Cedido para Resenha,

Resenhando: Robin Williams - A Biografia

09:46 Unknown 12 Comments

Olá pessoal, esse é o primeiro livro cedido pela parceria que o blog tem com a Universo dos Livros. A resenha será um tanto diferente do que estou acostumada a fazer. Principalmente porque eu nunca tinha lido uma biografia na minha vida. Quando eu estava procurando pelos livros da editora eu fiquei olhando para a biografia de Robin Williams e pensei "Por que não?" Não sou uma fã fervorosa de nada, nunca fui. Mas eu admirava e respeitava o trabalho de Robin. Eu cresci vendo os seus filmes! Eu cresci rindo com as palhaçadas dele, e eu chorei muito, e muito mesmo com alguns de seus filmes. Ele sabia como passar emoção, sensibilidade. Ele era puro e verdadeiro em suas atuações. E isso, só se confirmou com a leitura deste livro.

Quantas pessoas não levaram um choque ano passado ao descobrirem que Robin Williams estava morto. Logo depois começaram a surgir especulações a respeito de sua morte. Será que ele estaria doente? Até que algo que ninguém esperava apareceu. Ele tinha depressão...
Como assim?
Ele era o espírito da vida e sagacidade encarnado! Como ele poderia estar com depressão? Outra coisa que surgiu foi sobre ele estar com o início do mal de Parkinson.
Os seus filmes não estavam mais rendendo como antes, e ele estava ficando sem dinheiro.
Nossa!
Então, você está querendo me dizer que a pessoa que eu passei a admirar quando era criança estava com depressão, mal de parkinson, e ainda enfrentava problemas financeiros?
É demais para digerir.

Logo no início do livro alguns twitters de famosos chocados com a morte prematura de Williams são colocados.
"Adeus ao meu herói de infância e ao meu Gênio. O mundo não será o mesmo sem ele"
Scott Weinger
Todos comentavam sobre o assunto. Sobre o porquê! Todos em choque. O mundo em choque. Seria o problema com a bebida ou com as drogas novamente? Os remédios que ele estava tomando poderia causar pensamentos suicidas? 

É bom sempre olharmos a raiz do problema. Quem diria que Robin Williamns era tímido e retraído quando era pequeno. Um garotinho que crescera sozinho. Sem o pai e sem a mãe por perto. Ambos estavam muito ocupados para ficarem em casa. E Robin passou a sua infância cercado por uma coleção gigantesca de soldadinhos. Incrível também descobrir que ele sofria de Bullying. Ele encontrou na comédia uma forma de fazer com que ele não apanhasse mais e que também recebesse uma atenção maior de sua mãe.
O livro sempre bate nesta tecla. Ele escondeu o seu sofrimento no riso. Escondeu a falta que sentia dos pais, fazendo as pessoas rirem!
E nossa, ele era bom! Ele era muito bom!

Começou a sua jornada muito cedo. Entrou na Julliard - uma das mais conceituada escola de artes do mundo - e fazia as pessoas chorarem de tanto rir com os seus improvisos, suas imitações e caretas em shows de Stand up. Graças aos céus que ele fazia esses shows, pois foi assim que ele foi descoberto.

Eu estou falando muita coisa, pois eu li sobre a vida de um dos maiores nomes do cinema, em apenas 235 páginas. Páginas cheias, abarrotadas de letras. Que me traziam lembranças e descobertas. Quanta coisa eu não sabia, eu não podia imaginar da vida deste homem. Ele era um fanático por jogos! E até mesmo o nome de sua filha é Zelda hahahah massa! Quando ele faleceu, foi criado um boneco dele para o WOW - World of Warcraft. Ele era muito respeitado pelos gamers.

Quando eu digo que ele era um cara bom, eu me refiro a trocentas obras de caridade que ele apoiava! Eram muitas. E ele continuou apoiando-as até o resto de sua vida. Nunca faltava nada. Ele sempre estava lá.

Sabe uma coisa que é legal e terrível ao mesmo tempo? 
Fama.

É uma tremenda faca de dois gumes. 
Uma coisa que percebi, por ele ter começado fazendo show de Stand up ele se esforçava bastante para fazer filmes que as pessoas olhassem para ele e vissem um ator, e não um palhaço. E eu acredito que os críticos caíram em cima dele por conta disso. 
Eu não sei como ele conseguiu aguentar tantas críticas. 
No livro aparecem as críticas de seus filmes, positivas e negativas... E minha nossa, meu coração ficou despedaçado com algumas críticas. Algumas pessoas realmente não têm papas na língua.

Ahh, estou falando muito, muito mesmo.
Acho que já deu para perceber que eu adorei saber sobre a vida desse homem que me proporcionou tantas aventuras. Tanto divertimento, alegria, amor.

O livro tem algumas imagens sobre ele. Alguns de seus trabalhos também. A única coisa que pulava na biografia era quando a escritora fazia um resumo dos filmes dele. Não queria saber como eram os filmes. Ela contava até o final hahahaha daí eu pulava D:

Quando eu pego a capa do livro eu fico olhando para a foto dele. Fico olhando para os seus doces olhos. E vejo um homem que se doou por inteiro para o mundo.
Descanse em paz.









Olha só que legal!

12 comentários:

  1. Olá outra fanática por esse mundo incrível!!! Gostaríamos que você se tornasse uma parceira da gente. Vejo seu blog sempre, muito lindo, muita resenha bem escrita e apaixonante😍! Queria pedir que se não fosse muito você divulgasse o nosso blog. Nosso blog está iniciando, então, por favor se inscreva e nos siga lá.
    Blog: http://jateffect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Nossa, resenha maravilhosa! <3 *-* Amei!!! :)
    Essa biografia deve ser linda e muito informativa, é uma boa maneira de conhecer mais sobre a vida desse grande ator, ler sobre as alegrias e tristezas que ele passou.
    Sempre gostei muito das atuações de Robin Williams e dos filmes, ele é o tipo de ator que nos diverte e emociona ao mesmo tempo. Jamais deverá ser esquecido. :') <3 Quero muito ler esse livro, sem dúvida, faz o leitor se emocionar e entender um pouco sobre ele. *-* :')
    Beijão!!! :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Oie, Jéssica!
    Que fantástico o Robin era. Ator maravilhoso tanto no drama quanto na comédia. Absolutamente apaixonante. Feições bondosas, sorriso sempre no rosto. Mas a gente nunca sabe o que de fato está rolando dentro da pessoa, não é? Triste, mas serviu ao mundo para dar uma lição. Especialmente nos críticos que parecem fazer questão de despedaçar o trabalho alheio. Mas eles são tão desalmados que devem inclusive ter ficado indiferente, não duvido.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica. Tudo bem?

    Eu também cresci vendo os filmes do Robin, o meu preferido é Sociedade dos Poetas Mortos. Eles fez tantos filmes ótimos e o adorava. Ele era tão feliz, mas ninguém conhece realmente uma pessoa, seu interior. Com a depressão e ainda lidar a crítica, deve ter sido muito difícil. Gostaria de ler a biografia também.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!
    Robin era uma pessoa incrível, sua atuação perfeita e que nos deu momentos incríveis assistindo filmes incríveis, sendo com a nossa família, amigos, namorados e etc.
    Eu adoro biografias e com certeza quero ler essa!
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéss, tudo bem? Nossa, deve ter sido incrível ter lido esse livro, uma biografia de alguém que muitos de nós acompanhou durante todo o tempo. E é incrível perceber que tem tantas coisas que nós não percebemos. Como alguém que levou alegria para tantos lares pudesse ter depressão!? Com certeza deve ser um livro muito bom e quero ler!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nossa como eu amo os filmes com o Robin! Fez parte da minha infância e faz parte hoje também pois sempre paro para assistir e relembrar seus personagens maravilhosos. Ele tinha a capacidade de fazer rir e de emocionar com o mesmo grau de perfeição. Um dos melhores atores com certeza.
    Fiquei muito curiosa com essa biografia, parece ser tão linda, adoraria conhecer mais sobre ele.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, ele foi um ator incrível que fez parte da infância/adolescência de muita gente, mas mesmo assim não sou fã de ler biografia então o livro não chamou minha atenção...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica!

    Um grande ator , uma grande pessoa, um profissional que vai fazer muita falta.
    Sempre leio biografias de personalidades que me cativam e ver a resenha desse livro foi uma grata surpresa, não sabia desse lançamento, mas vou ler logo.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Nunca li uma biografia, acho que só leria se fosse de alguem que eu sou muito fã.
    Gosto muito dos filmes do Robin, meu preferido é Jumanji <3
    Parabens pela resenha =D
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Nossa, foi um baque saber da morte dele. Além de um ator magnífico ele era uma pessoa genial. Acho interessante essas biografias porque acabamos conhecendo melhor a pessoa, descobrindo coisas que já fizeram e que nunca vieram a público.
    Não curto muito biografias, mas essa me parece bem interessante.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que resenha sensacional! Fiquei inteira arrepiada. Linda demais Jéssica.
    Comprei o livro por causa de vc hahaha Devo ler logo. Este final de semana assisti a um filme dele, de 2009: O melhor pai do mundo. Já viu? Lindo demais, chorei muito mesmo... principalmente pq trata de certa forma do suicídio.. aí lembrei da morte dele e dá-lhe lágrimas haha

    Beijos!

    ResponderExcluir