darkside,

Serial Killers: Louco ou Cruel?

17:22 Unknown 0 Comments

Olá pessoal, boa noite! 



Um assunto que tem chamado bastante a atenção das pessoas, da mídia e da indústria cinematográfica são os serial killers. E este livro retrata o que se encaixa nesse nome, de onde surgiu, o que seria. Antigamente não se sabia muito a respeito deles e por isso vários crimes ficaram impunes, sem solução.

Ilana Casoy é brasileira e estuda diversos casos causados por eles, não só os crimes, ela também deve tentar saber o que se passa pela cabeça de cada um deles.

E é isso o que ela narra neste livro. A primeira parte nos leva a tentar compreender o que seria um serial killer, quais os tipos de serial killers, o que pode fazer com que uma pessoa "vire" um serial killer. É legal que em algumas páginas nós temos diversas informações interessantes e diversos padrões que estão ali para lermos, porém, o caminho para que tudo isso fosse analisado, armazenado e até então fazer sentido, levou vários e vários anos. Para a polícia, tentar fazer um perfil do criminoso só pode ser feito com a ajuda de um especialista e algumas vezes o resultado é subjetivo. Por observar os crimes, o modo brutal, o local, as vítimas, é possível descrever a idade, cor, o que o move, se é sexualmente frustrado, se tem problemas com a mãe e várias outras coisas. Eu não iria conseguir deduzir tudo, mas, como eu disse, somente um especialista para saber.

A segunda parte nos é apresentado diversos crimes. E quando eu digo diversos, são diversos. São quase 300 páginas de crimes horríveis. Ela não contava todos da mesma maneira. Alguns começava com ela descrevendo algum crime, outros contando como era a vida do criminoso antes de tudo, os transtornos vividos, alguns eram narrados os suspeitos de tal crime. Nenhum serial Killer é igual ao outro. Alguns podem até fazer coisas parecidas, mas o modus operandi é diferente de cada um e até mesmo a assinatura - que seria o que caracteriza o crime - é diferente. Muitos deles gostam de levar troféus para casa, algo para relembrar aquele momento.

Chegou uma hora na minha leitura que eu tive que diminuir o ritmo tamanho impacto dos crimes. Eu posso dizer que nunca precisei dar uma pausa em um livro por conta do conteúdo, esta foi a primeira vez. Chegou uma hora que eu comecei a misturar alguns casos e a pensar nos crimes, para vocês verem no quanto absorta na leitura eu estava. A maioria dos crimes envolviam estupros, necrofilia e até mesmo canibalismo. A maioria das vítimas relatadas eram mulheres, devido à algum problema com a mãe ou então a frustração sexual de alguns.

Seria interessante para o resto da população se houvesse algo que indicasse quem seria um serial killer ou não, contudo não é isso o que acontece. Eles são cidadãos exemplares, fazem parte da comunidade, salvam pessoas, fazem caridade, são pessoas que inspiram confiança. Por isso que passa despercebido para todas as pessoas e quando a vítima descobre... Já não há mais como voltar atrás. Muitos deles apresentam um poder de persuasão bastante apurado, fazendo com que as pessoas os sigam para locais inusitados. Por isso que é tremendamente impossível saber quem são. E até mesmo por conta de uns que conseguem esconder os seus rastros como ninguém, tanto é que alguns casos não foram fechados por falta de prova, evidência e até mesmo de suspeito. Um dos criminosos no livro disse que a melhor parte de tudo isto é a fase de preparar - encontrar a vítima, plantar alguma armadilha, conseguir fazer com que ela caia na armadilha.

O livro é da editora DarkSide! Foi a primeira vez que li um livro deles e realmente é o que todos falam. A edição é simplesmente incrível! É legal que eles adicionaram diversas imagens dos criminosos, suspeitos e até mesmo das vítimas. Foi um trabalho minucioso e cuidadoso para nos dar essa experiência surreal. Alguns dos criminosos citados são bastante conhecidos por terem tido seus casos abertos ao público ou até mesmo devido à alguns cineastras e escritores que se basearam na vida e até mesmo nos crimes de alguns. Se algum apareceu na sua mente, então, saiba que este caso estará aqui neste livro.

O título do livro é Serial Killers: Louco ou Cruel? Realmente você não consegue ter uma ideia formada sobre o que de fato seria. Será que seria uma mistura de loucura e crueldade? Será que existem loucos capazes de atingir a sanidade matando pessoas? Ou será que são seres capazes de cometer as piores atrocidades devido a altas doses de crueldade? A ciência está estudando os cérebros de alguns criminosos e tentando chegar à uma conclusão lógica, biológica para o que leva um ser humano a fazer tudo isto, porém é difícil saber ou até mesmo compreender.

Olha só que legal!

0 comentários: