Memórias de Julho,

10 motivos pelos quais você tem que ler Memórias de Julho

17:11 Jéssica Figueiredo 12 Comments

Olá pessoal, tudo bom?



Hoje eu estou fazendo uma postagem bem diferente. Já recebi elogios de várias pessoas acerca do meu livro Memórias de Julho, entre leitores e blogueiros. Então, resolvi pegar 10 motivos pelos quais vocês deveriam ler o livro. Lembrando que eu não irei escrever nenhum motivo. Irei pegá-los das resenhas feitas pelos blogueiros e deixarei o link de cada uma. 
Vamos lá?

Motivo 1: Durante as páginas, a autora insere à história pontos importantes e que merecem atenção: obesidade infantil, divórcio dos pais, nascimento de um neném (gerando ciúmes ou não no mais velho), transição para a adolescência e o primeiro amor. (Blog de Bem com a Leitura)

Motivo 2: Memórias de Julho foi um livro especial. A Jéssica escreveu uma história simples, mas muito bonita e com conteúdo. Com personagens cativantes e bem construídos conseguimos nos sentir parte dessa turma. (Blog Vamos falar de Livros?)

Motivo 3: Jéssica Figueiredo é o tipo de escritora que satisfaz muitos leitores. Ela não enrola ao narrar a história, ela não dá informações banais, muito menos deixa a leitura cansativa. É um pouco raro encontrar autores com esse dom, porque sempre tem uma parte da história que o autor se perde, mas no meu ponto de vista, Jéssica não se perdeu em nenhum momento. (Blog Desencaixados)


Motivo 4: O ápice da leitura pra mim foi o reencontro de dois amigos que se apaixonaram em sua infância, quando o destino os separou pela primeira vez. Ela (a autora) foi tão cativa, tão sensível em detalhar os momentos, que consegui sentir todo o sentimento que ela tentou passar... Amor. (Blog Livros e Tal)

Motivo 5: Os momentos de humor são realmente engraçados e embora esse não seja o foco do livro, é possível dar boas risadas com ele. As viradas na história são bem feitas e, de certa forma, inesperadas. A principal virada do livro é realmente bem construída. As coisas vão acontecendo e você, embora suspeite do que está ocorrendo, se nega a acreditar. É como se alguém abrisse seu peito, destroçasse sua caixa torácica e atingisse seu coração com um machado. Mas não é a virada em si que faz isso, mas toda a construção anterior da história. (Blog Pindorama Geek)

Motivo 6: Quando finalmente cheguei ao ponto chave do livro, já estava com olhos cheios de lágrimas! Jéssica Figueiredo acertou uma flecha em meu coração e sua narrativa me comoveu ainda mais. Ela me surpreendeu e eu não queria acreditar que aquilo fosse verdade. Um minuto pode mudar totalmente o rumo de nossas vidas, e isso é o que torna a obra mais real ainda. (Blog Procurei em Sonhos)

Motivo 7: A parte mais interessante é que eles vão se descobrindo juntos, enfrentam problemas familiares ajudando uns aos outros, e descobrem o amor... o amor é algo em evidência, principalmente em um certo casal desse meio, eu fiquei LOUCAMENTE APAIXONADA por eles, dava vontade de entrar dentro da história e esmagar os dois com um abraço. (Blog Lendo Por Amor)

Motivo 8: O livro é fofo! A narrativa é leve, a história é super bem escrita e a identificação com os personagens começa logo nas primeiras páginas, afinal, todos nós fomos criança um dia. Brincamos na rua, inventamos histórias e lugares para brincar, tivemos nosso grupo de amigos...e é disso que se trata o livro: AMIZADE. A mais pura e verdadeira amizade que já tivemos na vida: A amizade da infância. (Blog Mariane Veloso)

Motivo 9: “Memórias de Julho” foi um livro que me permitiu repensar sobre muitas coisas em minha vida, fui acometida a um momento de pura nostalgia. Sabe aqueles amigos, primos de infância parceiros de brincadeiras e traquinagens, que você não tem mais contato porque a vida se encarregou de separar? Então, o livro te leva diretamente a esse passado te fazendo reviver momentos que você nem se recordava. (Blog Livros e Tal)

Motivo 10: É uma leitura tão suave, você vai se apegar do início ao fim. Vai rir, vai se apaixonar, vai se emocionar... Recomendo a todos Memórias de Julho, aposto que esse livro irá te levar de volta ao passado, te fará lembrar da mais doce época de suas vidas, e lhe mostrará que quando temos amigos de verdade ao nosso lado somos mais felizes. (Blog Intoxicados por Livros)

E aí? Espero que tenham gostado <3 Ficou na vontade de comprar? Clica AQUI. Será um prazer autografar o seu livro :D

Olha só que legal!

12 comentários:

  1. Sem duvidas este livro é incrível! Sempre que posso, to indicando haha

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei a postagem. A Jéssica é mesmo uma autora e tanto, aderei os itens/conflitos que você~^e mencionou serem tratados no livro. É uma alegria ver autores retratando assuntos assim, especialmente a obesidade infantil.A arte da capa ficou perfeita, vou ver no meu orçamento do mês se já posso comprar esse livro <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem!!! Ainda não li o livro, mas após tantos bons motivos preciso resolver isso o quanto antes! rs
    Parabéns!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Essa capa já traz uma sensação de leveza e infância que me dar uma vontade louca de abraçar o livro e chorar.

    Deve ser um livro leve e cheio de lições de vida e amadurecimentos dos personagens.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica
    Adorei a ideia da postagem, parabéns. Fiquei curioso para saber o que é que acontece nessa tão elogiada reviravolta final da história.
    Confesso que agora gostaria de ler alguns motivos pelo seu ponto de vista kk

    Beijo e sucesso,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Jess, tudo bem? Adorei o post <3 Não sabia que você era escritora, mas adorei os motivos selecionados para ler seu livro. Quem sabe você não acabou de ganhar mais uma fã e leitora? bjsss
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    hahah belos motivos e eu adorei essa capa, depois dos motivos fiquei bem curiosa pela leitura e tentarei ler se tiver oportunidade, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei os motivos para ler o livro.
    Por enquanto não dá, mas mais pra frente quero sim poder lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    gostei muitos dos motivos para ler o livro. Adorei a capa do mesmo, no momento não pretendo ler, mas no futuro sim. www.sagaliteraria.com.br **Me inscrevi no seu blog, se inscreva no meu por gentileza**

    ResponderExcluir
  10. Menina para tudo com 5 argumentos já estou convencida a ler, amei os temas abordados, a capa está linda, sendo uma escrita sem enrolação me anima muito. Dica anotadíssima para ler em breve. beijos e sucesso a autora.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Você me convenceu a ler, mas a minha lista está tão grande que eu não pretendo ler tão cedo :/

    ResponderExcluir
  12. Oee,
    Não conhecia o livro e você de deixou com um pouquinho de interesse viu? Hhaha

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir