Netflix,

The OA - NETFLIX

11:47 Unknown 0 Comments

Resultado de imagem para The OA

Olá Pessoal, tudo bom?

Eu estou sempre buscando assistir seriados novos e que tenham uma pegada diferente, por isso quando vi a "capa" de The OA na Netflix eu já sabia que seria algo bem singular. 

Imagine só: uma mulher cega desaparece e após 7 anos ela é avistada pulando de uma ponte. Tudo é gravado e postado no Youtube, por isso os pais conseguem reencontrá-la. Certo. Até aí tudo bem. Mas e quando a mulher que era cega reaparece enxergando tudo? O que será que aconteceu com Prairie - interpretada pela atriz Brit Marling - nesses 7 anos em cativeiro? 

Todos estão achando que Prairie é algum tipo de milagre. Só que ela não é mais a mesma mulher de 7 anos atrás e caso contasse a todos tudo o que havia acontecido e tudo o que sabia seria tida como louca. Prairie começa a mostrar sinais de inquietude sempre que fala sobre um homem chamado Homer. Ninguém sabe quem seria este homem, porém ela sempre diz que está em uma missão para salvá-lo.

Resultado de imagem para The OA

Até que ela conhece Steve Winchell, um garoto problemático que tem acessos de raiva. Como Prairie precisava de ajuda em sua missão, ela então resolve fazer um favor para Steve em troca de sua ajuda para encontrar mais pessoas. Prairie é um enigma até o final deste primeira temporada e logo no início queremos entender qual seria a sua missão. Quem teria feito aquelas cicatrizes em suas costas? Quem era Homer? Qual o motivo dela precisar de cinco pessoas?

Os cinco escolhidos por Prairie não tinham nada a ver um com o outro e praticamente se detestavam, mas com o passar dos episódios nós vemos que uma ligação é formada entre eles. A confiança, cumplicidade é visível mesmo com todas as diferenças entre eles. O seriado, mesmo focando em Prairie, seu mistério e história, conseguiu deixar espaço para que todos eles tivessem sua história de vida contada aos poucos.

Resultado de imagem para The OA

Nós passamos a conhecer Prairie - OA como gosta de ser chamada - com o passar do tempo. Enquanto ela conta a sua história de vida, desde criança, até os seus momentos no cativeiro, somos imersos em uma mistura de loucura, realidade, fantasia de uma mulher. Aos poucos percebemos que este seriado vai muito além dos motivos de um sequestro como vemos nos filmes, livros e vida real. 

Resultado de imagem para The OA

Ludibriada por um médico - Dr. Hap - que se dizia um estudioso da vida após a morte, Prairie vira uma cobaia em seu experimento. Em outras celas de vidro estavam Homer, e duas outras pessoas. O que elas tinham em comum? Todas elas haviam passado por uma experiência de quase morte, e, segundo Dr. Hap, haviam voltado com dádivas. E para ele, saber o que existia na outra vida, ou se realmente existia outra vida em um multiverso seria a maior descoberta da humanidade. Imagine se fosse comprovado que existe vida após a "morte"? Que estamos nesta vida somente como parte de um plano maior?

Resultado de imagem para The OA

Os planos de fuga dos cativos são frustrados e não entendemos que tipo de experimento o Dr. Hap está fazendo. Até mesmo para eles é uma incógnita tudo o que eles estão sendo submetidos, pois o Dr. tem o cuidado de lançar sempre uma fumaça para desacordá-los antes dos experimentos. Lógico que com o passar do seriado nós iremos entender qual é o tipo de experimento e o propósito - posso garantir que não é um método onde todo mundo iria fazer fila para participar. É agoniante passar por tudo aquilo. O que nunca iríamos imaginar é o propósito dos cativos. O que realmente estaria reservado para eles, o que eles realmente são.

Resultado de imagem para The OA gif

Somos apresentados à uma forma de amor baseada no querer, na ansiedade e espera. OA e Homer terminam se apaixonando durante estes 7 anos em cativeiro, o problema é que durante esses anos eles nunca haviam se tocado, nunca haviam ficado perto sem ter a cela de vidro entre eles. Acredito que essa era mais uma forma de agonia que os dois passaram a sentir durante o cativeiro.

Resultado de imagem para The OA

Homer foi um personagem de grande importância na trama, não só pelo fato dele se apaixonar por OA, mas por ele ter acreditado nas palavras dela - mesmo por mais insanas que fossem - por ele ter se submetido à várias coisas para tentar descobrir os planos do Dr. Hap e por conta disso acontece o desenvolver da trama.

Se você gosta de teorias sobre vida após a morte eu tenho certeza de que você irá curtir, mas se engana quem acha que todas as respostas serão explicadas nesta primeira temporada. Como OA diz para os pais em um episódio "Este não é o fim. É apenas o início" Então, já saiba que tem muita coisa ainda para rolar neste seriado. 

Confesso que várias vezes eu me arrepiei devido à toda a carga emocional que "The OA" traz. Todas as teorias e explicações sobre a vida após a morte me deixam curiosa. Mesmo ainda confusa com quem realmente é OA, eu espero que a segunda temporada responda algumas perguntas que ficaram soltas e também que a última cena da primeira temporada seja realmente verdade.

Resultado de imagem para The OA


Olha só que legal!

0 comentários: