doenças literárias,

(1# TAG) Doenças Literárias

13:24 Unknown 13 Comments

Bom, será a primeira vez que irei participar de uma TAG e eu realmente fiquei feliz com isso :3
A tag é sobre: Doenças Literárias. Muito interessante e criativo por sinal :D


As Regras:


  •  Agradecer quem te indicou;
  •  Escolher um livro para cada doença e falar a sua opinião sobre ele;
  •  Indicar 5 Blogs para responder a TAG.

Quem me indicou foi Clovis Cardoso do blog Books Of Seasons, obrigada mesmo. Como tinha dito antes, eu fiquei realmente feliz hahah

1.0 - Diabetes: Um livro Doce;
Crepúsculo - Stephenie Meyer
        Um livro que gostei de ler, mas ele é muito doce! Toda a Saga, na verdade. Aquela história de Bella não conseguir viver e nem fazer nada por conta de Edward. Sério. Mas, tem muitas partes românticas *-* E frases lindas. 

2.0 - Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo;
Para Sempre - Alyson Noël 
        Bom, a história realmente não me agradou. Enquanto lia ficava me perguntando onde é que estaria a história. Não consegui ver algo que realmente me prendesse.

3.0 - Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente;

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
       Primeiramente este é o meu livro favorito! Não tem como. Eu sempre irei relê-lo. A história e a narrativa realmente me encanta. Me fascina de uma forma viciante.

4.0 - Gripe: Um livro que se espalhou como um vírus;
A Culpa é das Estrelas - John Green
        Acho que todos irão concordar com isso. Quando eu soube do livro comprei realmente por que todo mundo estava achando que queria. E de uma hora pra outra todo mundo está lendo esse livro, comentando a respeito e chorando junto. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas que realmente comprei sem saber sobre o que realmente se tratava o livro.

5.0 - Asma: Um livro que tirou seu fôlego;
A Cidade do Sol - Khaled Hosseini
        Esse livro realmente sabe como tirar o fôlego de alguém! Algumas cenas eu realmente tive que parar para perceber o que estaria de fato ocorrendo. Ficava pensando se era verdade, se depois iria acontecer algo para mudar. Esse livro é muiiiittooo bom!

6.0 - Insônia: Um livro que te tirou o sono;
O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
       A história é super empolgante e envolvente! Você não vai querer nem dormir para saber o que irá acontecer. E acho melhor ter todos os livros da trilogia antes de ler o primeiro. Você vai querer ler um atrás do outro.

7.0 - Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem;
Sussurro - Becca Fitzpatrick
            Espero que não me condenem por isso. A única coisa que me lembro foi que eu gostei do livro e até queria ler a continuação. Mas eu realmente não me lembro da história. Só que é com anjos. A capa não me deixa esquecer '-'

8.0 - Doenças de Viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
      Acho que nenhum outro livro pode se enquadrar tão bem quanto Nárnia! É uma bela viagem que você termina fazendo. E fica se imaginando viver em um mundo onde os guarda-roupas são portais. Príncipes e princesas existem como num conto de fadas. E é claro, um Aslan com toda a sua glória.


Bom, espero que tenham gostado *-* E quais são as suas doenças literárias? Ficarei feliz em saber. Irei agora taguear alguns blogs: Clube da LeituraLivros da Naty RangelCometas e estrelasMinha Pequena Estante e Lendo Ferozmente. Esperando as doenças literárias de vocês :D

Olha só que legal!

13 comentários:

  1. Oi Jéssica, fico feliz que tenha gostado e feito a TAG, e curti tuas respostas, mesmo algumas divergindo com as minhas, mas gostei e Nárnia é amor *-*

    Abraços,
    Clovis - booksofseasons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida, agora que vi que vc tagueou minha pagina haha
    desculpas mil!! Com certeza irei fazer lá no meu também! =)
    Amei sua lista... e com certeza o diabetes é beeem doce rsrs
    Beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiewww, tem nada não o/ Quando fizer me fala para que eu veja a tua lista :D
      Esse diabetes é meeeggaaa doce hahahha
      bjs

      Excluir
  3. Jéhhhh eu super concordei contigo sobre Para sempre! Eu tenho até a continuação que é Lua azul, mas nem sequer o abri. Achei bem fraquinho mesmo.
    A menina que roubava livros também é meu predileto *-*
    A até que fim achei alguém que não achou a culpa é das estrelas isso tudo. o/
    Irei ler A cidade do sol :D

    Thayza ^^

    ResponderExcluir
  4. Alooowww, Thayza *-* Para sempre realmente não é tão legal assim. E você tem que ler A Cidade do Sol! Tenho sempre a impressão que estou lendo pela primeira vez :3 Obrigada, viu? *-*

    ResponderExcluir
  5. Jéeh..ameei isso! Sou um pouco suspeita pra falar da saga Crepúsculo, gosto muuuito..e realmente você acertou, é super doce. Gostei de "A culpa é das estrelas", apesar de tbm não achar 'lá essas coisas".. mas dentre os que você mencionou, fiquei curiosa em ler "A cidade do sol", com certeza entrará para minha lista de leitura.
    Beijoss. ^^' :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia "A Cidade do Sol" *---* sério! É um livro realmente incrível *-*

      Ps: Também curto Crepúsculo, mas é doce hahaha

      Excluir
  6. Uoool *-* massa. Em relação a saga crepúsculo: é realmente muito dooceeee. A menina que roubava livros é épico :) e fiquei louquinha pra ler "A Cidade do Sol".
    Xero ^^

    ResponderExcluir
  7. Legal! Eu até leria Para Sempre de novo, mas não conseguiria ler os demais mesmo que me ameaçassem! kkkkkkk Fiz um vídeo para essa TAG, em breve posto e te passo o link para conferir as minhas respostas. ;)

    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não irei ler mais não hahahah Oks. Manda o link mesmo :D bjs

      Excluir