Parceiro

Feliz dia do Escritor!

13:37 Unknown 10 Comments

Olá, pessoal :D Hoje, dia 25 de Julho, é o dia do escritor!
É um dia especial para aqueles que nos levam a muitos lugares, que nos enchem de conhecimento e alegria. Para todos os escritores um enorme OBRIGADA! Vocês merecem! Vou colocar aqui os nossos autores parceiros. Em agradecimento.



GRACIELE RUIZ: Nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas. Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos. Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.






JULIANA DAGLIO: Vinte e poucos anos, Psicóloga Clínica, apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Desde criança foi vidrada em faz de conta e inventava inúmeros personagens para conversar. Assistia a filmes sobre vampiros já aos seis anos, mesmo que tivesse que se esconder atrás do sofá. Na adolescência, dizia que iria ser uma Libélula. Hoje em dia se diz uma adulta confusa, que ainda adora vampiros, não ganhou asas de libélula, mas escreveu um livro sobre elas, transformando seus personagens inventados em pessoas reais, embora sejam feitas de tinta e papel.






LUCIENE EVANS: Nasceu em João Pessoa, PB, onde concluiu o curso de Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba. Trabalhou em teatro nas áreas de produção e direção, além da criação dos textos encenados pelo grupo Matraca. Escreveu 20 peças de teatro para crianças que reuniu em um livro. Zylgor é sua estreia literária no gênero fantasia.




Marcelo Hipólito é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006). 
Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll. 
Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

LUÍS GÓES: Nasceu em 11 de Outubro de 1991, em Araçoiaba da Serra-SP, onde se destacou desde muito cedo no mundo das palavras, tendo como “porto seguro” as bibliotecas das escolas públicas que estudou. Até a conclusão do Ensino Fundamental, já havia ganhado alguns concursos de redação e começou a dar suas primeiras aulas de idiomas com 15 anos, tendo sido alfabetizado na Língua Inglesa por sua mãe desde os 6 anos. Em 2006 concluiu seu primeiro livro com mais de trezentas páginas, mas tratava-se de uma FanFiction (termo inglês utilizado para autores que criavam histórias a partir das que já existiam), mas ele sentia que precisava de algo seu, de sua autoria. Em 2007, iniciou os originais de “As Duas Faces de Um Homem”, até então com onze personagens e incompleto, pelo apoio que Luís Góes sabia não ter em seu país. A publicação de um livro é uma etapa sofrida e quase sempre não se obtém sucesso. Mas ele não desistiu. Só em 2009, após ler um artigo sobre o Clube de Autores, o autor decidiu finalizar seu primeiro romance policial (num intervalo de apenas três meses) e publicou a trama de forma independente. E é assim até hoje: os três romances policiais do autor seguem publicados de forma independente, com apoio de familiares e amigos.
Atualmente, dá aulas particulares de idiomas ao lado de sua mãe Mônica de Góes, e finaliza seu quarto romance. Enquanto as últimas páginas do quarto livro são escritas, ideias para um quinto e sexto livros são estabelecidas – a sinopse de um romance policial com pano de fundo no Brasil está quase completa na mente do autor.



Mariana Mello Sgambato é santista e mora em Santana de Parnaíba. Formada em Comunicação Social – Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi e possui diploma em Criação de Roteiro para Produções. Ganhou concursos literários nos anos de 1994-95-96, teve um roteiro de rádio premiado e produziu um curta-metragem independente na faculdade. Já publicou o romance juvenil Beijos & Batom (2012 - 22ª Bienal do Livro de SP). E o romance sobrenatural young adult Lembre-se de Morrer (2014), ambos pela Editora Tradicional Modo.




Airton Santos, ou melhor, J. A. Santos, pseudônimo usado pelo escritor sergipano para escrever as suas obras, nasceu em agosto de 1995, e já tentou ser ator e roteirista, mas não eram as profissões que ele gostaria de seguir. "Nunca pensei que seria escritor, mas quando descobri que era isso que eu realmente  queria ser, não pensei duas vezes, sentei e escrevi. No final, gostei do que eu vi."Garotos Maldosos será o primeiro livro publicado do autor. O primeiro de uma série de cinco livros que ele pretende escrever. Sem contar que ele é fã de Harry Potter, Instrumentos mortais, Guerra dos Tronos e Jogos Vorazes.

Bom, pessoal, esses foram os autores parceiros que consegui durante esse tempo do blog e eu desejo um belíssimo dia do escritor para todos eles! Vocês merecem todo o reconhecimento do mundo!

Olha só que legal!

10 comentários:

  1. “It ain’t whatcha write, it’s the way atcha write it.”
    —Jack Kerouac, WD

    ResponderExcluir
  2. Olá. Parabéns pelo seu post. Dia do autor tem sempre que ser comemorado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O que seria de nós sem eles? Alguns dos seus parceiros são parceiros emus também então concordo que eles merecem os votos, os agradecimentos e as homenagens. <3 FELIZ DIA DO ESCRITOR!

    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  4. YAY 13 ANOS HUAHAUAHAUHAUA
    Esses ai , que me deixaram viajar para diversos mundos e descobrir novos personagens . Owwwwwn *--* São a razão do meu viver ♥ hauahauaua

    Parabéns a todos os escritores e você também menina do sucesso !
    Beeijos !

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéss, adorei o post. Realmente, sem eles nós não seriamos nada!! ♥
    Também desejo parabéns (atrasado) para você também, e que seu livro seja um grande sucesso!!

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia!!! Parabéns atrasado também pra você! Tenho dois parceiros aí também hehe.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Nossos queridos autores sempre devem ser homenageados *-*
    Parabéns para todos <3

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não seríamos absolutamente nada sem eles, todo dia deveria ser dia do escritor :)
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse post é tudo de bom. Conheço o trabalho da Juliana há um tempo, e acho que temos que valorizar cada vez mais os autores nacionais.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, gostei muito do post. Sua homenagem aos autores parceiros ficou demais.

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir