Cedido para Resenha,

Resenhando: Encontrando-me

02:30 Unknown 15 Comments



Olá, pessoal :D

Hoje a resenha é do último livro da trilogia de Cora Carmack: Encontrando-me. O primeiro livro "Perdendo-me" eu não cheguei a ler, pois comecei a trilogia lendo "Fingindo" (resenha aqui), que gostei bastante. Não é preciso seguir uma ordem nos livros para poder entender. Eles são histórias a parte, mas que fazem parte de um mesmo universo, ou seja, histórias paralelas de um grupo de pessoas.

Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar. A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. 
Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.
Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.


Encontrando-me conta a história de Kelsey que está fazendo uma viagem pela Europa, conhecendo novos lugares e pessoas. O único problema é que ela está perdida. Ela literalmente não sabe o que fazer com a sua vida e, por isso, ela se joga no álcool e no sexo. Ficando bêbada sempre que pode e transando com quem dá na telha, usando o cartão do pai para pagar por toda a festa. Até que ela conhece Hunt. Um cara que parece não cair em seus encantos, mas que tem prazer em tirar onda com a sua cara. Depois de uma noite desastrosa ela acredita que o destino deles não irá mais se cruzar, até que, de repente, ele está lá outra vez e os dois seguem juntos para uma inesquecível viagem, que os faz encarar os fantasmas do passado. Algo que deixa Kelsey totalmente abismada é o modo que Hunt parece tentar não sucumbir aos desejos carnais que ele sente por ela. E ela irá tentar a todo momento fazer com que ele ceda.

Bom, este foi o terceiro livro da trilogia e eu realmente estava esperando algo parecido com Fingindo, que foi uma leitura gostosa e divertida do início ao fim. Tinha também a sua parte de erotismo, porém, era algo se encaixava na história de uma maneira leve e certa. Com Encontrando-me eu achei que a autora abusou muito da parte erótica, já que Kelsey só pensa nisso, só pensa nisso e só pensa nisso. O romance desenvolvido, ao meu ver, pareceu somente ser movido por atração e não pelo que a outra pessoa é, por isso que não senti tanta conexão com o casal. Há também o fato de que Kelsey quer ser independente e está viajando pela Europa por rebeldia, por que os pais dela são duas pessoas terríveis, porém, eu acho que para a pessoa realmente ser independente e ficar com raiva dos pais, ela não deveria sair viajando e se divertindo usando o cartão do pai, deveria estar realmente com o seu próprio dinheiro, daí não acho que ser independente seja isso. Outra coisa foi a motivação de Hunt para não ceder aos seus desejos por Kelsey. Antes mesmo de tudo ser revelado eu já sabia o que era, não teve um grande suspense, não sei se a autora queria algum tipo de suspense em relação à isso. A autora também colocou um motivo para Kelsey ser desse jeito, mas acho que não funcionou para mim.

O que eu realmente gostei deste livro é que de vez em quando devemos arriscar muitas coisas para tentar nos encontrar. Que a vida vai passar e devemos fazer o que queremos, pois depois os anos não irão voltar. Eu tenho uma vontade tremenda de colocar a mochila nas costas e viajar por um tempo, porém, money que é good nós não have, então, eu fico na vontade e fazendo pequenas viagens pelo Brasil mesmo hahaha Mas foi algo realmente legal que tirei deste livro. Eu havia dito que Kelsey queria ser independente, mas estava fazendo isso de forma errada. O que eu gostei deste livro é que ela finalmente começa a ser independente da forma correta. Ela cresce, por vontade própria. Deixa de ser a menina rica e mimada e decide virar adulta de uma forma bem madura. Isso foi o que eu mais gostei do livro. A escrita da autora continua muito boa, leve e fluida. Então, o livro pode ser lido em algumas horas ou em dois dias - que foi o meu caso.

Olha só que legal!

15 comentários:

  1. Eu não gosto de romance. E com todos os pontos que você ressaltou eu acho que esse eu também não gostaria de ler. Achei chato você já saber o problema do cara antes mesmo da autora revelar. Nem um suspense, nenhuma emoção. Rsrs.
    Fica para uma próxima dica!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de romance e já ouvi falar muito dessa série.
    Ela não aparenta ser algo fantástico, mas parece ser uma boa leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Não tenho gêneros favoritos( mas tenho uma queda por suspense) mas não sou muito fã de romances, só se forem históricos ou hilários.
    Como a personagem aqui é IRRESPONSÁVEL e tem conceitos errados sobre muitas coisas não me atrai em nada ler um livro com uma pessoa dessas.
    Não suporto pessoas impulsivas e que acham que problemas se resolvem com sexo, bebidas e loucuras e não com reflexão.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooii, li os dois primeiros livros da trilogia, mas o segundo acabou me decepcionando um pouco e nem li o último.
    Mesmo assim me parece que a trilogia fechou com uma boa chave.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não tenho a menor vontade de ler essa trilogia, acho que já me saturei destes romances meio apimentados. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Tenho vontade de ler essa trilogia, tenho uma amiga que adora e sempre me recomenda.
    Quando tiver tempo vou pedir emprestado!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Eu li "Fingindo". Achei bem diferente!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou louca para ler essa série, eu tenho apenas o segundo livro aqui na minha estante e só não peguei ainda porque preciso do primeiro e do terceiro. Parece ser uma trama muito envolvente, sua resenha está muito cativante e com certeza irei ler logo que der!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Não me interesso muito por romances deste estilo mas reconheço uma quantidade grande de fã dessa autora e desse livro.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li os outros da série, mas vejo muitas recomendações dela, principalmente por se tratar de um NA, gênero que amo.

    Espero poder ler os outros em breve ^^
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adoraria viajar pela Europa, mas tiraria da minha cabeça a ideia de me apaixonar por alguém. Quando começou a falar que tinha erotismo, já estava desanimando, mas se é leve tudo bem <3 hahaha Adorei a resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu quero muito ler essa série, mesmo que não seja necessário ler em ordem, eu sou meio maniática para livros hahaha.
    MAS o que ouvi de elogios para os dois primeiros, agora recebi um balde de água fria na motivação com a sua resenha.
    Eu adorei, bem sincera e expôs bem sua opinião.
    Muitos dos pontos abordados por você, também me irritam em uma leitura, como o foco no sexual, ou romances fracos e mal desenvolvidos baseado unicamente em atração física.
    Ainda quero conhecer a escrita da autora, então os dois primeiros ainda pretendo ler.
    Valeu pela dica e sinceridade :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  13. OI, tudo bem?
    Ainda não li essa trilogia, mas estou bem curiosa para fazê-lo. Gosto desse tipo de história e tenho certeza de que vou me divertir lendo. Não ligo para o excesso de cenas eróticas, portanto que tenha a ver com o enredo. Só lendo para descobrir mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Até hoje eu nunca li essa série.
    Quem leu foi uma das minhas colaboradoras que gostou bastante
    mas eu não me senti atraida em fazer a leitura dele não.
    Mas eu gostei bastante da sua resenha. Me pareceu bastante divertido.
    Mas eu não gosto de livros que contém cenas eróticas, ainda mais quando é demais.
    Só que gostei dos seus pontos de vista. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-guerra-dos-fae-luz-e-trevas.html

    ResponderExcluir
  15. OIiie,

    Não li a série, mas adoraria mesmo lê-los. Adoro romances, e estou começando a ler os que tem uma pitada erótica, mas tipo, como você também não gosto quando é demais, acho que acaba forçando, ainda mais quando explicita tudo. Adorei os seus pontos de vista bem sinceros.

    Bjs

    http://amantesdaleiturablog.blogspot.com.br/2015/12/recomeco.html

    ResponderExcluir