Editora Melhoramentos,

Divulgação - Vango: Entre o Céu e a Terra [Editora Melhoramentos]

09:00 Jéssica Figueiredo 4 Comments


Olá pessoal, tudo bom?

Semana passada fui contactada pelo pessoal da Editora Melhoramentos para a divulgação de um lançamento deles. O nome do livro é Vango - Entre o Céu e a Terra. Achei a premissa do livro muito interessante e tenho certeza de que o livro é repleto de conteúdo.

Por que?


Sinopse: 

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço.

A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão.

O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência. A saga traz outros personagens marcados por segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos 3 anos, e Hugo Eckener, personagem verídico, comandante do Graf Zeppelin, o grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Algumas personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.


Querem saber mais?



Pontos interessantes da obra:


• Timothée de Fombelle vem despontando como um dos grandes nomes da literatura para jovens adultos no exterior;
• Narrativa em ritmo ágil, com flashbacks, sem abrir mão de descrições primorosas do ambiente e de diálogos bem construídos. Forte caráter cinematográfico;
• Combina eventos históricos e personagens reais do período entre as duas grandes guerras mundiais. Estão lá a ascensão do nazismo, a formação do eixo e dos aliados, a resistência francesa...
• Alguns personagens reais: Josef Stalin e sua filha Svetlana, Hugo Eckener, Adolf Hitler Ernest, August Lehmann, Herman Göring, Joe Beckett
• O cenário da trama muda a cada capítulo:

 Criado nas ilhas Eólicas, Vango faz a viagem inaugural do Graf Zepelin, sobrevoando a Europa, cruzando o Atlântico, passando pelo Brasil e pelos Estados Unidos.
 No início da narrativa aparece em Paris.
 Seu par romântico, Ethel, mora em um castelo nas Highlands da Escócia.
 Joseph Stalin, aparece em sua casa de campo em Sochi, cidade que recebeu os jogos olímpicos de inverno em 2014.
 O Graf Zepelin ancora em Friedrichshafen, no Lago de Constança, Alemanha.

• Thriller de suspense e aventura ambientado no período entre guerras e com algumas personalidades verídicas (Stálin e Hitler, entre outras);
• Traduzido para mais de 22 idiomas, foi selecionado para a lista de honra do IBBY, recebeu o Prêmio Juventude das bibliotecas do Canadá e um prêmio do PEN Clube da Inglaterra, entre outros.

E AQUI vocês podem  ler um pouquinho do livro :D
Podem comprar nas diversas livrarias pelo Brasil, ou então:
Saraiva | Cultura 

Estou muito feliz com a oportunidade de conhecer esta obra :D
O que vocês acharam?


Olha só que legal!

4 comentários:

  1. Oi Jéss, tudo bem? Já tinha visto o livro pelo Facebook, achei a premissa bem interessante, mas não curto muito esse período histórico. Entretanto, acho bem legal quando há essa mistura de real e ficção em um livro e parece ser cheio de aventura e ação.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. "Thriller histórico" são como palavras mágicas pra mim. Acho interessante também por se passar entre as duas guerras, a maioria dos livros se passa durante a Segunda Guerra. Parece ser o tipo de leitura que eu vou amar!
    Ah, indiquei você para uma TAG lá no blog ;)
    Bjs,

    http://diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess, tudo bem?

    Quando li thriller histórico na sinopse fiquei super animada, e lendo ela e as observações importantes fiquei super curiosa para ler a obra. Outro ponto que me chama atenção é se passar durante o período da guerra. Enfim, vou procurar mais sobre o livro.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Achei Vango o máximo, estou louca para o meu exemplar chegar! Acho que vai ser uma leitura muito legal, gostei muito dele se ambientar entre guerras e ter personalidades verídicas no enredo, estou curiosa para ver como isso foi trabalhado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir