Catarse

Eu apoio Catarse - Registros

13:51 Unknown 4 Comments




Olá pessoal, tudo bom?
Eu estou aqui para começar a compartilhar algo bem bacana com vocês.
Não sei se muitos já ouviram falar a respeito do Catarse. É um site onde as pessoas podem apoiar os projetos de outros. Tem de várias categorias, mas eu irei focar somente na de literatura :D

Os autores criam um projeto e estabelecem a meta em dinheiro que eles devem arrecadar, e o tempo desta arrecadação.
Para ficar mais interessante para os apoiadores, há diferentes preços de doações e recompensas :D
E no Catarse é tudo ou nada!
Ou seja,se o autor conseguir todo o dinheiro ele irá levar o seu projeto a diante, porém, se a meta não for atingida no prazo as pessoas que apoiaram o projeto recebem o dinheiro de volta.
E foi assim que eu conheci um projeto super legal que eu vou compartilhar com vocês :D
Eu já apoiei hahahaha



Registros do autor Glauber Lopes:

Registros é meu primeiro trabalho com quadrinhos. Acredito no seu diferencial. E o que tem de diferente, é o tema: viagens. Especialmente, das feitas com uma mochila nas costas.

Imagina um cara jovem, com dinheiro das férias no bolso e doido pra conhecer novos ares? Foi assim que comecei a minha jornada, indo em direção as terras colombianas e argentinas. Mas o que me motivou, profundamente, foi a necessidade de conhecer um pouco mais de mim mesmo. Desafiar-me de maneiras que jamais tinha feito. Passei não só por muitos momentos de aprendizado, como vislumbrei um novo mundo através das revelações da natureza e da sociedade. Me dei conta de como o mundo é bonito e abundante. Variado e intrigante. Te faz sentir capaz de tudo e aberto a qualquer possibilidade. Por isso, o principal motivo da HQ é inspirar-te a viajar e descobrir essa vastidão, mas através dos seus próprios olhos, meu caro leitor!

O roteiro e os desenhos é deste que vos escreve. O quadrinista Glauber Lopes.

A ideia inicial era lançar uma webcomics que não dependesse de muito tempo na produção. O episódio da Argentina foi postado na minha página de facebook. Com o tempo, as pessoas foram acompanhando e mandandofeedback positivo. Percebi grande potencial na obra e em vez de contar apenas um relato, resolvi contar os dois grandes momentos que vivi como mochileiro e essa vez numa revista impressa e bem acabada.


Ilustrador paulistano de 31 anos atuando há 4 anos, atendendo o mercado nacional no setor editorial (livros didáticos, infantis, literatura, revistas), de vídeo (filmagem, storyboarding) e digital media (concept art, environment design). Além de ter desenvolvido o projeto “Registros", participa da HQ "A Última Fábula" junto de um grupo de talentosos artistas. Do livro “Alvores", de Lauro Kociuba que também foi bem-sucedido em sua campanha por aqui. É professor de artes, lecionando pela instituição SENAC e através de aulas particulares.

Vocês podem apoiar o projeto AQUI!

Olha só que legal!

4 comentários:

  1. OOi,

    Acho que esse é o segundo projeto que conheço por aqui e isso me deixa muuuito feliz. Nada melhor do que apoiar nossos autores, gostei ainda mais em saber que é tudo ou nada.
    O projeto do Glauber é bem legal, gostei!
    Vou me informar mais sobre ele ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Muito legal esse site, já vi alguns projetos lá mas infelizmente nunca encontrei um que realmente me encasaste a ponto de contribuir. Achei legal a ideia de uma HQ que inspire os leitores a viajar, se aventurar e tal.. Apesar de eu nao conhecer muito do universo de HQs eu acredito que não tenha muitas por aí com essa tematica. Espero que dê certo para ele. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica.
    Já ouvi falar desse projeto sim, conheci a ideia através de um blogueiro pedindo apoio, mas não sabia que ele possibilitava apoiar todo e qualquer ideia.
    Achei interessante a ideia do Glauber, apesar de não ser leitora frequente de HQ.
    Tomara que ele consiga atingir sua meta a tempo.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, eu conhecia outro site com esse foco de apoiar projetos, mas era um totalmente literário. Achei bacana isso de tudo ou nada. Achei o Glauber talentoso e espero que ele consiga atingir a meta. Adoro quadrinhos, e acho uma excelente forma de falar de viagens.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir