Cedido para Resenha,

Resenhando: As Letras do Amor

19:18 Unknown 0 Comments

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje eu irei resenhar um livro nacional <3 As Letras do Amor é um livro escrito pela brasileira Paula Ottoni e foi cedido para mim pela editora Novo Conceito.

Bianca está sem um rumo na vida depois de ter trancado a faculdade até que decide ir para Itália com o seu namorado Miguel, este terá que abrir um negócio de sucesso em Roma para se provar ao seu pai. Sem expectativas para encontrar algo que goste no Brasil e ainda com a iminente separação de seus pais, elas os comunica que irá passar 6 meses na Itália. A mãe de Bianca fica com o pé atrás, mas o seu pai amante da Itália - e italiano - a aconselha a ir e se apaixonar pelo país. (Sonhando com o dia em que eu vou viajar pro exterior de boa na lagoa haha).

Resultado de imagem para As letras do amorO relacionamento dos dois está as mil maravilhas, porém Bianca ainda não havia passado dos beijos e amassos com Miguel, e morar junto a deixava nervosa para o que supostamente iria ocorrer. Felizmente eles não iriam morar sozinhos, pois iriam ficar na casa do melhor amigo de Miguel - Enzo - um italiano que havia morado por anos no Brasil quando criança. Foi triste se despedir de sua melhor amiga Mari, porém elas iriam conseguir passar por essa pequena separação.

A vida na Itália pareceu uma boa oportunidade para Bianca tentar se independente e foi assim que ela começou a procurar emprego e se matriculou em um curso de italiano para ter domínio da língua. Mesmo com estas tarefas ela ainda passava grande parte de seu tempo no apartamento junto com Enzo, já que Miguel estava atarefado ao extremo com o seu trabalho de gerir um negócio. O problema é que os dois foram se afastando aos poucos e para piorar mais ainda um certo italiano - Enzo - simpático, que gostava das mesmas coisas que ela, carinhoso, prestativo e lindo estava inundando os seus pensamentos. Só que isso era errado. Como ela poderia estar se apaixonando pelo melhor amigo do seu namorado? 

Bom pessoal, eu li este livro em dois dias. Fiquei mega feliz, pois fazia muito tempo que não devorada um livro, mesmo ele sendo um livro pequeno com 220 páginas, as letras não são pequenas, o que ajuda na hora da leitura. A diagramação é bem fofa e cada capítulo tem o nome de alguma música. O problema eram os capítulos. Sempre que um acabava eu terminava passando para o outro. E quando este último acabava eu falava "Ah, só mais um" e foi assim que eu terminei com o livro. Tudo isto, pois a autora me deixou mega curiosa para saber se Bianca realmente estava gostando de Enzo, se Enzo gostava de Bianca, ou, como Bianca falava várias vezes, se ela iria pecar com Enzo - traição, pecado, vocês entendem haha

Foi nessa curiosidade e tensão - imagina só você apaixonada pelo melhor amigo do seu namorado? Que clima estranho iria ficar se isso viesse a tona e imagina só você totalmente apaixonada tendo que reprimir todos os seus desejos? - É, pessoal, Bianca foi uma guerreira.

Adorei a narrativa da autora e principalmente o carisma de Bianca. Ela não era aquela menina mimada, era alto astral, queria a sua independência e autonomia e tinha cada tirada que ela falava que me fazia cair na risada. Eu nunca iria pensar que ela teria ido ao confessionário contar tudo ao padre, pois não tinha com quem compartilhar o que estava acontecendo - foi uma das cenas mais engraçadas.

Um ponto positivo que adorei foi que senti borboletas em meu estômago e fazia muito tempo que não sentia isso em uma leitura de romance. Acredito que a predizibilidade de algumas histórias não me deixam com nenhuma expectativa de nada, pois já sei de tudo o que vai acontecer. E a autora levou tudo de uma forma que me deixou curiosa até um certo momento e isso foi maravilhoso, me deu expectativa. 

Como não darei spoiler na resenha - se alguém já leu vai entender - que achei a reação de Mari muito exagerada. Deve existir pessoas desse jeito, mas acho que elas terminam fazendo as escolhas erradas.

Então essa leitura me deixou vidrada, é leve, tem os seus vários momentos fofos, de tirar o ar, de rir, de suspirar e até mesmo momentos tensos de você ficar bem triste com a situação. Eu realmente adorei muito o livro. Espero que vocês tenham ficado com vontade de descobrir essa Itália pelos olhos de Bianca.

Olha só que legal!

0 comentários: