Editora Belas-Letras.,

Resenhando: Morando Sozinha

12:18 Unknown 12 Comments


Olá pessoal, tudo bom?
Quem aqui já está pensando em morar sozinho (a)?
Quem aqui já mora só?

A Editora Belas-Letras lançou o livro da autora e também blogueira Fran Guarnieri. O nome do livro é Morando Sozinha - mesmo nome do blog. E com ele a Fran nos dá dicas super legais de como passar por essa transição e choque que é sair da casa dos pais para a sua própria.
Ela conta de forma bastante agradável como foram as suas experiências, o que foi que ela errou e como consertou a sua rotina para que tudo desse certo.
Então você fica pensando que ainda não está na hora, não tem tempo e nem dinheiro, certo?
Pois a Fran saiu de casa com 18 anos! Muita coragem, né?
Eu tenho umas amigas que também moram sozinhas por conta da distância que era entre a casa dos pais e a faculdade. Nem sempre é como a gente quer e a necessidade fala mais alto.


"No dia que eu saí de casa o meu pai me disse: filha, você tem dinheiro?"
A Editora arrasou na diagramação! Está super fofa - rosa e branco :3 
Com várias ilustrações, tabelas e fotos. 
Algo que pensei enquanto lia era que esse livro podem achar que é voltado para o público feminino - pode até ser - mas ele é perfeito para todo mundo.

"Quando uma garota anuncia que vai sair de casa a notícia pode ser recebida de duas formas: tranquila ou gerar caos, causando até desentendimentos na família".
A Fran é pisciana que nem eu, e pude ver algo parecido com ela. O mundo sempre estará na lua - o acúmulo de sonhos e não pensar em como vai fazer tudo isso dar certo hahahaha só depois - e a forma de fazer listinhas para poder se organizar. 
Morando Sozinha é um livro com dicas valiosas para quem quer a independência, mas também para aquelas pessoas que já estão nessa vida, mas ainda não sabem se organizar.

"Organizar-se facilita sua vida e torna os seus sonhos mais rapidamente. E isso não podia ser mais verdade".

Todo mundo sempre acha que morar sozinho (a) é algo fácil, mas esquece das responsabilidades como: contas, compras, móveis, segurança. E se for dividir um apartamento/casa o convívio social tem que prevalecer. Ninguém quer viver em um ambiente "hostil", certo?
E a Fran mostra como se organizar nos afazeres domésticos, contas, saúde.
Quando eu for morar sozinha tenho certeza de que irei reler o livro. Hahahaha vou precisar refrescar a mente.
Sempre há uma luz no fim do túnel, e neste caso há um livro rosa claro nele.

Olha só que legal!

12 comentários:

  1. Conheci esse livro através de uma resenha em outro blog e me pareceu interessante falar de um assunto não tão " agradável de se ler", mas de forma agradável rs.
    A diagramação está linda mesmo.
    É uma boa pedida pra quem pensa em morar sozinho, até porque como disse, muitos acham que vai ser as mil maravilhas e esquecem que tem várias novas responsabilidades pra se pensar.

    Bjs,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Já vi algumas resenhas para esse livro e confesso que não é meu estilo favorito de leitura, porém acho que ele é ótimo para quem quer se mudar e morar sozinha. Sempre quis isso, mas preciso de uma estabilização financeira antes.
    A diagramação é linda mesmo <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica.
    Sempre acompanhei o blog da Fran em busca de dicas pra essa aventura que é morar sozinha e quando soube do livro fiquei louca por ele. Ele realmente é muito fofo e traz dicas ótimas né? Adorei a sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrvicioselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéss, tudo bem?

    Gostei da sua resenha e a diagramação do livro está simplesmente maravilhosa, a editora está arrasando com seus livros. Acho um livro bastante útil, mas ainda não é para mim... rsrs. Mas com certeza, morar sozinha requer muito planejamento, então tudo o que pode ajudar é bem vindo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, sempre leio coisas boas sobre esse livro e mesmo amando a diagramação, o livro não faz meu estilo. Acho as dicas bem válidas para quem pretende morar sozinho, mas como não é meu caso, acho que não se aplica. Sem contar que dividir um novo lar pode ser muito mais difícil do que morar sozinha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto algo sobre esse livro e tenho que parabenizar a coragem da autora, eu com 27 anos ainda vivo nas barras da saia da minha mãe ( e olha que ela nem usa saia). As dicas que ela dá parecem super válidas e pelo pouco que vi da edição o livro está lindo, mesmo eu não gostando de rosa

    ResponderExcluir
  7. Ola Jess eu amei esse livro, a diagramação e o capricho da Editora com o livro estão perfeitos. Mesmo sendo casada as dicas do livro foram muito úteis, principalmente a planilha . Para quem planeja morar sozinha não pode deixar de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica!
    Realmente a editora deu um show na diagramação, mas só com o seu comentário que parei pra pensar que eles acabaram restringindo o público, afastando os meninos com essa overdose de rosa.
    Tenho interesse no livro porque mesmo não morando sozinha sou mega desorganizada. rsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. AI, como eu quero esse livro! Na realidade, preciso! Em breve vou passar por essa situação descrita no título e não faço a mínima ideia de como vai ser (difícil, e difícil). Hahahaha. Ele parece ser muito fofo e sou suspeita pra falar porque AMO rosa, e até acho que a jogada da editora foi essa, da autora também, atender mais a um público feminino, até porque a Fran que é blogueira também tem um público bem maior de mulheres que de homens.
    Adorei a resenha ;)

    Beijos!
    www.cantaremverso.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Se eu saísse de casa com 18 anos, morria em dois meses. Sério, não ia durar nada fora de casa HAHAHAHA Hoje eu já consigo de boa, pois apendi a cozinhar coisas além de Miojo, e a limpar a casa, exceto banheiro. A diagramação desse livro parece ser muito bacana e bem desenvolvida, então fiquei curioso para ver como ele é ao todo. Gostei da premissa e assim que eu for mudar vou comprar para pegar as dicas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Se eu sair de casa não duro uma semana kkkkkkkk
    Não tinha ouvido falar da obra, mas achei bacana ser de uma blogueira. Sinceramente, eu não leria, ao menos não por agora. Estou muito bem sobre o teto da minha mãe, obrigado rs
    Mas quem sabe um dia eu não precise :)

    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Eu já via algumas fotos que as pessoas estão postando desse livro e consegui perceber que as dicas da autora são super válidas e ajudam na organização mesmo de quem não moa sozinha. Gostei muito do livro e realmente achei ele lindo. Sua resenha está bem descontraída, gostei.
    beijinhos.]
    cila.
    https://www.youtube.com/watch?v=l19HHMdN4tw

    ResponderExcluir