Black Mirror,

Black Mirror é BIZARRO - NETFLIX

10:46 Unknown 0 Comments

Black Mirror é uma série inglesa da Netflix que tem feito várias pessoas ficarem divididas e uma das coisas que elas mais falam é que Black Mirror é bizarro, e eu tenho que concordar com elas.
Você não sabe que série é esta? Continua lendo.

Resultado de imagem para BlackmirrorO nome do seriado Black Mirror seria uma alusão às telas de nossos aparelhos eletrônicos, aqueles que mais utilizamos e que apresentam um impacto muito grande em nossas vidas, principalmente, nós somos bastante influenciados por eles: smartphones, televisores, tablets. Todos esses aparelhos - quando desligados - possuem a tela preta, ou espelho preto.
Resultado de imagem para black mirror
O principal propósito do seriado é chocar. Ele não irá se importar em amenizar os acontecimentos, afinal, todos eles são em um nível alarmante de intensidade. Black Mirror acabou de lançar a sua terceira temporada, e para aqueles que não são adeptos - ainda - não precisa se preocupar, já que cada temporada tem pouquíssimos episódios - a segunda tem somente 3 - e os episódios não têm conexão nenhuma. O único link dos episódios seria a tecnologia. 

Imagine um mundo onde tudo o que você já pensou sobre tecnologia fosse verdade, um mundo onde a nossa vida girasse em torno de como nos portamos na rede social, jogos incrivelmente realísticos, a mente sendo usada de formas nunca antes vista.

Ah, mas isso não tem nada demais. Vários filmes também abordam isso.
Resultado de imagem para Blackmirror
Certo, vários filmes abordam isso, mas não da maneira utilizada neste seriado.

É claro que a tecnologia nos ajuda em nossa vida e também faz com que mantenhamos contato com pessoas que estão bem longe de nós, porém, o que aconteceria se o uso dessa tecnologia fosse utilizada em um nível extremamente maior, ao ponto de ficarmos totalmente alienados por ela? O ser humano não está pronto para algo assim.
Black Mirror é um seriado bizarro. Bizarro por nos mostrar até que ponto o ser humano pode chegar com toda essa exposição nas redes sociais, toda a dependência que temos destes pequenos aparelhos. 
Black Mirror é bizarro, pois várias vezes você vai se comparar com alguma pessoa do seriado e isso assusta, por nos mostrar que é real. É uma realidade muito próxima que estamos vivendo, pelo menos na parte da alienação.

Resultado de imagem para Blackmirror
Black Mirror é um seriado atual que irá nos fazer repensar em nossas horas utilizando aparelhos eletrônicos, na alienação, valores morais, éticos, se nós somos capazes de burlar a morte, valor ambiental, exterminação. 

Black Mirror nos mostra que o ser humano não é intocável, sendo consumido pela sua própria criação.
Entendedores entenderão:
Resultado de imagem para Blackmirror

Olha só que legal!

0 comentários: