A Mais Pura Verdade,

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Editora Novo Conceito

12:44 Unknown 22 Comments


Recebi uma amostra do livro A Mais Pura Verdade da Editora Novo Conceito, com seis capítulos. O livro será lançado no dia 23 de Março.


A Capa é é simples, com cores vibrantes, que mostram Mark e o seu cachorro Beau. A Contracapa mostra as coisas que Mark levou na mochila e tudo o que ele deveria deixar para trás. Mostrando que para se viver uma grande aventura os bens materiais são o de menos.

A história gira em torno de Mark e a sua vontade de escalar o Monte Rainier. Até aí tudo bem, não fosse o fato dele ter fugido de casa - com o seu cachorro Beau - e estar doente. Mark está decidido a fazer algo em sua vida. Alguma coisa que sempre tivera vontade de fazer, mas seu tempo está começando a se esgotar. Era preciso agir imediatamente. E por isso, ele foge de casa determinado a viver a sua grande aventura.

Até onde pude ler, Mark irá passar por provações durante a sua jornada. Irá sentir medo em ser reconhecido pelas pessoas. Irá pensar em desistir. Em todo o seu percurso ele irá se lembrar dos momentos bons e ruins em sua vida. A alegria que viveu com as pessoas que ama. E o constante conflito de seus sentimentos. Mark é um menino que nos cativa logo no início. Uma de suas manias é escrever Haikais - fui descobrir o que era no livro. Mesmo ele estando longe de seus pais - sabemos que eles estão desesperados - nós queremos que Mark consiga chegar até o seu destino. 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar a sua mão
e estar ao seu lado"

Cada capítulo mostra a quantidade de Km restantes para Mark e Beau conseguirem finalmente chegar a Paradise. Onde estaria a montanha que ele iria escalar. Os capítulos são curtinhos e entre um capítulo e outro sempre tem a metade do capítulo que se foi.
Ex: Capítulo 1/2, Capítulo 2/2. 

Esses capítulos são reservados para mostrar como a família de Mark está lidando com o seu desaparecimento. E principalmente mostram Jessie, a melhor amiga de Mark. A única que sabe para onde ele está indo. Porém, seria realmente justo e certo com Mark contar à todos o que ela sabia? É uma decisão muito importante, e, ela sabia que Mark estava deixando essa escolha nas mãos dela.
As letras são em um tamanho ideal para a leitura, assim como o espaçamento.
Li as 95 páginas rapidamente.  
E posso dizer que a amostra terminou em uma cena que me deixou angustiada querendo saber o que iria acontecer.
"Seu dedo cutucou o buraco. Em vez de tijolo, havia um papel. Ela mordeu o lábio e retirou o bilhete dobrado.
Uma mensagem secreta.
O sussurro do papel sendo desdobrado.
O último adeus de um amigo".
Só pela amostra que recebi pude ver o carinho que a Novo Conceito teve, e tenho certeza que o mesmo irá ocorrer com o livro de fato. Já posso sentir que A Mais Pura Verdade é aquele livro que quando a leitura acaba vários tipos de pensamento ecoam em nossa cabeça. Um aprendizado que nos fará fechar o livro, e, em seguida, abraçá-lo.




Olha só que legal!

22 comentários:

  1. Olá Jéssica. Não seria Jessie? A amiga de Mark? (risos...) Também recebi esta amostra e estou concluindo a postagem sobre a mesma no meu blog - Verdades de um Ser. Depois dê uma passadinha por lá também OK? Adorei o que você escreveu. Parabéns!
    http://verdadesdeumser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verdades de um Ser hjahahaha risos mesmo. Faltou o ie hahahaa é uma bela leitura, não é?
      Irei dar uma passadinha sim para olhar o que você achou.
      Bjs *-*

      Excluir
  2. Oi Jéssica,

    Também recebi essa amostra mas acabei nem lendo porque fico muito curiosa e iria ficar mega ansiosa para saber o resto da história então prefiro esperar para pedir o livro e ler tudo de uma vez, mas pelo que disse parece ser um ótimo livro!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Recentemente descobri que amo livros protagonizados por crianças, que chegam assim de mansinho, sem exigir muita atenção, com toda a inocência que só as crianças são capazes de ter. A Mais Pura Verdade é mais um desses livros; esse ano vou me esforçar para dar atenção a esses pequenos, como também O Pequeno Príncipe e O Menino do Dedo Verde. Eles merecem todo nosso carinho - nos ensinam mais do que a gente poderia imaginar.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii, estou adorando essas apresentações que os blogs estão fazendo desse livro, kkk
    adorei a diagramação desse livro, achei muitto fofa, mas pela sinopse não mi chamou muito a atenção,kk

    abrçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essas apresentações que os blogs estão fazendo desse livro, tenho certeza que atraiu a atenção de muita gente. Eu, por exemplo, estou louca pra comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica!
    A minha ainda não chegou (por conta do carnaval todas as minhas correspondências atrasaram, tá uma bagunça), mas estou bem ansiosa para ler por conta dos comentários a respeito. A história parece ser uma graça, bem fofinha. *-* E por ter uma criança (e um cachorro) como personagem principal já fico com os olhinhos brilhando. Espero gostar! :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bom???

    Também recebi esse folheto recentemente e quero muito ler! Ainda bem que a Editora vai mandar o livro depois, né?! Imagina ler só essas páginas e ficar sem o resto? Haha.
    Adorei o post.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jess.
    Adoro esses livros que resultam em aprendizado. Já li e fiquei bem curiosa para saber o que irá acontecer nos próximos capítulos. Achei o Mark um garoto bem maduro para a sua idade, mas estou esperando mais emoções.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Então, como tudo da NC, essa degustação está em quase todos os blogs. rsrs
    Na verdade, eu nem me empolguei só com essa prévia, vou esperar para ler as resenhas depois que a galera ler o livro completo. Mas acredito que pra vocês parceiros da editora, tenha ficado um gostinho de quero mais.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Também recebi a amostra e simplesmente me apaixonei pelo livro e pelo protagonista =)
    Não vejo a hora de ele ser lançado... Ja estou vendo que vai entrar pra minha lista de favoritos.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica. Esperando o meu chegar até hoje.
    Mas por tudo que já li a história parece ser ótima. Quero saber como será essa aventura e tudo sobre a doença dele.
    Beijos
    Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa degustação acabou comigo!!!
    Eu quero muito ler o livro, juro que se o tivesse em minhas mãos já teria devorado, de tão maravilhosa que essa degustação foi para mim.
    Não vejo a hora de poder ler o livro completo hahahahaha
    Beijossss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Como eu gosto muito do gênero sick-lit, estou bem ansiosa para fazer a leitura desse livro. Recebi esses capítulos antecipados e sei que vou ficar com vontade de ler a história toda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica,

    Não recebi essa amostra mas acabei lendo MUITAS primeiras impressões sobre ele e já fiquei mega ansiosa para saber o resto da história. Mal posso esperar para pedir o livro e ler tudo de uma vez, mas pelo que disse parece ser um ótimo livro! Quero conhecer Mark <3

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,
    Gostei da capa,da sua resenha e da história..
    Como são só os 6 primeiros capítulos, vou aguardar o livro para saber se vou gostar ou não
    Beijos!
    entree-virgulas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu adorei a prova do livro, estou mega ansiosa para continuar a leitura. Assim como você fiquei tensa no momento em que acabou e quero logo ver o que vai acontecer com Mark. Acho que esse é um livro que vai me emocionar bastante. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  17. Pelo pouco que vi desse livro, parece que vai ser muito bom. Estou super curiosa para ler essa história, que tenho quase certeza que vou me emocionar, rs. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Fiquei curioso com esse livro e vou aguardar ansioso pelo lançamento. Essa degustação foi uma ótima ação feita pela editora e acredito que vá chamar bastante a atenção para a obra. Fico feliz que tenha curtido e espero que receba seu livro com todo o amor e carinho da editora.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica!
    Também recebi a prova deste livro, e ao terminar de ler, apesar de ter o final, foi exatamente o que fiz; abracei o livro. É uma emocionante, um ótimo acerto da Novo Conceito.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  20. Jéssica, eu achei essa ação de marketing um mimo só <3
    Os folhetos vieram lindos, e o legal foi dar a oportunidade para os não parceiros também.
    A diagramação dele também está linda, com os quilômetros restantes e os capítulos fracionados. Criatividade dez.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Também recebi esse livreto e adooooorei o que li. Mal vejo a hora de ler o livro completinho e poder ter a edição lindona na estante pois amei essa capa e o cuidado da NC.
    Adorei o post.
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir