A Culpa é das Estrelas,

[Pesquisa de Opinião] 10 livros que nem todo mundo gosta e seus motivos

14:10 Unknown 12 Comments


Nossa é um assunto polêmico, não é? Mas já vou avisando que esse post não é para falar mal de nenhum livro, ou então denegrir a reputação de nenhum livro! Esse post simplesmente foi uma pesquisa de público, onde eu perguntei Qual o livro que um monte de gente ama, mas que você não achou essas coisas todas? E perguntei o motivo. Então, tudo e todos os livros que irei colocar aqui foi com base na opinião das pessoas que já leram os livros. E vivemos em um país livre, onde cada um pode dar a sua opinião. Na lista estão 10 livros, dentre eles alguns que eu amei. Alguns outros livros eu não li e não poderei comentar a fundo. Aqueles que eu li irei deixar a minha opinião. Prontos para saber o que aconteceu com essa pesquisa de público que fiz no grupo do face Leitores Anônimos?







1- As vantagens de ser invisível:
O motivo citado para ele estar aqui em, primeiro lugar, foi a maneira em que ele foi escrito, segundo, as pessoas não se simpatizaram com o Charlie. Todo o drama que rondava a personalidade dele foi vista como sendo exagerada e forçada. Algo que também foi descrito foi sobre toda a propaganda gerada para o livro, que parecia ser uma história sensacional, mas no fim pecou em originalidade.






2 – A Culpa é das Estrelas:
É pessoal, não é a primeira vez que leio muitas pessoas falando que não gostaram do livro. E todas elas falam sobre como achavam que o livro seria ótimo, mas que não sentiram todo o amor entre Hazel e Gus. A falta de elaboração de algumas passagens do livro também foi considerada e a personalidade de Hazel contribuiu negativamente para com o livro. Eu devo citar aqui que mesmo as pessoas não gostando muito do livro, elas entenderam a mensagem que John Green quis passar em relação ao câncer.
· *         Eu falei que iriam ter livros da lista que eu havia amado. E A Culpa é das Estrelas foi um deles >.< Gostei muito da forma nova como John Green retratou o câncer e o amor singelo entre Gus e Hazel.



3- Trilogia “Cinquenta Tons”:
E eu acho que não poderia deixar de falar da trilogia Cinquenta Tons! A trilogia polêmica e que rende muitas brigas – verbais – entre as pessoas que amam e as pessoas que não se encantaram com a história. Várias e várias vezes eu leio posts falando sobre a trilogia, e muitas pessoas dizem que a escrita da autora peca em muitos pontos, assim como o enredo. A protagonista é extremamente comparada com a Bella de Crepúsculo, em alguns pontos. A dependência de Anastasia por Sr.Grey chega a ser irritante, levando a um complexo de inferioridade extremo. Muitas pessoas também falam muito sobre a forma em que o mundo BDSM foi retratado, e que a autora não conseguiu passa-lo de uma forma adequada. 

·* Eu li a trilogia toda, então... Eu posso dizer o que realmente achei sobre ela. Sinceramente mesmo, posso dizer que gostei, amei o primeiro livro. Foi o primeiro nesse estilo que eu li e me senti envolvida com a história. Se Cinquenta Tons fosse somente um livro, ou então, uma duologia ele seria bacana. Quando eu abordo a trilogia em si eu percebo que o enredo é realmente fraco para três livros, não havia necessidade de se estender tanto a história. Concordo com o quanto era irritante toda a dependência de Anastacia por Sr.Grey. A maneira possessiva como ele a tratava, e ela deixava, me fizeram me desapegar da trilogia. O livro um te prende, o livro dois você se deixa levar, e o terceiro você já não vê a hora de terminar :/




4 – Jogos Vorazes:
Um dos motivos para que a trilogia estivesse aqui é devido ao modo de escrita da autora. E de como o enredo se desenvolve lentamente. O modo como a autora abordou a rebelião não foi aproveitável. A personalidade de Katniss como sendo egoísta, em determinadas partes, fez com que a leitura se tornasse cansativa. 



·* Eu li também hahahah Eu tenho que concordar com o que me falaram sobre Jogos Vorazes, pois eu senti tudo isso enquanto lia. O livro realmente se desenvolve de uma maneira muito lenta, e quem quiser ler a resenha deles – vou deixar aqui embaixo – vai poder notar que eu falava sobre as intermináveis partes em que Katniss ficava sozinha, só pensando... E pensando... E pensando... A forma em que a rebelião foi desenvolvida – como ela tendo que se produzir para fazer as pequenas divulgações – achei desnecessária. Queria que Katniss realmente estivesse sendo preparada para lutar, e não para aparecer na TV. Mas, mesmo com toda essa minha opinião, eu não consigo deixar de gostar da trilogia. Sempre quando penso no final, eu vejo que valeu a pena ter lido.






 5 - O lado bom da vida:
Eu até achei engraçado o modo em que falaram sobre o livro. Na opinião dos leitores o livro é louco. E sem pé-nem-cabeça. Onde na maior parte do livro o protagonista fala sobre futebol e no resto do livro ele fala de sua loucura.

*          Ainda não li o livro, mas vi o filme. Não sei como é o livro, mas não gostei do filme.








6 – A seleção:
Não teve muito o que se falar sobre A Seleção. Somente dois pontos: A forma em que América foi construída, que deixou a desejar. E por se prender mais ao romance – triângulo amoroso – do que de fato no mundo distópico criado pela autora.









7 - A Cabana:A escrita parada e história simplória foram os motivos para que ele estivesse aqui. Já li muitos comentários em grupos do face em que muitas pessoas deixaram a leitura de não por não conseguirem se envolver na trama.










8 – Divergente:Isso mesmo, Divergente encontra-se nessa lista. Mas não se desespere – se gostou do livro – o único fato citado foi o não envolvimento com a trama e os personagens. Que nós sabemos atinge as pessoas de maneiras diferentes.











9 – Harry Potter:
A todos os Potterheads, não se desesperem hahahah como podemos perceber as opiniões variam de acordo com as pessoas. Um motivo citado sobre Harry Potter foi o fato dele ser passado, digamos assim, em nosso mundo, e não em um mundo alternativo.


·*         O que eu posso dizer de Harry Potter? Não vejo defeitos hahahah





10 – Se Eu Ficar:
Esse é o último livro e ele não foi citado na pesquisa em que eu fiz, mas ele está aqui devido a tantos comentários negativos que li sobre o livro. E, foi a minha última resenha. Então posso falar sobre o livro mesclando a minha opinião com todas as outras que li. E o que posso dizer sobre ele? Foi um belíssimo trabalho de Marketing, o que fez com que muitas pessoas fossem com muita sede ao pote. E eu fui uma delas. Vi o filme e me encantei com a história. Sofri com a protagonista, meus sentimentos foram tocados e eu saí da sala de cinema pensando nos ensinamentos durante o filme. Agora, quando fui ler, não senti essa conexão com o livro, com a situação, não senti a emoção que esperava sentir durante a leitura. E isso foi o que ocorreu com muitas outras pessoas. Essa falta de Conexão, envolvimento.
Se você leu e gostou do livro eu fico feliz, pois, apesar de tudo, é uma história muito bonita.

E então? Quero saber da opinião de vocês sobre os livros citados na pesquisa. Também queria muito saber se acreditam que algum outro livro deveria estar na lista, e o motivo. Discordam de algum dos que foram citados?

Obrigada por lerem! E eu realmente gostei de fazer essa pesquisa :D

Vou bolar uma outra pergunta!


Até logo!

Olha só que legal!

12 comentários:

  1. Gente eu estou besta ,Tem opinião para tudo mas , Gente a culpa é das estrelas , se eu ficar ,Pelo amor de deus ,esses livros são maravilhosos .

    BLOG : http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/
    Ei gente tem sorteio rolando no blog ,confira la .

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esses livros muito famosos sempre geram opiniões contraditórias. Acho que é meio complicado 100% das pessoas gostarem de uma obra. Eu amo Jogos Vorazes, mas já não gostei de A Cabana!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ja li a maioria deles e compartilho de algumas opiniões também...

    ResponderExcluir
  4. nao se´pode agradar a todos, eu por exemplo nao sou muito fan de 50 tons, mas isso nao significa que nao seja bom..enfim cada um tem um gosto ^^ amei o post!

    jacknuit.com.br

    ResponderExcluir
  5. OOoi,

    Eu acho que gosto é individual, o que não podemos é criticar as pessoas por simplesmente não curtir um estilo, ou obrigar a ler somente aquele.
    Eu estou lendo ACEDE agora, deixei pra ler depois de muito tempo por causa de todos os spoiler...
    Curti muito 50 tons, me envolvi com a história e não entendo as criticas, não li crepusculo só vi o filme, mas não consigo compará-los.
    Sobre se eu ficar, eu meio que desisti de ler, assisti o filme e não curti.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Discordo veementemente que Harry Potter esteja nessa lista... ahushsua. Enfim, cada um tem sua opinião e achei bem legal esse post. Bom, desses eu concordo com "Se Eu Ficar" defintivamente não consegui me envolver com os personagens, achei a Mia um tanto fria e egoísta em algumas partes, e admito, estava com altas expectativas e me decepcionei. "A Seleção" eu tenho que admitir que o livro é mais romance do que a distopia em si, além disso, o triangulo amoroso foi meio chatinho, mas acho um bom livro. Gostei da trilogia "Os Jogos Vorazes" e sinceramente não achei que a trama se demorou a construir, acho que a Suzanne colocou todos os elementos necessários para a criação da rebelião e no momento certo. Adoro "Divergente" e "Insurgente", mas não curti Convergente. E também gosto de "50 Tons" e mesmo tendo gostado dos três livros, acho que não era estritamente necessário ser uma trilogia. Apesar de ter gostado de "A Culpa é das Estrelas" não achei a coisa perfeita que muitos acham. Bom, um livro que eu adicionaria nessa lista para mim é "A Menina Que Roubava Livros", achei a narrativa muito chata em alguns momentos.

    Adorei o post!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Ai meu Deus!!!! Colocaram o meu Harry Potter nessa lista??? Risos... Brincadeira, cada livro toca as pessoas de forma diferente, então, é totalmente normal uns amarem e outros não. Engraçado, eu li A Cabana e foi uma leitura muito importante para mim. Posso dizer por experiência, depende do que você está buscando. Não é uma leitura de entretenimento. Eu busquei o livro por motivos de fé. E aprendi muito com ele. Quanto aos outros livros, é uma questão de opinião mesmo.
    Gostei da sua coragem em colocar o dedo na ferida, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu não passei do primeiro livro da trilogia 50 Tons, detestei.
    Se eu ficar deixou muito a desejar, esperava uma história muito mais emocionante, acho que a protagonista não colaborou.
    HP é top, é único <3

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Dos livros da lista só li HP, As Vantagens de Ser Invisível e alguns capítulos de Jogos Vorazes e Divergente. Só gostei de Harry Potter, mas sobre As Vantagens de Ser Invisível, o que me fez detestar o livro foi o final e as justificativas utilizadas pra demonstrar o porquê do personagem ser daquele jeito. Aquilo me irritou demais e eu prefiro o filme. Já Divergente foi um misto de não curtir a história com não gostei da escrita da autora. Jogos Vorazes só não gostei da narrativa, mas gosto da história (com ressalvas a certas coisas completamente desnecessárias).

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem???

    Bom é complicado falar de livros com tanta divergência de opiniões... As vantagens de ser invisível... assisti o filme e nunca tive vontade de ler o livro.... trilogia 50 tons... gostei da leitura, mas o meu preferido é o primeiro... a Ana não tem nada haver com a Bella não sei de onde tiraram isso... eu acho que a autora escreveu o que lhe deu na telha e as pessoas não estão acostumados com isso... o mais incrível é que são muitas críticas mas o livro vendeu ou continua vendendo que nem balinha... Eu li a culpa e das estrelas com uma grande expectativa... a leitura foi boa, mas me senti completamente frustrada... Eu li os dois primeiro livros da série jogos vorazes e gostei muito... foi uma forma diferente de distopia e eu gosto dessas coisas originais... Divergente sem comentários por que eu amei... enfim... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos livros eu li também e amei, enfim... é uma questão de gosto e opinião, mas não podemos deixar de dizer que muitos têm gostos nada peculiares! --'
    Odeio 50 tons (abandonei), mas não escondo minha curiosidade de tentar ler novamente com outra visão e ver se eu posso gostar. Talvez a falta de maturidade pra certa leitura acaba definindo o que você gosta ou não. Há muito li Proteja-me e não tinha gostado nada, mas fui dar uma lida novamente e percebi como é uma boa história.
    Gostei do listão e quero ler As Vantagens de Ser Invisível em Breve!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir