Lançamento,

[Lançamentos de Abril] Universo dos Livros

16:21 Unknown 12 Comments





Olá, pessoal :D Esse ano o Hora da Leitura conseguiu parceria com a Universo dos Livros, e assim como vocês eu estou conhecendo melhor os títulos da editora e me encantando com cada um deles. Este mês a editora enviou dois lançamentos que tenho certeza que devem ser de extrema qualidade. Vamos ver?




SINOPSE

O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.

Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.

O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.

As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.

Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras.

DADOS DA PUBLICAÇÃO
Título: Os Sete Últimos Meses de Anne Frank | Título original: The Last Seven Months of Anne Frank | Autor: Willy Lindwer | Tradução: Mauricio Tamboni | Gênero: Não-ficção | Seção: Biografia | Assunto principal: História | Assunto secundário: Holocausto| Número de páginas: 224 + 16 pgs em couchè 115g | ISBN: 978-85-7930-845-1 | eISBN: 978-85-7930-846-8 | Editora: Universo dos Livros
__________________________________________________________________________________________________________





SINOPSE


Esta é uma história sobre sacrifícios, liberdade e amor...

Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.

Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.

Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

DADOS DA PUBLICAÇÃO
Título: Sempre | Título original: Sempre | Autor: J.M.Darhower | Tradução: SallyTilelli | Gênero: Romance | Seção: Ficção | Assunto principal: Romance | Assunto secundário: Máfia/Tráfico de pessoas | Número de páginas: 560 aprox. | ISBN:978-85-7930-847-5 | eISBN:978-85-7930-848-2 | Editora: Universo dos Livros

Gente, esse mês a editora apostou em títulos com conteúdos bem fortes, né? Não sei se faz o tipo de leitura de vocês, mas ultimamente eu tenho lido coisas assim :D Espero que tenham gostado. 
Até mais!

Olha só que legal!

12 comentários:

  1. Olá =)

    Os dois lançamentos me chamaram atenção, gostei muito do "Diário de Anne Frank" e por isso me interessei pelo "Os Sete Últimos Meses de Anne Frank", mal posso esperar para lê-lo. Gostei da sinopse de "Sempre" também :}

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amore, estou bem curiosa em relação Os Sete últimos Meses de Anne Frank, ainda infelizmente estou lendo o diário, mas estou bem curiosa em relação a esta obra. A capa está maravilhosa.
    Em relação ao outro não sei, quem sabe quando ler alguma resenha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica sua linda, tudo bem?
    Feliz Páscoa!!!!!
    Eu sempre quis ler o livro: Diário de Anne Frank. E fiquei surpresa quando vi esse lançamento, que vai falar da vida dela no campo. Esse deve ser destruidor, mas é uma parte da nossa história que não pode ser esquecida, essas pessoas merecem ser lembradas. E o livro Sempre parece ser muito pesado, esse eu não sei se leria, vou aguardar algumas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéss, tudo bem? Definitivamente fazem o meu tipo... mas ainda preciso ler "O Diário de Anne Frank" espero conseguir fazer isso ainda esse ano. "Sempre" parece ser bem intenso!! Mas para escrever um livro desse tipo, a autora tem que saber escrever, pois já é um tema pesado, então vou esperar algumas resenhas para saber um pouco mais.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bom? não curti nenhum dos lançamentos =/ infelizmente
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oie, Jessica!
    Quero Os Últimos Sete Meses de Anne Frank para juntar a minha meta de leitura que também inclui o diário dela. Desse mês não passa (espero)!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, tudo bem?

    Os dois lançamentos são bem fortes e fiquei interessada nos dois, principalmente sobre os últimos meses de Anne Frank (mas primeiro tenho que ler o diário dela).

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Assim que terminar de ler o Diário de Anne Frank vou logo comprar e devorar os Os Últimos Meses.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, apesar dos dois lançamentos parecerem muito bons acho que não são o meu tipo de leitura, então não me interessei nele...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jéssica!
    Adorei a capa de Sempre! A sinopse também é boa, e acho que esta seria uma leitura muito boa.
    Já o outro não me interessou tanto.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Dois super lançamento! :D
    Já li o livro da Anne Frank, chorei muito, por esse motivo não sei se teria coragem de ler esse que vai ser lançado e contará os últimos meses dela!
    Mas o outro com certeza vou querer ler, gostei da capa e a sinopse conseguiu me interessar, e isso é raro de acontecer! ^^

    Beijos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Os lançamentos da universo são muito bacanas!
    Esse 'Sempre' me chamou a atenção. Pela sinopse é bem o tipo de livro que eu gosto.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir