Cedido para Resenha,

Resenhando: As Fases da Lua

10:41 Unknown 0 Comments

Olá pessoal, tudo bom?
Resultado de imagem para as fases da lua editora gutenbergNesse mês de outubro eu trago para vocês a resenha do livro As Fases da Lua, cedido pela editora Gutenberg. Este é um livro de conto com 5 histórias de 5 diferentes mulheres e cada uma delas tem uma fase da lua na história. Cada conto foi escrito por diferentes autoras, 4 delas brasileiras e 1 estrangeira.

Eu sempre curti olhar para a lua, pois acho uma das coisas mais lindas desse mundo, então eu adorei todo o significado que as diferentes fases da lua se apresentavam nas histórias. 

O primeiro conto foi da autora Clarissa Corrêa ~ Caminhos Cruzados - Lua Crescente

Quem aqui nunca sofreu uma desilusão amorosa? É o que acontece com Alice. Ela nunca havia entregado o seu coração para nenhum rapaz, porém um cara maravilhoso termina roubando o seu coração. Ela só não imaginava que na hora do aperto ele iria demonstrar quem ele realmente era. E Alice se vê com a vida totalmente mudada de seus planos e termina tomando decisões que a marcarão para a vida inteira. 
Esse conto está de mãos dadas com a realidade de algumas meninas e mesmo se tratando sobre abandono a autora deu um toque muito sensível em sua narrativa. Principalmente em relação à família. Alice nunca havia tido uma boa relação com a sua irmã e o que acontece termina aproximando as duas. Este conto fala sobre perdão e terminei de lê-lo bem chorosa.

O segundo conto foi da autora Liliane Prata ~ Algumas Coisas que Aprendi - Lua Cheia

Quem aqui nunca teve alguma conhecida que estava com os 4 pneus arriados por um cara? Pior de tudo isso... Por um cara que não dava a mínima para ela. Lena era totalmente apaixonada por um carinha que sempre a procurava para diversão, mas que logo depois sumia do mapa só para aparecer depois de um tempo como se nada estivesse acontecido e o ciclo recomeçava. Foi quando ele começou a namorar que Lena foi embora do Brasil, para cumprir um pacto que havia feito quando mais nova com uma amiga que morava na Itália.
Este conto também tem o seu toque de sensibilidade, já que a amiga de Lena que mora na Itália está sofrendo pela perda de seu pai e pelo desprezo de sua mãe, por acreditar que havia sido culpa da filha o pai ter morrido. Este foi um conto divertido, mas com uma pitada suprema de realidade para aquelas pessoas que perseguem amores que só fazem mal. Este conto fala sobre aprender a nos perdoar e de amor próprio.

O terceiro conto foi da autora Bianca Briones ~ Se Você Pudesse Ficar - Lua Minguante

Este daqui juntamente com o primeiro conto foi o meu favorito. Imagina encontrar a sua alma gêmea? Aquele cara que te apoia em tudo e que sempre está preparado para te surpreender de alguma forma. Vocês se conhecem desde criança e namoram há seculos, porém parece que o conto de fadas realmente existe para vocês dois. Principalmente quando uma proposta de casamento é feita. Bom, eu terminei esse conto com várias lágrimas me inundando. Qual o motivo?
A vida.
Podemos viver em um conto de fadas, porém, a vida é contínua e está sempre se renovando. Não importa o modo que ela irá encontrar para fazer isso. Nossos planos terminam se tornando pequeninos perante o universo que está em constante movimento. Enigmático, né? É que não irei dar spoiler haha 
Eu achei este conto muito bonito e sinceramente não esperei por aquele final. Estava pensando em várias coisas diferentes, mas terminou que eu estava errada.
Este conto fala sobre aproveitar ao máximo as pessoas que estão ao nosso lado e vai te causar soluços.

O quarto conto foi da autora Leila Rego ~ Minha Canção Favorita é Você ~ Lua Nova

Dora está em um congresso de oftalmologia em Salvador e não está procurando nenhum tipo de amor até que um moreno misterioso aparece. Uma atração forte nasce nos dois, porém Dora não se entrega mais para ninguém depois do que sofreu com o seu último relacionamento. É uma triste realidade saber que ainda existe muitos relacionamentos abusivos e podem acontecer com qualquer pessoa. Sair deles é uma vitória e tanto, mas será que a recuperação é rápida? Será que vale a pena confiar mais uma vez? Mesmo perdidamente apaixonada pelo cara misterioso Dora não sabe se o relacionamento dos dois pode durar. E é quando ele realmente diz quem é que Dora se sente mais insegura do que nunca.
Eu gostei do tema escolhido pela autora e casou perfeitamente com a lua nova. Quando devemos nos renovar e mudar o rumo de nossas vidas. Este conto fala sobre superação e confiança.

O quinto conto foi da autora Jennifer Brown ~ Oráculo Azul ~ Lua Azul

Destiny está na categoria dos indesejados. Depois que a sua mãe morreu de overdose ela foi adotada por uma família que adorava fazer caridade. Porém, mesmo dando um teto os seus pais adotivos ainda distinguiam os filhos naturais de os naturais e os adotivos de os adotivos. O seu emprego não remunerado era ajudar a vender produtos de doação. Mesmo não gostando de fazer aquilo ela sabia que tinha que fazer, pois os seus pais adotivos haviam dito. Era frustrante saber que qualquer deslize ou ataque de raiva poderia fazer com que as outras pessoas pensassem que era uma menina encrenqueira por que era adotada, enquanto isso ela só estava sendo normal.
Um evento incomum ocorre por alguns dias seguidos e isso sera a Lua Azul. Várias pessoas acreditaram que era o fim do mundo, outras pessoas só aproveitaram para contemplá-la. Destiny não queria fazer nada disso. Até que um morador de rua começa a dizer para Destiny que esta era a hora de dar um rumo para a sua vida. Será mesmo?
Este foi o conto mais curto de todos eles e eu achei que poderia ter dado um final mais fechado, porém a autora quis deixar no ar o que poderia acontecer com Destiny.
Este conto fala sobre tomar as rédeas de sua vida.


Bom, pessoal, espero que vocês tenham curtido :D Eu gostei bastante deste livro e adorei conhecer a escrita destas escritoras e uma coisa bem legal é que algumas delas inseriram a personagem principal de outro conto em sua história. Ficava bem contente quando conseguia perceber isso, foram formas bem sutis. Qual conto vocês curtiram mais?
bjs

Olha só que legal!

0 comentários: