Literatura Nacional,

Resenhando: Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele e-mail

10:08 Unknown 0 Comments



Olá Pessoal, tudo bom?
O livro resenhado de hoje é um nacional que está ficando bastante conhecido - isso se você for membro do clube do livro ou leitores anônimos do facebook ;D
Conheci o autor pelo instagram. Logo no início ele enviava algumas páginas de seu livro para o pessoal. Terminei me interessando e li a amostra. O livro é sobre os acontecimentos na vida do autor e as coisas que ele passou para finalmente conseguir ficar com a mulher que ele ama. Logo de cara curti muito o livro. Achei a escrita dele muito bem humorada e dei várias gargalhadas. Quando ele fez a versão física eu terminei comprando o meu :) 
Faz um tempo que tenho o meu livro, mas só consegui ler por esses dias. Os nomes dos personagens foram alterados para não ocorrer nenhuma complicação aqui no mundo real hahaha







Sinopse: Rick conhece Ane, se apaixona, e descobre que ela tem um noivo. Uma história que pode mudar a sua vida. Provavelmente não vai, mas poderia.Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... conta a história real de um relacionamento cheio de idas e vindas, e que levou anos para poder se concretizar de fato. É a história do autor e sua noiva, todo contado pela visão apaixonada e bem humorada de Fernando.



Rick conheceu Ane no primeiro dia de faculdade de Publicidade e Propaganda. Eles estudavam na mesma sala, porém eles não se falavam. Ou seja, Rock notou Ane, mas Ane não notou Rick. Mesmo sendo o cara engraçado da turma Rick não sabia o que fazer para finalmente conseguir conquistar Ane. Só que ela tinha dois problemas segundo Rick: um aparelho nos dentes e uma aliança no dedo. Ane estava noiva e era completamente intocável.



A arma que Rick utilizou para conseguir se aproximar de Ane foi o humor. Aos poucos os dois se tornaram amigos. Rick cada vez mais apaixonado tentava alguns planos para conseguir finalmente mostrar que ele estava ali. Parecia que todo mundo já sabia do amor unilateral de Rick, menos Ane. Até que um dia ele criou coragem e enviou um e-mail contando tudo o que sentia por ela. Agora ele só estava imaginando o que poderia acontecer com os dois depois deste e-mail.

Se Eu não Tivesse Enviado Aquele e-mail foi um livro que Fernando escreveu para a sua noiva, Mari. Ele iria comprar um leitor digital para ela e nada mais justo do que ele mesmo criar uma capa e colocá-la no leitor. O que aconteceu foi que ele começou a escrever a história dos dois. De uma forma muito sincera e engraçada. Até que ele tinha um livro escrito. Toda a diagramação do livro foi o autor quem fez, todos os desenhinhos e mínimos detalhes. O que deixa a leitura do livro bem bacana. Fernando é daqui de Recife - PE e é bem legal ler algo retratado no local que moro. O livro também conta com uma playlist que Fernando/Rick escutava nesse período. O livro pode ser lido em algumas horas hilariantes. 




Muitas pessoas quando leram o livro falaram que não foram com a cara de Ane. Que ela era muito indecisa e fazia Rick sofrer um bocado. Mas não irei pegar lado nenhum. Acho que nós nunca sabemos o que irá acontecer em nossas vidas. Quem nunca ficou sem saber o que fazer quando o assunto é relacionamento? Quem nunca ficou balançado por uma pessoa sem saber o que era o certo a ser feito? A vida é uma incógnita e amadurecemos com nossos erros, acertos e um pequeno desvio ou atalhos pelo caminho. Não sabemos o que o futuro irá nos reservar. Não sabemos se a pessoa que está do nosso lado neste momento irá continuar lá ou então uma nova pessoa irá surgir. Somos todos seres que buscam a felicidade muitas vezes sem saber que ela pode estar do nosso lado. Mas, ei, isso não quer dizer que você deve se chatear se nada acontecer. Acredito que as melhores coisas da vida acontecem no momento certo. 



Rick pode ter passado anos tentando fazer o relacionamento com o amor de sua vida dar certo, mas acredito que tudo finalmente entrou nos eixos quando ele não tentou. Quando os dois achavam que não poderia mais acontecer nada por conta das circunstâncias. E se tem uma coisa que posso falar, e só vai entender quem leu o livro, é que meu coração foi completamente amolecido quando Rick fala sobre Personilson. Acho que tem certas coisas na vida que estão programadas para acontecer. E graças ao destino emaranhado de Rick e Ane tudo deu certo. Relacionamentos são complicados, mas também nos reservam grandes surpresas.

Olha só que legal!

0 comentários: