Indicação,
Indicação de Livro Nacional
Olá pessoal, tudo bom?
Recebi uma mensagem do autor Matheus Peleteiro sobre o lançamento de seu primeiro livro - Mundo Cão :D e resolvi compartilhar aqui com vocês. Coloquei aqui parte da mensagem do autor sobre o livro, mas irei deixar sinopse também :D
O escrevi tentando retratar a realidade atual Brasileira e Baiana, a música alternativa atual, (que não é valorizada), o rock, o rap os anseios, os medos de um futuro trágico, as dificuldades...Envolvi o período de decadência Brasileiro num existencialismo e criei um personagem que quer ser bom nos dias trágicos ainda que tudo deste "Mundo cão" lhe chame para o errado...A história se passa em Salvador, e nela tentei trazer o humor ácido do Bukowski e a maneira de entreter do Dostoievski.
Mundo Cão - Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que sofre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo…
O caos já faz parte dele, envolvendo-se com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres.
Vendas:
0 comentários: