Cedido para Resenha,

Resenhando: #Partiu Vida Nova

09:11 Unknown 0 Comments

Olá Pessoal, tudo bom?
Fiquei um tempo sem postar aqui devido ao final do meu curso na faculdade, mas irei voltar a ativa :D

A Resenha de Hoje é do livro #Partiu Vida Nova, cedido pela editora Gutenberg, é um livro chick-lit escrito pela autora brasileira Leila Rego.

Imaginem se o seu companheiro decide terminar com você no dia do casamento? Faltando poucos minutos para o grande momento? Foi o que aconteceu com Mariana. Parecia que ela tinha encontrado o cara perfeito para dividir todos os momentos dela. Cara rico, bonito, inteligente que conheceu no cursinho de pré-vestibular, engraçado e que namorava há anos. Pior ainda é saber que ele a culpava por tudo. Dizia que ela não dava mais valor para ele e que havia se transformado em uma garota extremamente fútil. Ele estaria então deixando o barco antes que ele afundasse! Mariana terminou ficando sem noivo, com o coração partido e com uma enorme conta no cartão de crédito, sem emprego - pois largara achando que não iria mais precisar trabalhar - e sem amigos - já que todas as suas amigas lhe viraram as costas quando ela voltaria a ser "pobre". Querendo recomeçar do zero, Mariana, com a sua mais nova amiga , saem do interior e vão tentar a vida em São Paulo, porém, Mari não consegue esquecer Edu.

Eu não sou uma pessoa que lê muito chick-lit, porém acredito que esse é um tipo de leitura completamente agradável, leve e descontraída. A autora soube mostrar como algumas pessoas se deixam influenciar pelo meio. Mariana realmente se transformou em uma pessoa fútil e que só dava atenção para dinheiro e só falava sobre roupas, moda, e que gastava muito mais do que poderia com itens desnecessários. Logicamente que a pressão é grande, quando você se sente deslocada, porém, acredito que mudar a personalidade e ter vergonha de suas origens é bem pior.

Demora um pouco para Mari tomar a decisão de ir para São Paulo e conseguir juntar dinheiro, então, o início do livro é sobre a tristeza dela por ter sido largada e a não aceitação de que ela realmente havia se transformado em uma pessoa fútil. Quando ela chega em São Paulo a vida não acontece do jeito que ela queria e conseguir emprego termina se tornando algo realmente muito complicado, com isso ela termina entrando em várias confusões o que irá garantir ótimas risadas. Porém, para conseguir ter uma vida completamente nova, ela teria que reavaliar a sua personalidade, gastos e perceber que a vida vai muito além de aparências.

O relacionamento dela com Edu é mostrado o início - como eles se conheceram, os primeiros encontros - para termos uma noção das mudanças que aconteceram com Mari durante esses anos. O que eu acredito é que Edu não deveria ter jogado toda a culpa em Mari, afinal, relacionamento se constrói junto, então, ele deveria ter conversado com ela, ter tentado mais, o que ele terminou sem fazer. O que me incomodou na leitura é que Mariana não consegue esquecer de jeito nenhum Edu, certo, é o amor da vida dela e essas coisas, mas, o cara largou ela no altar e ainda jogou toda a culpa para cima dela... Mas, enfim, se você já teve uma amiga ou amigo que não conseguiu esquecer o(a) -ex, vai saber como Mari ficou depois do início do relacionamento.

A capa é bem legal, eu gostei dos tons fortes e a diagramação é bem simples, em cada capítulo tem uma parte da letra de alguma música. Eu gostava quando sabia qual era a música, pois eu terminava lendo cantando ahha Este livro é garantia de diversão e também nos mostra que às vezes precisamos de um choque de realidade para crescermos como pessoa.

Olha só que legal!

0 comentários: