ataque, é também designada para a investigação. E imaginem só o susto que ela leva quando percebe que o seu namorado e também agressor estava morto! E pior ainda... Quando descobre que nunca falara de verdade com Johnatan Lemon!

Quem é o homem com quem ela conversava na internet? 

_____________________________O que achei?______________________________

Eu já queria começar a resenha falando do que eu tinha achado do livro hahahaah mas queria explicar tudinho para vocês. Eu adorei! Sabe aquele tipo de livro de suspense que lhe dá um nó na cabeça? Que você no meio da leitura fala "ahhhh, eu já sei quem foi que matou!" só para depois no decorrer das páginas você ver que não sabia de nada! hahaha Achei interessante isso. Eu apostei em várias pessoas durante a estória, mas sempre era surpreendida :D 

O livro é bem dinâmico com os acontecimentos. Tudo ocorre ao mesmo tempo e de uma maneira muito rápida até que tudo se torna uma bola de neve! E você fica "Mas como foi que isso aconteceu? Tava tudo indo tão bem!" Outro ponto positivo foi a pesquisa feita para o livro. O livro explica sobre o trabalho forense, sobre a polícia, sobre o google, sobre sites de relacionamento, dentre outras coisas. Acho que é essencial em um livro com um tema deste uma pesquisa. E ela foi feita! Bom, eu só quero dizer aqui que eu espero que mais pessoas tenham o mesmo nó na cabeça que eu fiquei hahaha 

Quem for ler eu peço mais uma vez: Prestem atenção no livro!

Quem é e quem matou Johnatan Lemon?

Quem quiser comprar eu irei deixar o link AQUI :D E ai o que acharam da resenha? Beijos *-*

Meu exemplar :3

Olha só que legal!

16 comentários:

  1. Adorei a resenha, e a capa me deixou curioso...... (e com medo)... kkk... Adorei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros desse gênero, e já tinha lido outra resenha que me interessou, agora ainda mais né..rs

    ResponderExcluir
  3. A resenha me deixou com vontade de ler o livro!! Também irei indicá-lo a minha irmã que gosta do gênero ação +suspense! Nota 10 Hora da Leitura!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, nossa, adorei a resenha e preciso com certeza ler esse livro. Adoro essas tramas complexas e intricadas, em que todas as coisas estão relacionadas. E bem legal mostrar essa parte da ciência forense, e essa pesquisa é bem interessante para tornar o livro mais verossímil.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum! A parte da pesquisa é crucial mesmo! :D bjs

      Excluir
  5. Hey Jess!

    Adorei a sua resenha! O livro me chamou atenção, gosto dessa temática! Acho que leria numa boa esse livro HAHAHAH.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livros que "enganam" nossa mente, nos fazendo acreditar que o final é outro completamente do final verdadeiro , consegue mexer com nossas emoções neh ? adoooro! rsrsrsrs...
    Beijão !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha. Eu nem leio muito do gênero apesar de achar legal, ams sempre me empolgo com as resenhas! Muito bom!

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de mistério/policiais e a sua resenha me deixou louca para ler... imagina a pessoa ser tão odiada a ponto de não ligarem para a morte dela??? Nossa :o

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
  9. Eu li uma resenha desse livro esses dias que me deixou meio desestimulada, mas a tua me fez querer ele. Gosto muito de tramas assim, e agora fiquei com uma baita vontade de ler =)
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Adoro livros assim, que achamos que sabemos o que vai acontecer, mas no final não é nada disso kkkk
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou mega curiosa. Parabéns!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir