Cedido para Resenha,

Resenhando: Eu Fico Loko 2

06:40 Unknown 23 Comments


Olá pessoal, tudo bom?

O livro resenhado de hoje é do Youtuber Christian Figueiredo de Caldas, Eu Fico Loko . Quando solicitei o livro para a Novo Conceito eu nem sabia da aversão que muitas pessoas tinham com os livros dos Youtubers. O que acontece é que eu nunca vi nada do Christian, mas gostei da proposta do livro ser fininho e parecer ser uma leitura descontraída. Eu realmente estava querendo ler um livro leve, com histórias engraçadas.

Tô de volta, meus lokões e lokonas!
Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras.
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... Cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, as histórias que tive medo de contar no primeiro livro.
Ficou curioso? Então chega mais!
O livro conta algumas histórias que ocorreram na vida de Christian quando ele era adolescente, histórias que ele preferiu deixar para este segundo livro. Acho que a proposta do livro é muito interessante para quem o segue, acompanha nas redes sociais. Imagina o seu ídolo escrevendo sobre a vida dele abertamente? Você iria querer saber mais sobre ele, já que seria uma biografia escrita por ele, com situações que você nunca poderia imaginar. 

Mesmo não acompanhando o Christian eu dei altas risadas durante a leitura e imaginei todas as situações que ele passou. Situações que foram tremendamente loucas, arriscadas e até mesmo angustiantes. O melhor de tudo é que ele sempre estava com algum amigo de lado. Muitas vezes as situações só aconteciam por conta do amigo que estava com ele na hora. Acho que todo mundo tem aquele acontecimento que ficou marcado na vida. Algo que na hora parecia terrível, mas, que agora, o que vale mesmo é dar altas risadas sobre o assunto. Acho que as melhores coisas da vida acontecem quando você menos espera e quando você está acompanhado. A cada história diferente - na maioria delas - eu fiquei: Nossa senhora, que merda que aconteceu! Caramba, que merda. 

O livro está com uma diagramação bem agradável com desenhos relacionados com o livro, imagens de Christian. A fonte é legal e o tamanho da letra é bem grande e dá para ler em poucas horas. Acho que eu terminei o meu livro em duas horas, ou uma hora, não lembro. Então, para quem é fã do Christian tenho certeza de que vai gostar muito do livro, e quem quer algo descontraído também irá ser uma leitura bem agradável.


Olha só que legal!

23 comentários:

  1. Eu vi muita critica sobre livros de youtubers. No momento, prefiro n ter opiniao, to em cima do muro observando.

    Eu tehho curiosidade de ler o primeiro livro dele, e nao sabia qe tinha o 2. aposto qe tem coisas mais dramaticas nesse, pra ele n ter posto no 1... deve ter coisas constrangedoras.

    ResponderExcluir
  2. Oie, já li resenhas desse livro, algumas pessoas gostaram muito dele outras nem tanto.
    Mas acredito que seja um livro mais juvenil mesmo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Eu não tenho nem um pouco de vontade de ler livros de youtubers, porém não critico como muitos fazem. Se você é fã do cara, ou tem curiosidade, vai lá e lê, se não é, fica de boas e não lê.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, não li e nem tenho interesse em ler os livros dele, apesar de assistir um vídeo ou outro. Acho que único youtuber que leria um livro seria a Fla Calina, acho ela inspiradora. Ah, e tem a Bru também. Não curto muito esses livros em que eles contam as próprias aventuras, gosto de personagens inventados. Todo mundo que eu conheço fala isso mesmo, que dá altas risadas com o livro.
    -Mari

    ResponderExcluir
  5. Bom, não leio o autor ou dou audiência para ele. Não costumo gostar de quem faz apologia ao estupro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jé, tudo bom?
    Quanto tempo, mas agora estou de volta.
    Então sobre o livro eu li os dois, ganhei até autógrafo no primeiro e tal. Meus alunos adoram, então os pais ficam perguntando se podem dar de presente. Nós precisamos entender que não somos o público alvo dele e teve toda a repercussão negativa sobre uma frase do primeiro livro e tal. Não sou a favor do estupro, acho que poderia ter retirado a frase do livro e evitaria essa dor de cabeça. Mas ele é criador de conteúdo e torço para que ele continue incentivando a leitura entre os adolescentes que nasceram com o celular grudado nas mãos. É complicado. Não é um livro para mim, li e achei um livro bom. Tem a linguagem jovem e que cativa logo de cara. Para quem não está acostumado a ler nada, está de bom tamanho para começar. As histórias são bem o dia-a-dia dos adolescentes. Tem gente que gosta, tem gente que não. Sempre peço para os pais darem uma olhada no Youtube antes de comprar. Se ele gostar do tipo de vídeo que o Christian faz compre o livro, mas vai de cada um. Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tudo bom?
      Eu também não sou a favor do estupro, mas como eu disse, eu não sigo o Christian e nunca vi nada dele. Não sabia que ele era a favor do estupro :o Vou até pesquisar sobre isso.
      bjs

      Excluir
  7. Oie
    não curto esta mova onda de livros youtubers, não assisto nenhum, o pouco que assisti não curti e espero não ler tão cedo o livro mas que bom que foi uma leitura engraçada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tenho propriamente uma aversão, mas acho que as editoras estão se passando gastando verbas enormes com divulgação de livros de yotubers e deixando de publicar outros - principalmente continuações...
    Eu recebi o primeiro livro do Christian da editora e fiquei conhecendo ele quando tirei o livro da caixa - não sou tão ligada no YT. Como li o primeiro, o segundo me pareceu mais do mesmo. Mas pela sua resenha, não deixa de ser uma leitura legal para passar o tempo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nao conheço esse garoto, apesar de escutar bastante sobre ele. Nunca vi nenhum vídeo dele. Na verdade não tenho interesse. Acho um pouco de perda de tempo com tanto livro bom! Mas sempre tem público!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Já tentei ver os vídeos dele, mas não cheguei aos 2 minutos.
    Não consegui gostar do jeito dele, mas respeito quem curte e gosta dos livros.
    Deve ser bacana pra quem é fã, mas tá longe de fazer meu estilo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Nada contra youtubers mas só assisto vídeos de booktubers. Não compraria livro da Kefera ou desse rapaz até porquê nem assisto o canal deles. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Pode até ser um bom livro, mas não leio biografias. Discordo com a colega de Lê Lendo Lido, todo livro deve ser lido, independente de comentários, resenhas ou críticas. O autor dedicou seu tempo para escrever, nenhum livro é uma perda de tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorava o Christian antes de ele estourar no canal, era muito legal, depois foi ficando tão chato sabe? Desisti de acompanhar. Lembro quando esse livro estourou, geral pirou (as menininhas) haha. Enfim, mesmo sendo algo descontraído não leria, sei lá, ele perdeu a graça da coisa, sinto que não é mais ele.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  14. Olha, até parece ser uma leitura divertida para boas horas de entretenimento, mas ainda não é um livro que me chame atenção de modo algum. Não curto o Christian como pessoa/personalidade e acredito que não iria me envolver tanto com suas crônicas. Para mim, não funciona. Mas que bom que se divertiu tanto!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu até hoje não entendo esse preconceito com os livros de alguns youtubers, li esse livro e gostei, essa galerinha que fala mal de livros, só falam por que não leram, e gostam de sair difamando por ai, confesso, fico zoando o livro da Kéfera, por que não gosto de muitas coisas que ela diz ou faz, mas não to nem ai com o livro.
    Amei a resenha, beijos!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho ridicula essa aversão das pessoas com livros de youtubers. Acho que não tem nada a ver e tem que ter respeito.
    Não assisto muito o Cristian, mas tenho curiosidade de ler a historia dele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Fico feliz por você não ser preconceituosa como diversos "leitores" por aí. Eu ainda não tenho nenhum livro de youtubers nem do Chris, mas em breve pretendo começar a comprar. Todo mundo me fala que o livro é bem engraçado mesmo. Parabéns pela resenha :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem!?
    Desculpa dizer isso, mas esse livro não me agrada em nada, não me chama a atenção em nada e dificilmente eu pegaria para sequer folhear!
    Que bom que você deu altas risadas durante a leitura, mas eu mesmo não leria, T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Eu não tenho aversão aos livros dos youtubers, só acho que a maior parte desses livros publicados são desnecessários, mas vai do gosto de cada um né. Como você disse, quem é fã dele com certeza vai adorar, principalmente para poder conhecê-lo um pouco melhor.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Já vi várias pessoas falando do livro,tanto críticas positivas como negativos,mas não faz muito meu estilo por isso dessa vez deixo a dica passar.


    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi Jessica, tudo bem? Então, já vi muito esse livro nas livrarias da minha cidade, mas nunca tive o interesse de lê-lo. Também não sabia que ele era youtuber nem nada. Bom, já que levantaram o assunto "preconceito com os youtubers", não digo que sou preconceituosa nem nada, por que gosto de vários youtubers e admiro a força que cada um tiveram para manter seus canais e tal, por exemplo, a Kê e a Boca Rosa (que eu assisto direto!), mas apesar disso, elas ou qualquer outro da plataforma têm suas vidas normais como altos e baixos que mts de nós também passam, mas que nem por isso estamos escrevendo livros e tal. Não sei, gosto de alguns, mas não compraria livro de nenhum deles, acho futilidade! Outro caso também é o livro daquela Andressa, que sinceramente só a vim "conhecer" depois de ela quase morrer. Desculpa, mas existem livros com digamos conteúdo melhor.
    Porém, sua resenha está ótima.
    Beijos, Maria Clara Vieira
    nasnuvenscmc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    eu só conheci esse youtuber quando foi lançado o livro dele. As resenha que vejo sobre esse livro são bem legais. O livro é indicado como engraçado e bem para passar o tempo. Não é bem o meu estilo de leitura, mas se tivesse oportunidade de ler com certeza faria.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir