Book Tour,

Resenhando: Um Herói para Ela

17:58 Unknown 2 Comments

Olá, pessoal :D Depois de um tempo eu venho com uma resenha para vocês o// uhuuuuuu. Culpa da faculdade e.e   Hoje trago para vocês a resenha de Um Herói para Ela! O livro faz parte do book tour do site Arca Literária :3 Eu já estava querendo ler esse livro antes, e quando vi que ele estava disponível fui logo pedindo. Lu Piras, a autora, é brasileira :D O que eu achei bem legal o/ E a capa é extremamente linda! Fiquei babando por ela :3 O homem na capa me lembra o ator que fez o filme "Um Dia" :3
Vamos a parte interessante da postagem o/

Autora: Lu Piras
Páginas: 336
Novo Conceito
Sinopse:

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.





______________________________Resenha______________________________

Bianca sempre foi aquele tipo de mulher que acreditava que um dia o príncipe encantado iria aparecer em sua vida, e era com esse pensamento, que a sua mãe Helena, tinha que lidar com todos os tipos de namorados que apareciam na vida de sua filha. Nenhum dos namorados duravam e Helena atribuía isso a falta de autoestima que rondava sua filha. Presa em um emprego que não se comparava em nada com o emprego de seus sonhos, de roteirista, Bianca escrevia suas histórias no silêncio da madrugada, mas não acreditava em seu potencial.
"Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava".
Foi pensando no bem de Bianca que seus pais pensaram em inscrever a filha secretamente em um  programa de bolsas para um curso de roteiro em uma das melhores escolas de cinema dos Estados Unidos, a The New York Film Academy. Depois de descobrir e de ter uma conversa séria com os pais, Bianca, é aceita na escola e agora ela poderá traçar novos rumos na sua vida. Ela iria passar 8 semanas como estudante nos Estados Unidos. 
"Aquela havia sido a sua primeira viagem de avião, mas ela não sentiu medo em nenhum momento enquanto esteve nas alturas. Medo sentia agora, sem fazer a mínima ideia de como seriam as próximas oito semanas"
Bianca termina por dividir um apartamento no Bronx com duas roomates Mônica, uma brasileira cheia de alegria, e Natalya, uma russa com o cabelo de cor rosa. Na escola ela irá conhecer Paul, um homem extremamente lindo, o mocinho perfeito para as suas histórias de amor. E, no restaurante Bambino, ela irá conhecer o misterioso italiano, Salvatore. O seu anti-herói. Mas será que o que Bianca necessitava na sua vida era um sapo ao invés de um príncipe?
"Que música? - ela quis saber.
- "Io Che Amo Solo Te" - ele respondeu, com um sotaque siciliano pronunciado.
- O que isso quer dizer?
Enquanto Bianca aguardava pela resposta, o rapaz ignorou a etiqueta e encostou a boca em seu ouvido, falando mais devagar que o normal:
- Eu, que amo só você.
Apesar de brevemente capturada pelo olhar verde-água do garçom, Bianca direcionou a atenção para o nome dele, estampado na plaquinha do avental: Salvatore.
 ______________________________O que achei?______________________________

Resumindo tudo, o livro é apaixonante. Vocês perceberam pela última quote que eu coloquei aqui, né? O início quando os pais de Bianca estão querendo fazer com que ela vá viajar, viver eu realmente fiquei animada. Parecia que aquilo também era para mim... Acho que é para todas as pessoas. Nós temos que sair de nossas tocas e olhar o que o mundo tem a nos oferecer. 
A Bianca é um chamariz para encrencas! Tudo o que você achar que não irá acontecer, acontecerá com ela. Incrível isso! E, algo que percebi, é que começou a brotar homens bonitos ao lado dela hahaha Algo que a autora enfatiza muito no livro é sobre a visão que as pessoas dos outros países têm sobre as brasileiras. Eles caem em cima o.o 
"A nuvem mais linda do céu se dissipou, o castelo de areia foi consumido pela onda do mar, a borracha manchou a poesia, o beijo se perdeu num sopro de vento, o herói perdeu a mocinha. Não havia o que pensar, o que dizer, o que escrever sobre um encanto que havia se quebrado".

A autora consegue prender o leitor no mistério que ronda a vida de Salvatore e na incerteza que Bianca tem de aceitar Paul, como sendo o seu príncipe dos sonhos. De um lado tem o cara bonzinho, Paul, que estuda com ela. Que é super atencioso e tenta mostrar de todas as formas o interesse que ele adquiriu sobre ela. E do outro lado tem Salvatore, um italiano romântico, sedutor, misterioso e perigoso.

Gostei muito do livro e confesso que tem passagens que me fizeram suspirar. É bom quando isso acontece, né? Dá para perceber a maturidade que Bianca vai adquirindo ao longo do livro e a descoberta do amor é muito lindo!
"Nunca se sabe se algum motoqueiro mascarado vai invadir sua casa. Bianca sorriu para o seu pensamento. O que mais ela precisaria descobrir para ficar ainda mais apaixonada por ele?
Algo que não poderia deixar de comentar aqui é em relação a diagramação *--* Ela está perfeita! A capa está perfeita, os nomes dos capítulos estão perfeitos! Cada capítulo tem uma imagem, seja uma câmera ou rolo de fita, ou poltrona de cinema. Achei muito fofo! E ainda tem um coração do lado. No final do livro tem o roteiro da história de Bianca :D E se passa na Praia dos Carneiros aqui em Pernambuco :D Posso dizer que essa praia é linda de morrer!

Espero que tenham gostado da resenha! Até mais o/

Olha só que legal!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom, parece não é, já que foi publicado pela NC, tem que se bom... rsrs Adorei sua opinião... E fiquei curioso pra ler!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!! Já tinha ouvido falar no livro, mas não esperava ser td isso. A sua resenha me encantou. Parece ser um livro mega fofo e de fácil leitura. Tenho um blog só para literatura nacional, vou dar uma conferida nesse livro. Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir