Memórias de Julho,

10 motivos pelos quais você tem que ler Memórias de Julho

17:11 Unknown 12 Comments

Olá pessoal, tudo bom?



Hoje eu estou fazendo uma postagem bem diferente. Já recebi elogios de várias pessoas acerca do meu livro Memórias de Julho, entre leitores e blogueiros. Então, resolvi pegar 10 motivos pelos quais vocês deveriam ler o livro. Lembrando que eu não irei escrever nenhum motivo. Irei pegá-los das resenhas feitas pelos blogueiros e deixarei o link de cada uma. 
Vamos lá?

Motivo 1: Durante as páginas, a autora insere à história pontos importantes e que merecem atenção: obesidade infantil, divórcio dos pais, nascimento de um neném (gerando ciúmes ou não no mais velho), transição para a adolescência e o primeiro amor. (Blog de Bem com a Leitura)

Motivo 2: Memórias de Julho foi um livro especial. A Jéssica escreveu uma história simples, mas muito bonita e com conteúdo. Com personagens cativantes e bem construídos conseguimos nos sentir parte dessa turma. (Blog Vamos falar de Livros?)

Motivo 3: Jéssica Figueiredo é o tipo de escritora que satisfaz muitos leitores. Ela não enrola ao narrar a história, ela não dá informações banais, muito menos deixa a leitura cansativa. É um pouco raro encontrar autores com esse dom, porque sempre tem uma parte da história que o autor se perde, mas no meu ponto de vista, Jéssica não se perdeu em nenhum momento. (Blog Desencaixados)


Motivo 4: O ápice da leitura pra mim foi o reencontro de dois amigos que se apaixonaram em sua infância, quando o destino os separou pela primeira vez. Ela (a autora) foi tão cativa, tão sensível em detalhar os momentos, que consegui sentir todo o sentimento que ela tentou passar... Amor. (Blog Livros e Tal)

Motivo 5: Os momentos de humor são realmente engraçados e embora esse não seja o foco do livro, é possível dar boas risadas com ele. As viradas na história são bem feitas e, de certa forma, inesperadas. A principal virada do livro é realmente bem construída. As coisas vão acontecendo e você, embora suspeite do que está ocorrendo, se nega a acreditar. É como se alguém abrisse seu peito, destroçasse sua caixa torácica e atingisse seu coração com um machado. Mas não é a virada em si que faz isso, mas toda a construção anterior da história. (Blog Pindorama Geek)

Motivo 6: Quando finalmente cheguei ao ponto chave do livro, já estava com olhos cheios de lágrimas! Jéssica Figueiredo acertou uma flecha em meu coração e sua narrativa me comoveu ainda mais. Ela me surpreendeu e eu não queria acreditar que aquilo fosse verdade. Um minuto pode mudar totalmente o rumo de nossas vidas, e isso é o que torna a obra mais real ainda. (Blog Procurei em Sonhos)

Motivo 7: A parte mais interessante é que eles vão se descobrindo juntos, enfrentam problemas familiares ajudando uns aos outros, e descobrem o amor... o amor é algo em evidência, principalmente em um certo casal desse meio, eu fiquei LOUCAMENTE APAIXONADA por eles, dava vontade de entrar dentro da história e esmagar os dois com um abraço. (Blog Lendo Por Amor)

Motivo 8: O livro é fofo! A narrativa é leve, a história é super bem escrita e a identificação com os personagens começa logo nas primeiras páginas, afinal, todos nós fomos criança um dia. Brincamos na rua, inventamos histórias e lugares para brincar, tivemos nosso grupo de amigos...e é disso que se trata o livro: AMIZADE. A mais pura e verdadeira amizade que já tivemos na vida: A amizade da infância. (Blog Mariane Veloso)

Motivo 9: “Memórias de Julho” foi um livro que me permitiu repensar sobre muitas coisas em minha vida, fui acometida a um momento de pura nostalgia. Sabe aqueles amigos, primos de infância parceiros de brincadeiras e traquinagens, que você não tem mais contato porque a vida se encarregou de separar? Então, o livro te leva diretamente a esse passado te fazendo reviver momentos que você nem se recordava. (Blog Livros e Tal)

Motivo 10: É uma leitura tão suave, você vai se apegar do início ao fim. Vai rir, vai se apaixonar, vai se emocionar... Recomendo a todos Memórias de Julho, aposto que esse livro irá te levar de volta ao passado, te fará lembrar da mais doce época de suas vidas, e lhe mostrará que quando temos amigos de verdade ao nosso lado somos mais felizes. (Blog Intoxicados por Livros)

E aí? Espero que tenham gostado <3 Ficou na vontade de comprar? Clica AQUI. Será um prazer autografar o seu livro :D

Olha só que legal!

12 comentários:

  1. Sem duvidas este livro é incrível! Sempre que posso, to indicando haha

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei a postagem. A Jéssica é mesmo uma autora e tanto, aderei os itens/conflitos que você~^e mencionou serem tratados no livro. É uma alegria ver autores retratando assuntos assim, especialmente a obesidade infantil.A arte da capa ficou perfeita, vou ver no meu orçamento do mês se já posso comprar esse livro <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem!!! Ainda não li o livro, mas após tantos bons motivos preciso resolver isso o quanto antes! rs
    Parabéns!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Essa capa já traz uma sensação de leveza e infância que me dar uma vontade louca de abraçar o livro e chorar.

    Deve ser um livro leve e cheio de lições de vida e amadurecimentos dos personagens.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica
    Adorei a ideia da postagem, parabéns. Fiquei curioso para saber o que é que acontece nessa tão elogiada reviravolta final da história.
    Confesso que agora gostaria de ler alguns motivos pelo seu ponto de vista kk

    Beijo e sucesso,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Jess, tudo bem? Adorei o post <3 Não sabia que você era escritora, mas adorei os motivos selecionados para ler seu livro. Quem sabe você não acabou de ganhar mais uma fã e leitora? bjsss
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    hahah belos motivos e eu adorei essa capa, depois dos motivos fiquei bem curiosa pela leitura e tentarei ler se tiver oportunidade, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei os motivos para ler o livro.
    Por enquanto não dá, mas mais pra frente quero sim poder lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    gostei muitos dos motivos para ler o livro. Adorei a capa do mesmo, no momento não pretendo ler, mas no futuro sim. www.sagaliteraria.com.br **Me inscrevi no seu blog, se inscreva no meu por gentileza**

    ResponderExcluir
  10. Menina para tudo com 5 argumentos já estou convencida a ler, amei os temas abordados, a capa está linda, sendo uma escrita sem enrolação me anima muito. Dica anotadíssima para ler em breve. beijos e sucesso a autora.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Você me convenceu a ler, mas a minha lista está tão grande que eu não pretendo ler tão cedo :/

    ResponderExcluir
  12. Oee,
    Não conhecia o livro e você de deixou com um pouquinho de interesse viu? Hhaha

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir