Meus textos

O que esperar para o futuro?

21:06 Unknown 7 Comments



Miguel chegou em casa pensativo. Mesmo cansado do dia corrido da escola, ele não conseguiu parar de pensar naquela pequena pergunta. Uma linha de pesadas palavras. Pegou o papel que estava na mochila e o colocou em cima da mesa. Ele teria que sair e pensar sobre o que iria responder.
Assim que colocou o pé na rua, seu Zé, o vigia da rua lhe chamou.
Miguel! - Disse o senhor. Ele era pequeninho, de olhos risonhos e cabelos com pitadas de fios brancos - Miguel, minha neta nasceu! - Disse seu Zé sorrindo. Ele pega o celular e mostra à Miguel a foto de sua netinha recém-nascida. 
Que linda, seu Zé! - Disse Miguel animado. - Qual o nome?
Felicidade! - Disse seu Zé e depois olhou mai suma vez para a sua neta. A primeira neta. Iria ser o avô mais coruja de todos.
Felicidade, seu Zé? - Para Miguel, Felicidade não era nome de gente não. Era uma palavra que definia o estado de espírito de uma pessoa. - Posso saber o porquê do nome?
Seu Zé guardou o celular no bolso com pesar - assim que largasse iria sair correndo para o hospital. Queria ver a netinha de perto. Seu coração era uma alegria só.
Quem tem felicidade não precisa de mais nada não, Miguel. A pessoa pode ser rica, pode ser pobre, pode ser classe média, pode quebrar recordes, pode ser famosa, pode até mesmo ter super poderes, mas, meu amigo, se ela não tiver felicidade a pessoa definha. Tanto o dinheiro quanto a falta de dinheiro podem matar o espírito. Depois de um tempo a felicidade momentânea de um recorde quebrado, ou a luz da fama se apaga. E os superpoderes não podem curar a alma de alguém infeliz. Por isso o nome Felicidade, para que ela nunca se esqueça para que veio ao mundo.

Miguel voltou para casa e as palavras de seu Zé ainda estavam frescas em sua mente quando ele pegou o papel. Olhou para aquela pergunta que lhe afligira até tão pouco tempo atrás. Afinal, eram tantas as respostas que poderia dar...
O lápis deslizou pela folha, riscou seu desejo e se fez ver para todos.
Miguel sorriu, pois havia respondido uma pergunta carregada de responsabilidade com uma palavra leve que carregava todo o sentido para a sua vida.
Satisfeito guardou o papel na mochila.

Pergunta: O que você espera para o seu futuro?
Resposta: Felicidade.

Olá pessoal, tudo bom? :3
Fiquei pensando em escrever algo sobre isso devido a uma pergunta desse tipo que surgiu para mim, e eu tive que responder. Escrevi sobre o que sonhava para o meu futuro, mas, no final, escrevi: Ser Feliz. E eu realmente acho que se a pessoa não é feliz ela terá muitos problemas em sua vida. Um dia de sol radiante, para ela, pode se tornar no dia mais cinza de todos os tempos. É complicado isso. Somos seres que desejam muito e muitas coisas ao mesmo tempo. Sempre estamos adicionando mais coisas para a nossa lista de ter e não acrescentamos muitas coisas na lista do ser.
Hoje estou desejando muita felicidade para a vida de vocês. 
Que as pessoas possam ser felizes!
Esperam que tenham gostado ^.^
bjs

Olha só que legal!

7 comentários:

  1. Que texto lindo, você escreve muito bem!!!
    Realmente, quem tem felicidade tem quase tudo, hehe.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo esse texto! Com certeza sem felicidade nossa visão do mundo fica diferente, muito mais sombria. Que você alcance seu objetivo e seja muito feliz!!

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo espera ser feliz. Por mais que muitos desejem dinheiro, romance, etc, nada tem sentido sem uma felicidade genuína

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jessica.
    Que texto lindo, parabéns pela inspiração. Acredito que a felicidade está nas pequenas coisas e cabe a nós escolhermos e sermos felizes.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?
    Que texto inspirador!!!!! É tão difícil ser feliz e ao mesmo tempo tão fácil, não é mesmo? Muito obrigada pelo carinho, também desejo a você hoje toda felicidade do mundo e tudo o que ela possa trazer junto.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica.
    Que texto excelente, e por mais planos que a gente faça para o futuro, tudo o que todo mundo quer é ser feliz.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Que legal, uma leitura que nos faz pensar na vida de uma forma especial e que o mais importante é ser feliz.
    Abraços.
    www.acampamentodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir