Destaques,

#TAG: Destaques Literários de 2014

16:51 Unknown 4 Comments

Olá pessoal, fiquei um bom tempo sem postar por conta das festas de fim de ano. E hoje estarei fazendo a primeira postagem do blog. Essa foi uma TAG que vi no Instagram :D E achei super legal. Irei dizer os destaques dos livros que li em 2014.

São 10 destaques:

1- Melhor romance do ano;
2- Melhor suspense/Thriller do ano;
3- Melhor não ficção do ano;
4- Melhor infantojuvenil do ano;
5- Melhor sobrenatural/terror do ano;
6- Melhor personagem masculino;
7- Melhor personagem feminino;
8- Melhor editora do ano;
9- Autor de destaque do ano;
10- Livro mais aguardado para o ano de 2015.

Bom, agora eu irei dizer os meus destaques :D

1-Melhor romance do ano

Sem sombra de dúvidas este foi o melhor livro de Romance que eu li em 2014. Ganhou em disparada. Ainda morro de amores por ele.
2- Melhor suspense/Thriller do ano

Não leio muitos livros neste estilo, porém, este foi o que merecia a categoria de melhores, mesmo eu tendo achado que o autor poderia ter conduzido a história de uma forma diferente.
3- Melhor não ficção do ano

Em disparada ele é o melhor de não ficção da minha vida hahaha Uma história apaixonantemente emocionante. Conheci uma cultura totalmente diferente da nossa e ainda por cima falava sobre o Ballet, que eu amo tanto.
4- Melhor Infantojuvenil do ano!

Puxando um pouco a sardinha para o meu lado :3 Meu livro Memórias de Julho se aplica a esta categoria :3 Ele fala de amizade sincera de uma forma leve e nostálgica
5- Melhor sobrenatural/terror

Não li nenhum assim :p

6- Melhor personagem masculino

De todos os personagens masculinos tenho que dizer que o Oscar de Destaque de 2014 irá para Will de Como eu Era Antes de Você. Acho que fiquei surpresa do modo como pude ter uma mistura de sentimentos por um personagem em um livro de menos de 400 páginas. Foi ódio, simpatia, tristeza, amor. Tudo junto e misturado. Will realmente me ganhou.

7- Melhor personagem feminino

Esse eu terei que dividir. Ficarei com Pollyanna do livro Pollyanna ;) Por conta de sua alegria contagiante e perseverança. A simplicidade de seus sentimentos que conseguiu banhar uma cidade inteirinha em alegria. 
A segunda será Nimue de O Rei do Inverno. Diferentemente de Pollyanna, Ninue não emana felicidade. Ela é dura e séria. Porém, ela é independente e sabe se virar muito bem. Ela é inteligente e é seguidora de Merlin. É uma mulher de muita fibra. Adoro ela o/

8- Melhor editora do ano

Não sei realmente o que responder aqui '-'

9-  Autor de Destaque do Ano

Irá para Jojo Moyes. Me apaixonei pela escrita dela e virei super fã! Espero que ela continue escrevendo livros apaixonantes. Já li A Garota que Você Deixou para Trás e também adorei!

10- Livro mais aguardado para o ano de 2015

O livro mais aguardado do ano para mim é Interferência - A Casa das Máquinas do Destino! É um livro que estou me empenhando muito para escrever. Já estou na reta final e estou gostando muito do resultado. Estou aqui firme e forte para que ele fique cada vez melhor. E estou muito ansiosa para que ele "venha ao mundo".
Pronto galera! Estes são os meus destaques de 2014. Espero que tenham curtido e vamos continuar mais um ano juntos! 
Abraços!

Olha só que legal!

4 comentários:

  1. Nossa, Jéssica, não conheço basicamente nada que está nos seus melhores, só a Pollyanna, que realmente é uma personagem apaixonante. Me interessei por Adeus, China e sou louca pra ler algo da Jojo Moyes.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Não li nenhum dos livros do ano haha aliás eu li bem pouco em 2014, espero poder ler mais em 2015 (mesmo com faculdade, trabalhos e tudo mais). Um que me interessa bastante é Adeus, China. Espero poder ler e gostar tanto quanto você.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tudo bem? Dos livros citados eu ainda não li nenhum mas adorei a sua dica de leitura, e adorei a TAG, em 2014 eu li muito pouco e espero sinceramente conseguir mudar isto em 2015 hahaha, Abraços;

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não sou muito de romances, mas simpatizo com as premissas da Jojo Moyes. Um dia desses dou uma chance a algum livro da autora :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir