Netflix,

Outlander - NETFLIX - Risco alto de vício

19:52 Jéssica Figueiredo 0 Comments



Resultado de imagem para outlander



Se você não quer se viciar em um seriado eu vou logo falando que você não deve, em hipótese alguma, começar a assistir este. Agora que eu terminei de assistir a primeira temporada em três dias, eu realmente estou louca para saber o que vai acontecer e estou ansiosa para ter todos os livros.Isso mesmo, o seriado Outlander é uma adaptação de uma série de livros da escritora Diana Gabaldon. E eu já posso falar que cada livro é uma senhora bíblia de tão grosso. 

Mas sobre o que se trata este seriado que está todo mundo comentando e dizendo que você deve assistir?

Claire Randall serviu como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial e sessado os confrontos ela se reencontrou com o seu marido - que também estava servindo durante a guerra, só que ele lidava com estratégia - Frank Randall, vivido pelo ator Tobias Menzies. Após a reunião eles decidem partir em uma segunda lua de mel pela Escócia. Era uma tentativa de reencontrar quem eles eram antes de terem se separado. Jack é um historiador e sempre contava o que sabia para a esposa. 


Tudo corria normal até que Jack observou um estranho montanhês observando Claire da janela de seu quarto, mais estranho ainda seria este homem sumir bem diante dos olhos de Jack. Nós sabemos que em certos lugares do mundo as pessoas são bastante supersticiosas e naquele território antigamente era dominado pelos pagãos - nome dado por adorarem diversos deuses remetidos à natureza e por acreditarem em magia e não seguirem o catolicismo. Jack e Claire estavam na Escócia em pleno Samhain - nome original do Halloween mudado pela igreja católica para se adaptar aos costumes cristãos. Esta época é mística e é/era costume de muitos povos fazer rituais. 

O casal então vai em busca de um desses rituais e conseguem presenciar um, só que escondidos. No outro dia, Claire volta ao local sozinha e começa a sentir algo estranho. Uma estranha vibração, zunido vindo da pedra mais alta, que ficava centralizada no local do ritual. Aos poucos ela encosta as duas mãos e algo estranho acontece, ela cai, mas não sabe o que aconteceu. Assustada ela corre de volta para o carro... Só que... Não havia mais carro, não havia mais estrada. Sem saber o que fazer, ela adentra a floresta e termina se deparando com pessoas estranhas utilizando roupas de uma outra época, no meio de um confronto. Ela corre para tentar escapar dos tiros, só que termina sendo capturada por estranhos.
Estranhos esses - Escoceses - que acreditavam que ela era espiã da Inglaterra.

Então, muita coisa acontece no primeiro episódio, mas serve para observarmos a construção dos personagens. Claire e de Jack, da sintonia dos dois e da tentativa de ter a vida de volta depois de uma guerra que os havia separado durante anos. Quando Claire se transporta no tempo, ela vai parar no ano de 1745, e tudo o que ela mais quer é voltar para o seu marido, ou seja, tocar na pedra novamente, o que se torna algo complicado, difícil e perigoso, já que ela é taxada como uma Sassenach - Forasteira - Outlander que era espiã inglesa.

Resultado de imagem para outlander primeira temporada

Durante o seriado nós gostamos logo de cara da principal, vivida pela atriz Caitriona Balfe, cuja língua é afiada e ela se prova sendo muito útil com as suas habilidades de cura, por ter sido enfermeira no exército. A época em que ela foi parar não era nada gentil com as mulheres e diversas vezes podemos observar o machismo e principalmente as dificuldades que uma mulher poderia enfrentar, até mesmo as constantes tentativas de estupro. Se a personagem não fosse uma mulher de fibra, eu tenho absoluta certeza de que ela não teria durado muito tempo. Claire é astuta, sagaz, rápida e isso é que a salva de diversas situações. E eu vou falar para vocês que é cada situação que ela termina se metendo que minha nossa senhora.

Resultado de imagem para outlander

Quando Claire ainda estava na sua época atual, uma senhora havia lido a sua mão e dito que ela iria ter a linha do amor dividida em duas. E, bom, é isso o que acontece. Claire termina dividida entre o amor de Frank que está desesperado por encontrá-la e de um ruivo escocês chamado Jaime Fraser, vivido pelo ator Sam Heughan. Jaime é um cara gentil, engraçado, mas muito esquentado e cabeça oca, que muitas vezes age por impulso, porém ele é fofo e faz de tudo para agradar Claire. Há alguns conflitos entre os dois, já que ele agia diversas vezes pelos costumes e mentalidade da época dele e Claire não era uma mulher de abaixar a cabeça para ninguém. Os dois realmente se completavam. É compreensível durante o seriado você perceber que caras como ele só existem ali mesmo na tela hahaha Todos os esforços que ele faz para permanecer ao lado de Claire são bastante louváveis, dolorosos e dignos de tirar o chapéu. Acredito que ele compreendeu e leva ao pé da letra o "amar incondicionalmente". 
Resultado de imagem para outlander

Quem não poderia ficar de fora é o temido Capitão Inglês Jackie Randall, antepassado do seu marido Frank e que é o mesmo ator que faz. Jackie Randall é aquele tipo de antagonista que você não consegue sentir remorso ou tentar compreender o motivo de suas atrocidades. 

Ele é ruim até o último fio de cabelo e tem uma tremenda obsessão por Jamie. Tornando vários confrontos estritamente pessoais e doentios. Ele soube fazer todos sofrerem de uma maneira que eu nunca havia visto em um filme, seriado. Quem viu até o último episódio da primeira temporada sabe sobre o que eu estou falando. Várias vezes fechei meus olhos e tive raiva dele.

Algo que eu não sabia, mas que tem, e muito, são as cenas de sexo. Então, quem se sentir constrangido assistindo cenas assim com os familiares, já saiba que tem muitas e muitas cenas de sexo.  

Se você gosta de seriado de época vai se encantar com este, com os lugares - que são esplêndidos  - com as diferenças de pensamento e de como a mente das pessoas de antigamente era recheada de superstições, fantasmas, bruxas. Espero que a Netflix coloque logo a segunda temporada, agora eu terei que ler os livros ou viciar em outro seriado haha Outlander tem muito mais do que eu falei para vocês. Tentei falar sobre os três personagens principais e do geral da história para vocês se inteirarem, mas o resto, é bem melhor se vocês assistirem. E preparem-se, pois sem perceber vocês farão maratona. Então é bom ver sem ter nenhuma prova por perto ou trabalho ou várias outras coisas haha

Que vida você escolheria? Quem você escolheria? O futuro ou o passado?

Olha só que legal!

0 comentários: