Cedido para Resenha,

Resenhando: Tocando as Estrelas

13:08 Unknown 15 Comments




Olá pessoal, tudo bom?
Um dos livros que pedi para a editora Novo Conceito foi o livro Tocando as Estrelas da autora Rebecca Serle. Foi a primeira vez que soube algo sobre o livro. O que chamou minha atenção foi a capa <3 que achei de uma simplicidade muito bonita e a história. Como seria se você do nada se transformasse em uma atriz de cinema? Todo mundo sabe o seu nome e todos dizem te amar sem nem ao menos conhecer você direito. E além disso tudooo, os dois caras que contracenam com você estão caidinhos por você. 

Sinopse:
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.


Paige Townsen, sempre quis ser uma atriz. Desde que ela era pequenininha. Depois de fazer várias audições só havia conseguido fazer alguns comerciais que passavam na sua cidade. Era uma menina que se esforçava, trabalhava e tinha dois melhores amigos. O Jake - um ativista nato que sempre está em busca de algo novo para protestar e Cassandra - uma menina super alto astral que tinha uma queda por vários astros de cinema e principalmente por locked.

"Eu sei que não tenho chance. Reconheço que a probabilidade de conseguir um papel como esse é quase nula, mas isso acontece todas as vezes que vou tentar alguma coisa do tipo. Estou me sentindo um pouco...esperançosa".

Locked é a trilogia mais comentada do momento. A história sobre um acidente de avião que faz com que duas pessoas fiquem sozinhas em uma ilha misteriosa - e nesse meio tempo elas se apaixonam - é a febre geral. Principalmente porque o homem por quem a mocinha se apaixona é o melhor amigo do ex dela. Que ela acredita ter morrido. Pronto. Mas Paige nunca tinha se interessado pelo livro. Mesmo Cassandra falando várias e várias vezes sobre ele. Até que milagrosamente, na cidade que elas moravam, iriam acontecer testes para o elenco do filme.
Testes?
Será que uma pessoa desconhecida poderia participar de um filme tão bem cotado assim?
Interessada para saber do que se tratava o livro Paige termina por lê-lo e fica maravilhada com a história. E sem contar para ninguém ela vai até o local da audição. 
E é ai que a vida dela vira da noite para o dia.

Agora ela é Paige Townsen a garota que vai dar a vida à August. A mocinha de um filme cujo livro tem milhares de fãs. É muita coisa para assimilar. Principalmente por conta da pessoa que está contracenando com ela, Rainer. Todas as garotas morrem de amores por ele. E mais do que um rostinho bonito, ele é um excelente ator, um excelente amigo. A sua aproximação com Rainer faz com que ela sinta algo a mais por ele, porém quando tudo parecia certo, ris que surge Jordan. O típico bad boy, com uma presença que é capaz de balançar os pensamentos de Paige.

Bom pessoal, quando comecei o livro Tocando as Estrelas para ler eu curti muito o prólogo. Imaginei aquela história de amor proibido, pois ela diz que ama uma determinada pessoa, mas que não pode contar para ninguém. E eu fiquei a leitura toda querendo saber a pessoa que ela realmente iria começar a amar. O amigo dela Jake? Rainer? Jordan? Nós só descobrimos no final do livro mesmo. Achei essa dúvida legal.

"Eles não sabem que cometi um erro enorme. Como August, eles não sabem que eu tomei a decisão errada".

A autora descreve muito bem como é a produção de um filme. As tomadas, a rotina - principalmente por ela ser de menor -, as regalias. E algo que iria acontecer com todo mundo. A insegurança. Paige "não era ninguém", era desconhecida. E agora teria que agradar dezenas, milhares de pessoas. É algo bem complicado para se fazer. E ela sempre ficava tensa quando fazia as suas cenas.
O que eu não curti muito foi como o triângulo amoroso foi introduzido. A química com Jordan surgiu do nada, e ela sempre falava da química que tinha com ele quando estavam atuando. E por isso ela fica meio que encantada com ele. Ela realmente não conseguiu separar bem o que era trabalho com vida real :/ foi o que eu achei. Nessa questão do romance. E o livro basicamente é sobre esse triângulo amoroso que não curti. Mas vi que algumas pessoas super curtiram.
Acho que os amigos dela poderiam ter tido uma maior participação, para não ficar somente no triângulo. 

"Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde". 

Quando eu terminei o livro eu fiquei sem acreditar que o livro terminava daquele jeito, dai fui procurar e vi que é uma trilogia :D então eu entendi o motivo de ter terminado daquela forma. E como é uma trilogia, o final se encaixa perfeitamente.
Apesar desses impasses é uma leitura bem rápida e gostosa. A escrita da autora é muito boa, o que faz você ler bem rápido. É para aquelas pessoas que desejam esquecer um pouco desse mundo real e ver como seria a sua vida se você virasse famosa da noite para o dia.
Agora é esperar o próximo livro :3

Olha só que legal!

15 comentários:

  1. Oi Jé, tudo bom?

    Ainda não peguei esse livro para ler, mas quero muito. Vejo resenhas positivas e negativas e mal posso esperar para tirar minhas próprias conclusões sobre ele. Espero gostar tanto quanto você! Ainda bem que é uma trilogia, né? Fico feliz que tenha gostado. Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona eu também amei essa capa, mas lendo a sinopse e vi que teria um triângulo amoroso entre jovens ai já me desanimei mesmo, não gosto muito desse tema pois se a autora não trabalhar bem fica muito chato essa escolha e alguém sempre sai magoado, vou esperar o próximo livro para analisar se leio . beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Se não me engano também tenho esse livro (sério, acho que chegou na última caixa da NC). Enfim, apesar de - para mim - ser um livro um pouco água com açucar, tenho certeza de que irei me emocionar durante a leitura, principalmente porque sempre sonhei em ser atriz e coisas assim... Fiquei um pouco boloada com seu comentário sobre a forma que o romance é introduzido na obra, espero que não seja um empecilho para aproveitar o livro como um todo... Enfim, espero encontrar o livro no meio da estante e lê-lo o quanto antes ;)

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!!
    Esse era o meu sonho quando eu estava no colégio: virar famosa da noite para o dia!
    É, não aconteceu... hahaha mas seria divertido ler uma história de alguém que passou por isso (nem que seja na ficção!).


    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jess, tudo bem?

    Eu também pedi esse livro e vou ler em breve, mas é a primeira resenha que leio desse livro. Gostei de saber que o livro contém explicações sobre como é trabalhar num filme, sempre adoro isso. Só não gostei de saber desse triângulo, porque isso já está meio saturado, mas vamos ver o que vou achar quando ler. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse livro parece ser bem legal, eu já curti a premissa e mesmo com esse triangulo amoro, coisa que eu não curto, fiquei tentada a lê-lo e espero poder faze-lo em breve :)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu pedi esse livro mas ainda não li, mas o que me motivou a solicitar foi que comentaram comigo que tera um serie de tv baseada nele UISHoahsui entao fiquei empolgada.
    A sua resenha [e a primeira que eu leio e me interessei muito mais agora pela leitura, acho que vou me divertir bastante e nao vou me arrepender.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Optei por deixar os livros desse mês com a equipe do blog, então não serei eu a ler e resenhar. Mas acho que gostaria, quem nunca pensou em ser famoso de repente? A única coisa que me fez torcer o nariz foi o triângulo amoroso, odeio!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Não fui eu quem leu, mas a premissa é muito interessante.
    Acho que todo mundo já sonhou em ser famoso uma vez na vida, e conhecer um pouco da rotina das filmagens deve ser muito bacana! Quando tem triângulo amoroso, eu sempre escolho a pessoa errada.. espero que ela acerte mais do que eu rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. oi ^^ eu gostei desse livro, mesmo tendo algumas coisas que me irritaram na personagem principal e a mãe dela que por sinal não me desce a gargante...eu achei uma leitura agradável.
    to ansiosa pela continuação pq o final me mantou xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Incrivelmente, o triângulo amoroso não me incomodou, apesar de eu normalmente odiar quando usam esse recurso. Não tive essa sensação de que a química com o Jordan, muito pelo contrário, ele rapidinho se tornou meu favorito. Gostei muito dessa parte da descrição da produção de um filme, e fiquei louca pra ler Locked! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar do livro, mas a obra não me chamou muito a atenção. Não é o tipo de livro que eu pegaria para ler. Apesar disso gostei da parte dos filmes. Sobre a descrição e a produção. Sua resenha ficou ótima, parabéns. Quem sabe um dia né?

    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess,

    Gosto muito quando a obra traz um tema que não domino, assim é uma forma de me tornar mais uma aluna e neste livro temos boas lições sobre o mundo dos filmes. Achei o enredo que fala um pouco da realidade que conhecemos, não é mesmo? Afinal, alguns dos livros que lemos viraram filmes.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Gosto quando livros trazem ambientes pouco explorados por outros autores, não me lembro de ter lido nenhum livro que se passasse em um estúdio de filmagens, e isso é um ponto a favor da obra. Contudo, infelizmente meu interesse para por aí, não curto triângulos amorosos pois acho que já está mega batido e esse lance de menina high school que formou e ficou famosa e vive todo aquele dramalhão já foi trabalhado em excesso em Glee, por isso acho que não leria essa obra por agora.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pela história em si, parece que o livro tem uma boa premissa. É bom quando é abordado todos os personagens, principalmente quando se trata das amigas, pois pode enriquecer ainda mais o(a) protagonista. Sem falar de que só desvendar algo no final pode fazer nos leitores perder o interesse. Acho que leria se não tiver tao ávida por nenhum outro livro, afinal gosto de histórias assim.

    Estive ausente da blogosfera e estou retomando agora e como não conhecia aqui, vim te fazer uma rápida visita.

    Abraços!
    Ensaios de uma Leitura
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir