Book Tour,

Resenhando: Limiar - Entre o Céu e o Inferno

12:00 Unknown 18 Comments

Olá, galera! Acho que vocês perceberam que as resenhas do blog estão bem mais constantes, né? Estou me esforçando nas leituras :3 Porém, irei ver algo a mais para colocar no blog o/ Irei pensar direitinho e espero que vocês curtam!
Hoje o livro resenhado é da parceria com o site Arca Literária. É mais um book tour que estou participando! É de uma autora nacional, a Elaine Velasco, e será uma trilogia. Trilogia Limiar.





Nas profundezas do deserto de Dudael se escondia um anjo, chamado por muitos de anjo da morte, este era perseguido tanto pelos anjos quanto pelos demônios. Até que, pensando que seria selado o seu destino, um acordo em troca de "perdão" surge. Porém, este era um pedido feito pelo próprio Lúcifer. Uma mortal dentre tantas tinha o fator principal para a conclusão de seu plano. O anjo, vendo neste acordo um meio de cessar sua perseguição e poder viver livremente, receosamente aceitou. 
"Pesaroso e contrariado, o anjo suspirou e concordou enfim: - Qual é o nome da menina?
Lúcifer abriu um largo e satisfeito sorriso, pois sabia que com a ajuda do relutante anjo, finalmente seus planos teriam êxito".
Ester começara a ter sonhos estranhos. Nestes sonhos ela estava em um trem pedindo por socorro, porém, ninguém a ajudava. Ao acordar sentia o cheiro de rosas. Sua vida prosseguia normal, apesar destes sonhos e do trágico rompimento com o ex-namorado Fabrício. Seu coração ainda estava bastante magoado pela traição, mesmo ele afirmando que não sabia o que acontecera.

Desanimada, Ester é compelida pela sua irmã Alice, a ir para a festa da noite do Havaí. Chegando lá ela encontra seus amigos Bruno e Ana. Ela só não esperava encontrar seu ex-namorado. Depois de uma discussão com o ex-, Ester sai da festa para tomar um ar. Encostado em uma árvore estava um primo distante dos filhos do prefeito da cidade. Ele emitia algo familiar em Ester. Ela só não sabia que aquele encontro já estava previsto à muito tempo. E que os fatores que influenciarão sua vida depois disto, haviam ocorrido desde a criação da humanidade.
"Tão azuis, acinzentados e frios, que pareciam feitos de gelo e eram tão profundos, que parecia que sua alma iria congelar se os encarasse demoradamente. "Onde já vi esses olhos antes?" - perguntou-se, um instante antes de perceber que o estava encarando".

É o segundo livro com a temática de anjos que leio. O livro é curtinho e com letras boas para a leitura. A autora escreve muito bem e sempre descreve os locais com perfeição. O prólogo já de início havia prendido a minha atenção. Eu queria saber que danado de plano era aquele que o próprio Lúcifer iria precisar da ajuda de um anjo. E neste plano todo envolvia uma humana. Qual o motivo para ser esta humana? Que no caso seria Ester.
Eu achei a história envolvida em tudo isso bastante legal e realmente motivante. Ela coloca passagens e fatos da bíblia. Achei interessante. Isso acabou me empolgando na leitura.
Algo que eu achei ruim foi que essa parte empolgante que entra bíblia, histórias de anjos e tudo o mais só ocorre praticamente nos últimos capítulos. Da metade pro fim, se eu não me engano. E achei que focou muito no romance dela, e em suas amizades. Achei que demorou para entrar a história com anjos que me deixou bastante empolgada.
Em algumas partes eu achei que os personagens eram formais demais. Principalmente para a idade deles, porém, não era sempre que isso acontecia. A formalidade entrava e saia.

Resumindo tudo: É uma boa história. A trama é legal e interessante. E eu realmente curti o que a autora fez com a história bíblica para explicar muita de minhas perguntas. Estou esperando pelo próximo e acho que terei muito mais anjos e suas histórias.

E aí, pessoal? Curtiram? Esperando os comentários :D

Olha só que legal!

18 comentários:

  1. Olá!
    Eu li apenas um livro com esse tema e não gostei tanto, porém acho que a autora colocar passagens da bíblia é um fator positivo para reforçar a ideia da eterna luta entre céu e inferno. É muito comum ultimamente ver a interação entre anjos e demônios na cultura, seja ela literária ou cinematográfica, e confesso que eu acho isso um pouco... Estranho.
    Acho que a autora vai deixar para abordar com maiores detalhes sobre os anjos no próximo volume (talvez), tentando fazer com primeiro as pessoas conheçam Ester e seu circulo de amigos - e também seu problema com o ex idiota.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu não conhecia esse livro, mas gosto de obras com essa temática. Enquanto lia a resenha fiquei me perguntando porque Lucífer precisava de uma humana, e quando você mesma citou essa dúvida eu fiquei mais aliviada. Achei diferente a autora ter usado passagens da Bíblia, acredito que seja um bom diferencial. Só achei uma pena ela ter demorado tanto pra entrar no foco da história - mas talvez a atenção que ela deu para o romance e amizades seja compensada no próximo livro.

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii.

    Nossa eu achei muito parecido com um livro que li chamado Enviada. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas gostei bastante. Só não sei se leria porque como disse é muito parecido com algo que já li. A mesma tematica, usando até mesmo alguns elementos biblicos...


    Espero que o proximo seja melhor ainda do que esse.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Raramente confio em acordos desse tipo e com tamanha importância. Será que o Anjo vai mesmo livrar-se desse perseguição, trazendo essa humana? Gostei de todo o suspense que a história mostra ter, adoro quando o assunto envolve Anjos, sempre fui apaixonada por eles, e sempre que vejo um sendo citado, espero que a opinião de quem leu seja boa, pois sempre vou querer ler. O fato das letras terem um tamanho bom, sempre ajuda, não é? Eu gosto, pois não forço muito minha leitura, então canso menos e leio muito mais.
    Adoro quando temos uma história recheada de detalhes e não é cansativo, melhor ainda quando a história nos prende desde o começo. Vou anotar o nome e procurar pelo livro e comprar o mais rápido possível, só com sua resenha o livro já ganhou meu coração!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sou muito fã deste tipo de leitura, a única que fiz até hoje com essa temática foi de um parceiro do blog, gostei muito, mas ainda assim, não me sinto atraída. Esse gênero ainda não me ganhou. Achei interessante as passagens bíblicas, torna a leitura bem mais interessante, reforçando a eterna luta entre o bem e o mal.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica! Eu já conheço esse livro há bastante tempo, acho que desde o início do meu blog, mas como não me interesso por esse lance de anjo, demônio, céu e inferno, preferi não ler. Minha colunista leu o primeiro e gostou, mas ainda tem os outros 2, né? Tomara que vc também goste deles.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Jessica eu amo livros com temas de anjo, mas confesso que a premissa não me chamou atenção , como é uma série vou ficar acompanhando suas resenhas e me decido se vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O que dizer dessse ivro que mal conheço mas que já considero muito? Amo livros com tema de anjos e essas coisas, não conhecia o livro, mas pretendo ler ele o mais rápido possível.

    Abraços, Mr. Souza || Small Scribble

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, tudo bem
    Eu adoro livros sobre anjos!!!!! E realmente, misturar ficção com passagens bíblicas deve tornar a história mais real, aproximar mais os leitores. Parece ser um bom livro, uma leitura agradável, pena que autora não desenvolveu muito a trama dos anjos. Tomara que tenha uma continuação e esse primeiro volume tenha sido apenas uma prova.
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha, pra falar a verdade não sei se curto essa mistura de Bíblia com ficção, e o enredo não chamou minha atenção, então passo a dica. Também achei meio estranho isso de às vezes os personagens serem formais demais. Mas que bom que gostou, apesar das ressalvas, e espero que continue curtindo. Com certeza agora que ela já entrou de verdade na história dos anjos você terá muito mais disso na continuação!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Acho que não gostaria desse livro não. Sei lá, achei meio confusa essa história dos anjos, com passagens bíblicas, com a vida da protagonista, sem falar que não curto muito histórias do tipo então acho que acabaria enrolando e ficando entendiado com essa enrolação para os anjos aparecerem. Enfim, fico feliz que tenha curtido, mas eu dispenso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Não conhecia o livro e confesso que não fiquei interessado sobre dar uma chance ao livro. Só li um livro que trata de anjos e não tinha toda essa base bíblica ou que envolvesse Lúcifer e etc. Achei criativo a forma como a autora conduziu e te despertou a curiosidade, mas eu vou dispensar a leitura. Tenho vários para ler e pouco tempo. Preciso estabelecer as prioridades! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Jéss, tudo bem? Achei interessante essa sinopse e gosto bastante de livros com essa temática, de anjos, demônios, planos e encontros pré-destinados... acho que me interessaria, apesar do que você disse que isso só acontece mais para o final do livro... mas acho que gostaria da leitura.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Li apenas um livro sobre anjos, mas nao me interessou tanto assim. Esse quem leu foi minha parceira no blog e ela também gostou, mas fez algumas ressalvas quanto ao desenvolvimento. Achei interessante isso de por a bíblia no meio do livro, principalmente por ter ficado interessante. Confesso que isso despertou meu interesse na leitura rs.

    Beijos Dreeh.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia o livro, e não fiquei muito interessada nele, apesar de achar a temática anjo incrível rsrs
    Muito bom a autora ter envolvido a Bíblia, parece que torna as coisas mais reais né?! Espero que o segundo livro, seja satisfatório ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    Gosto de capas com essa dualidade. Achei essa muito linda. Confesso que nunca li livros sobre anjos huahuahua achei diferente essa ideia de misturar coisas bíblicas no enredo. Só lendo para ver se combina =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Jessica,

    Apesar de a história parecer interessante e de a autora inserir a bíblia para fortalecer e explicar a trama, não sei se leria o livro até porque pelo que entendi lendo sua resenha terá continuidade, é isto?
    Mas, fico feliz que você tenha gostado da leitura.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu gosto muito de livros que falam sobre anjos. E esse me pareceu bem interessante.
    Eu espero poder ler em breve e tirar as minhas próprias conclusões.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir