Cedido para Resenha,

Resenhando: Oráculo - Livro 1

18:26 Unknown 7 Comments

Eu já tinha dito aqui que iria resenhar Oráculo :D O livro demorou um pouco para chegar aqui por conta dos correios, mas a resenha está aqui, finalmente :D
O livro foi cedido pela Editora Fundamento :3 Ele veio com uns marcadores de páginas o/ E o que posso dizer logo sobre o livro é que a capa é muito linda *--* Ao vivo é mais linda ainda :3 vamos lá o/

Autora: Jackie French
Páginas: 101
Editora Fundamento
Sinopse

AS PALAVRAS PODEM MUDAR O DESTINO? Uma pequena aldeia na Grécia antiga. É onde Nikko e sua pequena irmã, Thetis, nasceram. Mas eles estão destinados a coisas muito maiores do que serem simples pastores de cabras. Thetis é abandonada pelos pais logo depois de nascer, mas Nikko a resgata e promete cuidar dela para sempre. A menina cresce sem dizer uma palavra até os 5 anos, quando o dom da fala lhe é concedido. Mas tem um detalhe: ela só diz a verdade. E isso pode ser um grande problema! Um belo dia, a chegada de coletores de impostos muda completamente a vida dessas duas crianças. Elas são vendidas para um animador do rei e se tornam acrobatas para divertir a corte de Micenas. Será que esses dois irmãos terão talento suficiente para cair nas graças do Grande Rei ou irão falhar na hora mais decisiva de suas vidas? Será que Thetis continuará falando a verdade ou irá se calar para sempre? A incrível jornada de dois irmãos determinados a sobreviver de qualquer maneira começa agora.


__________________________________Resenha___________________________________

O livro começa com Nikko dormindo no estábulo das cabras com o seu irmão Aertes até que percebe que o bebê nasceu. Ele, primeiramente, não entende por que o seu pai está levando o bebê embora. Deveria ser um tipo de ritual quando os bebês nasciam, era o que pensava. O seu irmão Aertes termina por contar que o pai ira abandoná-lo, pois deveria ter nascido uma menina. E eles não poderiam se dar ao luxo de gastar comida com uma menina.
"O vento cheirava a rocha e a granizo na noite em que o pai de Nikko levou a irmã dele para morrer. O vento murmurava por entre as cabanas de pedra fria, como se contasse histórias para os penhascos acima".
Ele espera o seu irmão voltar a dormir e sai correndo na escuridão para recuperar a irmã. Quando o dia já está clareando ele escuta o choro e a encontra. Ao mesmo tempo um lobo escuta o choro e decide fazer da recém nascida sua refeição. Nikko corre desesperadamente tentando alcançar a irmã antes do lobo, porém o lobo do nada muda de ideia e vai embora. Quando retorna, todos da aldeia estão olhando para ele. Sua mãe fica grata por ter a filha de volta, mas ele perde todo o amor do pai. Pois agora, todos da aldeia iriam comentar sobre o ocorrido. 
"Todo mundo estava assistindo, igualmente em silêncio. Aertes destacava-se num grupo de outros rapazes, lanças nas mãos, como se fossem sair para caçar. Eles também permaneceram calados, olhando atentamente para Nikko. E, de súbito, ele compreendeu.
As coisas feitas na escuridão podiam ser ignoradas. Mas agora já era dia. Uma emoção que ele não conseguiu nomear o inundou".
Os anos se passaram e Thetis, como fora chamada, já estava com 5 verões, porém ela não falava. Então, a mãe resolveu levá-la para uma bruxa. Ela queria que  Thetis fosse como todas as outras crianças. A bruxa cumprira com o prometido e Thetis começou a falar como se fizesse isso desde sempre. O que não passou despercebido foi que ela só falava a verdade. Parecia que não conseguia omitir nada e isso era algo preocupante. Um certo dia para continuar a ter os mantimentos da aldeia os dois irmãos são vendidos para serem animadores do rei de Micenas. Eles iriam ser acrobatas do rei. 
"A vida aqui parecia cheia de luxos... Desde que se agrade o Grande Rei"

______________________________O que achei?______________________________ 

Vou começar falando sobre a escrita da autora que eu achei excelente! A primeira quote que coloquei é o início do livro. E foi isso que me chamou mais atenção. Que eu fiz já sei que será um livro onde o vento fala e tem cheiro de rochas. Eu não sei vocês, mas eu adoro quando um livro é escrito desta maneira. Ele tem no início dois mapas que eu achei bem bacana. Livros assim, sobre tempos antigos, tem que ter mapa para nos localizarmos. 
Vou confessar que quando Thetis começou a falar eu preferia, assim como todas as outras pessoas do livro, que ela continuasse sem falar kkkkkk Ela fala sempre a verdade, mesmo que isso vá deixar a pessoa constrangida, e fala muito. Muitas coisas ao mesmo tempo. É uma enxurrada de verdades! O dom da fala dela poderia deixar tanto ela quanto o irmão em saia justa. E por ela ser muito observadora poderia ser confundida com uma bruxa, pelas coisas que ela fala só por conta da observação.
Eu realmente gostei do livro o/ Mas eu só queria que ele fosse maior. O livro um é o início, do início de tudo! Ainda tem mais dois livros, ainda bem! 
Para o início da história está bem legal! É bom saber de algumas coisas que aconteceram na Grécia antiga e também o modo de vida deles. Quero saber se eles vão crescer, pois eles são basicamente crianças ainda. E também quero saber se Thetis vai começar a predizer o futuro!

Bem, pessoal, e foi essa a minha resenha para Oráculo o/

O livro está disponível para comprar na livraria virtual da Editora Fundamento. Clique AQUI!


 Aguardo comentários :3 Até mais! bjs :3



Olha só que legal!

7 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bom?!

    Esse livro me pareceu ser bem legal e essa capa é linda. Mas por enquanto estou fugindo das séries, e como esse é o primeiro de uma... UAHUHAUHA Adorei a resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece interessante, e falando da Grécia? Uau! Tenho que ler.

    ResponderExcluir
  3. Vou ver se um dia leio este livro.
    Mas como é série vou ficar muito tempo presa rs.
    ótima resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro bem interessante e a capa é bem bonito, ele definitivamente faz o meu gênero e acabei por ficar curioso com ele. Mas não entendi uma coisa: ele não vê o futuro?
    ótima resenha, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Uma pessoa que só diz a verdade? Louvável, mas ao mesmo tempo pode trazer MUITOS problemas. Fiquei abismada com o pai se livrar da filha. Até entendo a preocupação dele com gastos, mas nada justifica abandonar uma recém-nascida. Ah, tem um mapa <3 aaaamo mapas, e eles são importantíssimos pra nos situar na história. Enfim, foi pros desejados. Principalmente por se passar na Grécia Antiga, período pelo qual sou fascinada! Ele nem tá caro na loja da Fundamento, acho que vou comprar logo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi !

    Não sabia do livro e ela tem uma capa muito bonita, mas não faz meu tipo, sua resenha foi muito boa mas é o meu estilo !
    Beijoos ! ^^

    ResponderExcluir