Book Tour,

Resenhando: Salvos pelo Amor

14:54 Unknown 16 Comments

Olá, galera :D Espero que estejam bem :3 Hoje eu vim fazer a resenha de um livro que é simplesmente amor do início ao fim. Recebi o livro do Arca Literária. É um Book Tour. Demorei um pouco para lê-lo, pois tinha uns livros na frente e a faculdade está a mil! Mesmo gostando muito de ler não devemos deixar nossos compromissos com os estudos de lado, né? A autora é Brasileira :D E ela viu a foto que postei do livro e publiquei no insta do blog @horadaleitura1 :D Achei bem legal hahahah


Sinopse:

Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte. A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças. Salvos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.





Clara era uma mulher disciplinada formada em jornalismo. Sua agenda era sempre muito lotada e sua vida ocorria a mil por hora. Não conhecia sua mãe biológica, porém, não era por isso que não foi amada pelos seus pais adotivos e seus 46... irmãos! Com uma vida tão corrida desde que era criança e sendo a única menina dentre todos os irmãos, Clara não se importava com a sua aparência. Não era isso que iria definir uma pessoa. Trabalhava em uma gravadora, como assessora. Na mesma gravadora que um guitarrista chamado Nic. 
"Clara é uma dessas pessoas que não vê dia feio, mesmo que em um dia chuvoso seus sapatos estivessem molhados e seu guarda-chuva, quebrado".
Nic não tinha uma vida guiada por regras. Acordava quando queria e saia de noite para beber sempre que desse. Ele sentia necessidade de beber. Seu namoro com Suzana, havia terminado. E o que ele mais queria era provar para ela que conseguiria encontrar alguém que fosse muito diferente dela. Qualquer mulher poderia ser melhor do que Suzana. Era isso que ele queria provar. E nesse momento a sua atenção é voltada para Clara. Ela vivia sempre desarrumada, espirrando - por conta do ar da gravadora -, e para os olhos de Nic ela era uma mulher muito feia. Havia encontrado finalmente a sua presa.
"Nic parou quando ela se virou para olhá-lo. Ele ficou pensando na forma que ela o olhou e soube no mesmo instante que ela não era nenhuma boba. E que talvez não fosse tão fácil assim usá-la em sua vingança, como havia imaginado. Mas era cedo demais para qualquer conclusão. Ele não a conhecia, e não conhecia mesmo!"
Nic começa a fazer suas investidas em Clara. E na maioria das vezes pensa que o seu plano não vai funcionar. Ele sempre pensa em quanto ela era feia. Clara, não dá o braço a torcer, porém, termina por simpatizando com o guitarrista. Até que Nic fica gravemente doente e não tem ninguém a recorrer. Nem seus "amigos" da banda, quanto seus familiares. A única pessoa que poderia ajudá-lo naquele momento era Clara. Ela só não imaginava que abrir a porta da sua casa para ele iria gerar tantos conflitos em seus corações, mentes e perspectivas.

  Primeiramente eu gostei do modo que a autora narrou o livro. Parecia que era alguém que realmente havia presenciado tudo e estava contando para mim, mostrando o seu ponto de vista também. Era como uma conversa. 
No início eu demorei um pouco para cair de vez na história. Mas mesmo devagar para adentrar no livro, eu já sabia que iria gostar muito por conta de sua mensagem. No livro, o narrador não diz se Clara é feia ou se ela é bonita. (só Nic que pensa isso). E ele sempre nos faz indagar: O que realmente é feio? O que é feio para você pode ser bonito para o outro. É incrível, pois é isso mesmo o que ocorre. Todo o livro mostra a insegurança tanto de Clara quanto de Nic. A insegurança de Clara em tentar se deixar amar, mesmo não sendo bonita. A insegurança de Nic quanto a fazer escolhas melhores para sua vida. O livro é uma lição do início ao fim. 
Uma coisa que fiquei agoniada eram os irmãos de Clara. Eles a tratavam como se fosse uma menina de dez anos. E tenho quase certeza que o tratamento que seus irmãos lhe davam, a influenciou em quanto a sua vida amorosa. Bando de irmão ciumento u.u
Saí devorando as últimas páginas do livro e me identificando um pouco. Acho que todo mundo irá se identificar com alguma passagem na leitura. 

Só tenho uma coisa a dizer:
A mensagem é linda. Os anjos realmente podem estar espalhados em sua vida. Basta olhar com calma. Respirar fundo. Ou quem saiba você terá a sorte de esbarrar em um?
"- Beleza não é tudo. Se fosse assim, as mulheres mais belas não conheceriam decepções amorosas, não seriam traídas e nenhuma mulher de beleza comum ou dita "feia" seria feliz".

OBS: O problema dos comentários já foi resolvido :D Agora podem comentar direitinho pelo Blogger ao invés do face :D
Peço que quem tem blog que comente pelo do blogger, para poder ir para a contagem dos comentários. Prefiro deixar o face para aqueles que não tem conta no google :D Obrigada o/

Olha só que legal!

16 comentários:

  1. Ola lindona estou com esse livro desde a Bienal e na correria ainda não consegui ler, conhecia a autora que é pura simpatia e a sinopse do livro me conquistou por isso comprei. Vou concordar com você a beleza está muito além do que os olhos conseguem ver, amei saber que gostou do livro. Vou tentar correr com as leituras para ler esse. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. É clichê em muitos aspectos, mas quem se importa, né!?
    Nic com certeza é um daqueles protagonistas que não nos conquistam logo de cara, mas que ao amadurecer nos deixar "de quatro", né?!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Eu não conhecia o livro e nem a editora.
    Mas eu gostei muito da sua resenha, a sinopse não deixa tão claro o que esperar do livro.
    Com certeza vou anotar para uma futura leitura. A mensagem realmente é muito boa, ás vezes olhamos somente o exterior das pessoas, esquecendo que o melhor ou pior de alguém está por dentro.

    Beijinhos
    Jaque - Prazer, me chamo Livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!!!!
    Eu não conhecia esse livro, confesso que a trama não despertou muito meu interesse, mas os teus comentários me deixaram curiosa. Parece realmente passar lições muito bonitas, principalmente acerca da beleza, gostei muito dos quotes.
    Quem sabe um dia eu o leia.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia o livro e nem a autora, a historia parece ser bem fofa e com uma bela mensagem mesmo, porem não me despertou muito interesse =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi =)

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Ainda não conhecia nem o livro e nem a autora, mas confesso que a trama não despertou interesse, mas seus comentários sim! Gostei bastante dos quotes! Ainda não entrou na lista de desejados (que está lotada), mas vamos ver né?!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem?

    Adoro livros com mensagens bonitas que nos faça refletir. Com certeza iria gostar desse livro. Já estava de olho nele há um tempinho

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, ainda não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela premissa.

    Parabéns pela resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Bom, eu acho que se fosse só pela capa do livro eu não iria ler ele, sou dessas leitoras que tenta mas julga direto um livro pela capa, eu juro que tento parar com isso :'( kkkk Mas lendo a sua resenha fiquei muito curiosa com a história, ela parece ser do tipo que me agradaria bastante, fiquei curiosa para acompanhar o romance desses dois, quero ver como vai desenrolar isso kkkk Gostei de saber que o jeito que a autora narrou o livro faz parecer que estamos conversando, os irmãos de Clara parecem ser difíceis, né? Mas acho que iria gostar bastante deles *o* Enfim, adorei sua resenha, ela me deixou bem animada com o livro o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blgospot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... pela capa eu não me interessaria pelo livro não... O titulo é bonito, mas não me chamou atenção, mas a sua resenha... nossa mexeu comigo e me fez pensar muito nessa questão de beleza física e o quanto as pessoas dão valor a isso... enfim é uma discussão bem longa... gostei da premissa e do enredo... quero lê-lo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flor! Tudo bom?
    Opa perai, para tudo! Como assim 46 irmãos e ela sendo a única mulher?! Gente, ela deve ter sido pentelhada por eles, tenho certeza, impossível não ter sido! Apesar de tudo, gosto de ler que ela tem uma vida normal, com trabalho e aparentemente com um guitarrista tudo de bom! Meu santo ficou triste com Nic agora, como ele pode fazer algo assim com ela? Tenho certeza que com o fato dele ficar doente e ser ela quem vai acolher vai virar o mundo desses dois de cabeça pra baixo. Adorei o fato da autora criar essa conexão ao criar a história, isso é muito importante no ver, achei linda sua sinceridade ao falar do livro e por isso estarei colocando ele na minha lista, para ver de perto essa história!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Jessica,

    Bom não conhecia o livro, e achei a historia bem fofa, gostei da parte de nós leitores não sabermos se a Clara é bonita ou não, eu acho que nos deixa mais ansiosa com a historia, sou louca por romances e esse ja entrou pra minha lista de livros que não para de crescer.

    Beijinhos
    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica!
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog e gostei muito da história. Quero muito conhecer a história de Nic e Clara e ver o momento em que Nic se apaixona de verdade por Clara.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Jéssica!
    Eu já tinha visto esse livro em outro blog e gostei muito da história. Quero muito conhecer a história de Nic e Clara e ver o momento em que Nic se apaixona de verdade por Clara.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica. Tudo bem? Adorei a resenha. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa quanto a leitura dele. Acho bem interessante quando a personagem principal não é esse estereótipo de sempre sabe! Já está anotada a sua indicação. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  16. eu li esse livro pela book tour também e me apaixonei pela Clara, personagem maravilhosa que nos transmite uma mensagem ótima.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir