Crepúsculo,

Relendo Crepúsculo depois de anos!

17:28 Unknown 0 Comments



Resultado de imagem para crepúsculo

Olá Pessoal, tudo bom?

Resultado de imagem para capa crepúsculo livro
Bom, acredito que todo mundo de uma determinada idade se lembra como foi a febre de Crepúsculo, não é? Várias pessoas ainda devem se lembrar da legião de fãs que amavam o mundo criado por Stephenie Meyer, amavam Edward e sobretudo amavam Jacob. O mundo era dividido pelas pessoas que estavam do lado de Edward e pelas pessoas que estavam do lado de Jacob. Eu era e sempre estarei do lado de Jacob. Eu fui uma dessas meninas que enlouqueceram com os livros - mas enlouqueci em uma dose saudável tá, gente? - que contavam os meses para sair o outro livro da série, que escreveu várias frases no caderno, pois elas eram muito bonitas, que leu vários blogs sobre o assunto, que olhou várias fotos dos personagens... É, né. Eu tinha apenas 14 anos quando comecei a ler estes livros.

E toda garota de 14 anos termina exagerando um pouco em seus gostos hahaha Crepúsculo foi o livro que eu mais reli na minha estante :o Eu não tinha muitos livros na época e não conseguia aguentar de ansiedade para os outros livros e terminava relendo. Eu também emprestei o livro para vários amigos meus, querendo que eles entrassem nesse mundo.

Resultado de imagem para crepúsculo edward e bellaEu lembro que vi a sinopse do livro na revista Capricho - e olhe que eu comprava revista desse tipo uma na vida e outra na morte - e essa edição tinha uma pequena postagem sobre o livro. Me apaixonei por aquela capa, e posso dizer que ainda passo um bom tempo admirando as capas da série. Porém, eu não consegui ler o livro antes de assistir ao filme. Eu peguei e arrastei vários amigos meus para o cinema, pois eu queria saber sobre o que era aquele livro. E eu saí da sala do cinema querendo saber mais.

A partir do primeiro livro o meu amor começou, mas vou logo falando que eu não era fã chata. Se você queria detonar a série eu nem ligava. Opinião é de cada um. Se quisesse falar mal de Edward ou de Jacob eu nem ligava. Eu também me divertia com algumas coisinhas estranhas do filme. Não vamos venerar nada, né? e.e

Enfim, eis que estou eu querendo reler algum livro e termino pegando Crepúsculo no intuito de saber se eu iria ficar tão vidrada agora com 22 anos quanto quando eu tinha 14 anos. Eu fiz o seguinte - pois tenho outros livros para ler - li um capítulo por dia, algumas vezes lia uns dois ou três, sem passar disso.

A minha visão de Crepúsculo mudou, mas não de dizer que eu era uma louca por gostar deste livro, nada a ver. Minha visão amadureceu e agora eu vejo que Edward era um cara que tinha dores profundas e por conta disso ele terminou se tornando um cara super protetor. Bela, minha nossa, como uma pessoa pode ser deste jeito? Eu tropeço muito, pra caramba, mas nada a supera. O amor vivido por Edward e Bela e até mesmo quando Jacob entra na história, me fazia suspirar e imaginar que aquilo era amor de verdade. Adorava as frases do livro e adorava o amor puro que a autora descreveu. 
Resultado de imagem para crepúsculo edward e bella se beijando

Quando eu tinha 14 anos eu me identifiquei muito com Bela, afinal, eu tinha muita insegurança sobre a minha aparência, corpo e até mesmo em relação aos meninos. "Como se alguém um dia fosse gostar de mim do jeito que eu sou" era esse o meu pensamento e era assim que Bela se descrevia. Alguém que não chamava atenção e que não tinha nada a acrescentar na vida de outras pessoas. Só que relendo este livro agora eu não consegui me conectar com Bela, não consegui me ver como essa menina tão insegura. Enquanto eu passava as páginas do livro eu podia ver o quanto que eu havia amadurecido, mudado para melhor e toda a segurança que eu adquiri com o passar dos anos tanto com a minha aparência quanto em meu jeito de se relacionar com as outras pessoas.

Resultado de imagem para crepúsculo edward e bella

A história pode até ser boba, como muitos dizem, pode ser estranha, não ter nexo, ser chata, ser mal escrita - várias pessoas dizem isso, mas eu discordo - ter o amor como se fosse algo exagerado, mas ela foi perfeita para aquele momento que eu estava em minha vida. Para aquela menina de 14 anos que esperava mais da vida, que esperava do fundo do coração sair daquele mar de insegurança, e que sonhava em ter um verdadeiro amor. Mesmo relendo com outros olhos eu me diverti com a leitura, falei para o meu namorado das frases bonitas, imaginei todas as cenas e esperei ansiosamente pelo final. Crepúsculo foi uma construção do que eu sou hoje, foi um passo que me mostra como eu era antigamente e me faz enxergar a pessoa que eu vim a ser e a que eu quero ser para o meu futuro. Não estou louca pela série do mesmo jeito de quando eu tinha 14 anos, mas, caramba, posso dizer, que eu realmente gosto dos livros. E que venha Lua Nova.

Olha só que legal!

0 comentários: