Filme,

Suite Française - NETFLIX

08:54 Unknown 0 Comments


Suite Française - fiquei sabendo só depois - foi baseado em um livro homônimo escrito em segredo por Irene Nemirovsky. É ambientado na Segunda Guerra Mundial, nos primeiros anos de ocupação alemã na França. Nesta época os soldados alemães precisavam ficar hospedados nas casas dos franceses. 

Resultado de imagem para suite Française



Olá pessoal, tudo bom?

Resultado de imagem para suite FrançaiseHoje eu irei falar um pouco de um filme que eu vi esses dias na Netflix <3 Eu gosto muito de filmes de época, principalmente se ele for sobre guerras. Eu gosto de todo o drama envolvido devido a tensão da época e pelo toque de veracidade. Este filme apareceu no meu Netflix e eu nunca tinha ouvido falar, mas quando li a sinopse eu resolvi dar uma chance para ele.


Lucille Angelier (Michelle Williams) está esperando o seu marido voltar da guerra. O seu casamento havia sido arranjado, mas ela ainda esperava que a paixão aparecesse. Ela dividia a casa com a sua sogra que não acreditava que Lucille pudesse fazer o seu filho feliz. Paris já havia sido tomada pelos alemães e agora era a vez de sua cidade.

Resultado de imagem para suite Française

Um regimento alemão aparece e há ordens para que um tenente fique hospedado na casa de Lucille. A tensão envolvida devido a presença do alemão é óbvia. Ele era o inimigo, invadira o seu país, retirou a sua liberdade, mas de alguma forma o comandante Bruno Von Falk não fazia uso de sua autoridade. A casa era solitária e ele sabia que não era bem-vindo. 

Aos poucos Bruno conversa com Lucille, diz ele que sente falta de um contato normal com outro ser humano. E é por conversas e músicas ao piano que os dois se apaixonam. Uma paixão que tem seus altos e baixos. Onde a confiança muitas vezes é testada. Eu tentei várias vezes, não gostar de Bruno. Tentava colocar na minha cabeça que ele era um soldado alemão que matara diversas pessoas inocentes e era um cara mau. Porém, Bruno sempre se mostrava disposto a ajudar Lucille e até mesmo a trair os seus próprios camaradas para ajudá-la. 

Resultado de imagem para suite Française gif Resultado de imagem para suite Française gif


Suite Française é um filme lindo de amor proibido por duas pessoas que estão sofrendo as consequências da guerra. É um amor reprimido devido as circunstâncias e vivê-lo seria ir contra tudo o que ambos deveriam acreditar. O comandante capaz de fechar os olhos para proteger a amada e Lucille capaz de trair seus companheiros franceses para enfim ser capaz de amar e ser amada em troca.

Estou louca para ler o livro e vivenciar este romance intensamente em palavras.


Olha só que legal!

0 comentários: