Cedido para Resenha,

Resenhando: Zac & Mia

09:57 Unknown 0 Comments


Olá pessoal, tudo bom?

Zac & Mia é um livro da Editora Novo Conceito e ele foi cedido para resenha.



Zac está mais uma vez no hospital para receber tratamento - ele tem câncer - quando aparece a nova moradora do quarto ao lado. Tudo seria normal se a garota não ficasse repetindo por horas as músicas de Lady Gaga em alto e bom som. Aquela era uma área que precisava de sossego e ele sempre contava com a ajuda da mãe, mesmo querendo que ela fosse viver a sua vida e não deixasse tudo de lado para cuidar dele. A música de Lady Gaga termina sendo repetida diversas vezes naquele dia, o que estava deixando Zac louco, então ele bate na parede várias vezes. Até que a música finalmente para de tocar. Ele não esperava que a menina iria bater na parede em retorno.
Tap.
Toc.
Tap.
Nenhum dos dois sabia o código morse, porém, às vezes na vida pequenos acontecimentos podem nos trazer várias surpresas.

Zac & Mia foi um livro que li bem rápido, a escrita é fluída, a capa tem cores bonitas e a diagramação é bem delicada. O livro é narrado intercalando a visão de Zac e Mia. Muitas pessoas já devem ter lido muitos livros sobre adolescentes com câncer, porém, acredito que a maioria deles mostre o paciente já com a aceitação da doença. Em Zac & Mia é algo totalmente diferente. Zac é aquele cara que estava lutando há anos contra a doença e já estava nesse estágio de ter que conviver com o câncer, já Mia, nossa, ela realmente tinha uma personalidade muito forte quanto a isso. Mesmo o câncer dela tendo uma alta probabilidade de cura, ela era raivosa e sentia vergonha sobre o tratamento. Não queria que ninguém soubesse pelo quê ela estava passando, e eu acredito que foi isso que fez com que as coisas se tornassem tão difíceis para ela. O medo de ser julgada, de ser tratada para sempre como a menina que tinha câncer, ver a vida passando, seus amigos se divertindo e tendo novas histórias para contar, enquanto você fica trancafiada em um quarto. Realmente, não é nada fácil. 

Mas o livro nos mostra que por mais que as coisas sejam complicadas, difíceis e até mesmo sem esperança, um amigo, um companheiro por perto nos fortalece e a dor, por algum tempo, fica esquecida.

Olha só que legal!

0 comentários: